VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Política

Secretário de Obras de Santa Leopoldina comparece à Câmara para prestar contas da sua gestão

Publicados

Política Regional

Santa Leopoldina – ES

Depois de ter a sua presença adiada anteriormente e de ter sido criticado, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos do município de Santa Leopoldina, Anderson Raasch, foi, como havia prometido, à sessão da Câmara desta quarta-feira (21) para prestar contas da sua pasta e responder aos questionamentos dos vereadores.

Num clima amistoso, bem diferente das críticas que sofreu em sua ausência devido a não comparecimento na última sessão por estar em outra agenda no mesmo horário, o secretário falou das obras executadas, das dificuldades no atendimento de algumas demandas e das perspectivas para este ano em termos de obras a serem executadas.

Muitos dos questionamentos ao secretário foram obras relacionadas a calçamento, reforma e ampliação de escolas e postos de saúde, além das obras que ficaram pelo caminho vindas de outras gestões e que ainda não foram concluídas pela atual gestão, tendo em vista, como explicou Anderson Raasch, erros em projetos e dificuldades técnicas para seus términos.

Alguns vereadores, como foi o caso de Sérgio Lage (PDT) explicou que fiou decepcionado com a atual da secretaria no sentido de apresentar o problema, as dificuldades sem definir a retomada das obras e uma data para o seu término.

Leia Também:  Ex-prefeito de São Mateus é convidado a se filiar ao PP e ser candidato a deputado estadual em 2026

A prestação de contas do secretário durou pouco mais de três horas e, pelo que se apurou com algumas das pessoas presentes à sessão, ele foi muito bem na apresentação de suas justificativas, esclareceu alguns fatos e valorizou o diálogo com o legislativo para dirimir dúvidas. Prometeu até trazer projetos para serem analisados pela Câmara antes de sua execução na intenção de que haja um consenso por ocasião da sua execução.

Foi observada também a posição de humildade do secretário quando admitiu algumas dificuldades em solucionar certas demandas e que, quanto a avaliação do seu desempenho à frente da pasta de Obras, cabe ao prefeito Romero, que tem todo o direito de exonerá-lo. Essa colocação ele fez em função a algumas opiniões de, provavelmente pessoas que queriam atendimento de demandas proibitivas a serem solucionadas e por não terem seu pedido aceito, “talvez tenha pedido à minha cabeça”, disse ele.

Para algumas pessoas ouvidas pela reportagem, Santa Leopoldina tem muitas particularidades que dificultam algumas ações. Locais de difícil acesso, muitos morros, recursos reduzidos e mão-de-obra pouco qualificada no mercado para execução de obras com maior complexidade. Somado a tudo isso o município tem sido muito castigado nos últimos anos pelas chuvas torrenciais.

Leia Também:  Casagrande inaugura revitalização de rodovias estaduais em Santa Teresa e Santa Maria de Jetibá

“Mas é um lugar encantador, de gente trabalhadora e que gosta do lugar”, disse o aposentado Murilo Alves, que não mora mais na região faz muitos anos, mas que costuma passear com familiares destacando que suas visitas anuais à cidade são para reviver as belezas do lugar”.

—–

* Fotos: Assessoria do secretário / Reprodução / O Leopoldinense

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Regional

Vereador quer a criação de Praça Sensorial Inclusiva para atender crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Publicados

em

Por Paulo Roberto Borges* – Santa Leopoldina / ES

O vereador Flaviano Barcellos Fassarella (Podemos) solicitou, na sessão da Câmara Municipal de Santa Leopoldina, do último dia 7, através de Indicação, que o prefeito Fernando Rocha (PDT), crie uma Praça Sensorial Inclusiva voltada para ao atendimento, recreação e desenvolvimento de crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras condições relacionadas à neurodiversidade.

De acordo com o parlamentar municipal, o objetivo da sua proposição é que seja oferecido à população um espaço público adaptado e acessível, destinado à estimulação sensorial, inclusão social, acolhimento e lazer terapêutico. Beneficiando tanto as crianças quanto suas famílias e cuidadores.

As praças sensoriais são ambientes, como destaca o vereador Flaviano Fassarella, , “planejados com base em princípios da terapia ocupacional, da integração sensorial e da acessibilidade universal, possuindo estruturas que estimulam os cinco sentidos, tato, audição, visão, olfato e propriorização, de forma lúdica, segura e educativa”.

__________________________

* Fonte: Câmara Municipal de Santa Leopoldina

* Foto/Destaque: Reprodução / Internet

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sessão é adiada devido à instalação de novos sistemas no plenário da Câmara de São Mateus
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA