VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Polícia em Ação

Pai é preso por manter filha em cárcere privado, engravidá-la e cometer abusos por 6 anos

Publicados

POLÌCIA

Segundo a investigação, a jovem engravidou duas vezes do próprio pai e em uma das gestações, sofreu um aborto

Por Leiri Santana*

Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Civil do Espírito Santo, acusado de manter a própria filha em cárcere privado e submetê-la a abusos físicos, psicológicos e sexuais ao longo de seis anos.

Segundo a polícia, os crimes começaram quando a menina tinha 9 anos. Hoje, a vítima tem 15 anos. Nesse período, ela e o irmão, de 16 anos, viviam sob o controle do pai. Apenas a menina sofria os abusos sexuais.

As investigações apontam que, durante os seis anos de violência, a jovem engravidou duas vezes do próprio pai. Em uma das gestações, quando ela tinha 11 anos, ela sofreu um aborto. Na outra, foi obrigada a dar à luz dentro de casa, quando estavam na Bahia, já que o suspeito não permitiu que ela fosse levada ao hospital.

Mudanças de cidade para evitar denúncias

O homem não tinha residência fixa e costumava se mudar com frequência entre municípios do Sul da Bahia e do Espírito Santo, como Eunápolis, Linhares, Jaguaré e Vila Velha. A polícia explicou que o objetivo era evitar a prisão e essa estratégia permitiu que o crime continuasse por anos, já que vizinhos desconfiavam da situação e acionavam o Conselho Tutelar ou faziam denúncias às autoridades.

Leia Também:  Polícia Civil desmonta fábrica clandestina de munições em Vitória

A ação que levou à prisão foi realizada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), de Vitória, com apoio de equipes policiais de Linhares. O homem deve responder por cárcere privado, estupro de vulnerável e violência doméstica.

A adolescente e o irmão foram resgatados e estão sob os cuidados da rede de proteção à infância e do Conselho Tutelar.

______________________________

* Folha Vitória – Conteúdo

* Foto/Destaque: Divulgação / SESP

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÌCIA

Suspeito de integrar gangue que atrai homens para falso encontro é preso em Jardim Camburi

Publicados

em

Um homem marcou um encontro por meio de aplicativo, mas acabou trancado em um quarto e obrigado a fazer transações financeiras

Vitória / ES

Um homem de 41 anos foi preso nesta terça-feira (11), no bairro Jardim Camburi, em Vitória, suspeito de integrar um grupo criminoso que atraía as vítimas por meio de aplicativos de relacionamento para encontros falsos e os submetia à torturas física e psicológica.

O crime ocorreu em fevereiro deste ano na Capital, quando um homem teria marcado um programa sexual através de um aplicativo de encontro. Segundo a Polícia Civil, ao chegar no local marcado, ele foi trancado no quarto e obrigado a realizar transações financeiras para a conta de terceiros.

Na ocasião, o encontro havia sido marcado com uma mulher e o homem tentou desistir do “programa” quando viu que se tratava de uma travesti. A polícia identificou que ela teria exigido que a vítima pagasse um valor maior pela desistência e chamou outra travesti, que passou a fazer ameaças contra o cliente.

Leia Também:  Polícia Civil desmonta fábrica clandestina de munições em Vitória

Foi então que as duas trancaram o homem no quarto e ele só pôde sair após a realização de todas as transferências bancárias exigidas.

Policiais civis da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) efetuaram a prisão de um dos participantes do crime na manhã desta terça-feira (11).

Ele é apontado como o responsável por receber os valores transferidos da conta da vítima e repassar o dinheiro para as duas travestis, ficando com uma parte.

O suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva por extorsão mediante restrição de liberdade da vítima. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.

—————————————————-

* Informações Folha Vitória – Conteúdo

* Foto/Destaque: Divulgação / SESP-ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA