VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Violência no Norte

Criança é esfaqueada pelo pai no colo da mãe durante briga em São Mateus

Publicados

POLÌCIA

Criança foi atingida na cabeça durante a discussão entre o pai e a mãe. A mulher também foi ferida

Por Leiri Santana*

Uma criança de três anos ficou ferida após ser esfaqueada pelo pai na noite da última quinta-feira (11), no bairro Seac, em São Mateus, Norte do Espírito Santo. O menino estava no colo da mãe, que também foi atingida pelo suspeito, durante uma discussão do casal.

Segundo relato da mulher à polícia, a discussão com o marido começou dentro de casa. A briga começou de forma verbal, mas logo se transformou em agressão física.

A mulher afirmou que o homem destruiu pertences da residência e, em seguida, pegou uma faca para atingi-la. O suspeito desferiu dois golpes em direção à esposa, mas acabou acertando no filho do casal que estava no colo da mulher.

Em entrevista à TV Vitória, a mãe da criança, que pediu para não ser identificada, contou que essa não foi a primeira agressão sofrida pelo companheiro. “Sempre que ele chegava bêbado em casa, ele queria me bater. Depois falava que não ia acontecer isso mais e pedia desculpas. Aí eu aceitava as desculpas e voltava pra ele”, relatou a mulher.

Leia Também:  Operação Bandido Não se Cria: suspeitos de tráfico são presos no ES

Veja o relato da vítima:

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou os primeiros socorros ao menino ainda no local. Em seguida, eles foram encaminhados ao Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, para receber atendimento médico. O menino precisou levar três pontos na cabeça.

Assim que a polícia chegou, o suspeito já havia fugido. Buscas foram realizadas pela Polícia Militar em todo o bairro, mas ele não foi localizado. A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus e, até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido.

——————————————————————————————————————-

* Com informações dos repórteres Lucas Pisa e Eduarda Neves, da TV Vitória/Record.

* Foto/Destaque: Reprodução / TV Vitória – Record

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÌCIA

Ex-delegado executado sofreu assalto à mão armada em 2023 e temia novos ataques

Publicados

em

Ruy foi morto a tiros na segunda-feira (15/9). Ele foi pioneiro nas investigações contra o PCC

Por Aline Gouveia*

Ruy Ferraz Fontes, ex-delegado-geral de São Paulo que foi executado na segunda-feira (15/9), já tinha sido alvo de uma emboscada. Em dezembro de 2023, ele sofreu um assalto, na Praia Grande, litoral paulista. Na época, Ruy já demonstrava preocupação com a segurança dele e da família, após anos de atuação contra a facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

“Eu combati esses caras durante tantos anos e agora os bandidos sabem onde moro. Minha família, agora, quer que eu deixe o emprego em Praia Grande e saia de São Paulo”, disse Ruy ao jornal O Estado de S.Paulo em 2023.

ex-delegado e a mulher saíam de um restaurante e iam para casa quando foram abordados. Um dos criminosos apontou a arma para a cabeça de Ruy. Foram roubados celulares, joias, cartões e a moto do casal. Os suspeitos foram presos em flagrante, e os bens, recuperados. Na época, Ruy atuava como secretário da Administração na prefeitura de Praia Grande.

Leia Também:  Operação Bandido Não se Cria: suspeitos de tráfico são presos no ES

Execução

O carro de Ruy Ferraz foi perseguido e bateu em um ônibus. Em seguida, três homens armados descem de um veículo e disparam contra o carro do ex-delegado. Ele foi morto a tiros.

Policiais militares localizaram o veículo utilizado pelos criminosos. A cena foi preservada para a realização da perícia, e o caso está sendo registrado na Polícia Civil. Equipes realizam diligências e utilizam ferramentas de inteligência para identificar, prender e responsabilizar os envolvidos.

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) ressaltou que o delegado aposentado deixou um legado marcante na Segurança Pública de São Paulo. “Pioneiro nas investigações contra o PCC, dedicou 40 anos à Polícia Civil, chegando ao cargo de delegado-geral da instituição. Ontem, foi covardemente assassinado em Praia Grande, onde atuava como secretário de Administração da prefeitura. Estamos trabalhando para identificar e prender os criminosos responsáveis, para que sejam exemplarmente punidos pela Justiça, com todo o rigor da lei”, disse o governador.

O procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, informou que o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) vai apoiar a investigação da Polícia Civil no caso da execução do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes.

Leia Também:  "Se tiver confronto, vai ser preso ou vai para o IML", garante comandante da PM após ataques em Vitória

*Com informações da Agência Estado

*Foto/Destaque: Divulgação

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA