Política Regional
Secretaria de Cultura abre consulta pública para implementação da Lei Paulo Gustavo em Linhares
Política Regional
Para o município, está sendo destinado o valor de R$ 1.517.000,00 e a previsão, conforme a última versão da lei, é que a lei seja executada até dezembro de 2023.
Linhares / ES
A prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, abriu, nesta quarta-feira (14), a consulta pública para elaboração e implementação da Lei Paulo Gustavo (Lei n° 195/2022) no município.
Podem participar da consulta, artistas, produtores, espaços culturais e sociedade civil. O objetivo da consulta é elaborar o plano de ação que faz parte do processo de distribuição dos recursos provenientes da lei. Por meio da consulta, serão ouvidas as necessidades e demandas culturais de artistas para construção dos editais da lei em Linhares.

A Lei Paulo Gustavo é destinada ao setor cultural devido aos efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19. Para o município, está sendo destinado o valor de R$ 1.517.000,00 e a previsão, conforme a última versão da lei, é que a lei seja executada até dezembro de 2023.
Para o secretário municipal de Cultura, Roque Chile, a realização da consulta pública é de fundamental importância para que as propostas sejam construídas com a participação de todo o setor, de forma a atender todas as necessidades do meio artístico local.
“Os valores serão aplicados de acordo com o que determina a lei e serão divulgados por meio de chamamentos públicos, editais, ou prêmios”, explica Roque.
Para maiores informações: Portal da Prefeitura de Linhares.
* PML – Secretaria de Cultura e Turismo – Alexandre Araújo – Conteúdo
* Foto: Divulgação
Política Regional
Vereador quer a criação de Praça Sensorial Inclusiva para atender crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Por Paulo Roberto Borges* – Santa Leopoldina / ES
O vereador Flaviano Barcellos Fassarella (Podemos) solicitou, na sessão da Câmara Municipal de Santa Leopoldina, do último dia 7, através de Indicação, que o prefeito Fernando Rocha (PDT), crie uma Praça Sensorial Inclusiva voltada para ao atendimento, recreação e desenvolvimento de crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras condições relacionadas à neurodiversidade.

De acordo com o parlamentar municipal, o objetivo da sua proposição é que seja oferecido à população um espaço público adaptado e acessível, destinado à estimulação sensorial, inclusão social, acolhimento e lazer terapêutico. Beneficiando tanto as crianças quanto suas famílias e cuidadores.
As praças sensoriais são ambientes, como destaca o vereador Flaviano Fassarella, , “planejados com base em princípios da terapia ocupacional, da integração sensorial e da acessibilidade universal, possuindo estruturas que estimulam os cinco sentidos, tato, audição, visão, olfato e propriorização, de forma lúdica, segura e educativa”.
__________________________
* Fonte: Câmara Municipal de Santa Leopoldina
* Foto/Destaque: Reprodução / Internet
-
Brasil / Segurança7 dias atrásLula planeja indenizar familiares de bandidos mortos do CV no RJ
-
SAÚDE7 dias atrásHIMABA é o único hospital pediátrico do Espírito Santo a receber o Selo Hospital Amigo da Criança
-
SAÚDE7 dias atrásDá tempo de emagrecer até o verão? Médico responde e faz alerta sobre dietas extremas
-
Política6 dias atrásSede da Câmara de Vitória será reformada
-
Esportes / Futebol6 dias atrásFluminense vence Mirassol em confronto direto e segue na briga por vaga na Libertadores
-
Política / Municipal3 dias atrásAlunos visitam a Câmara de São Mateus com a finalidade de aproximar os jovens da realidade política e institucional do município
-
POLÍTICA & GOVERNO4 dias atrásObras do Ciase, em Jardim Camburi, já estão 50% concluídas
-
BRASIL4 dias atrásTornado causa destruição e mortes em cidade do Paraná