Mundo Cristão
Morre Divaldo Franco aos 98 anos, médium e líder espírita
Mundo Cristão
O médium e líder espírita Divaldo Franco faleceu na noite desta terça-feira (13), em Salvador, aos 98 anos. Ele enfrentava problemas de saúde desde 2023, incluindo um câncer de bexiga diagnosticado em novembro do ano passado. De acordo com a assessoria da Mansão do Caminho, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

Divaldo Franco, líder da Doutrina Espírita no Brasil / Foto: TV Bahia
O velório acontecerá nesta quarta-feira (13), das 9h às 20h, no ginásio da Mansão do Caminho, instituição filantrópica fundada por ele. O sepultamento está marcado para a manhã de quinta-feira (14), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz, localizado no bairro de Nova Brasília.
Divaldo passou a enfrentar dificuldades após sentir desconforto urinário, o que levou ao diagnóstico do câncer. O tratamento foi realizado principalmente em casa, com algumas internações. Em abril deste ano, a Mansão do Caminho informou que o médium havia concluído o tratamento e estava em remissão. No entanto, ele apresentava dificuldades para absorver nutrientes e precisava de uma sonda para se alimentar.
Apesar dos desafios de saúde, Divaldo permaneceu lúcido até seus últimos dias, sendo referência no movimento espírita brasileiro e internacional.
___________________________________________
* Informações Tribuna da Bahia – Conteúdo
* Foto/destaque: Reprodução / Folha de Pernambuco
Mundo Cristão
Cristo Redentor recebe água abençoada pelo Papa Leão XIV
Água, resultante do derretimento de um bloco de gelo proveniente da Groenlândia, é considerada um símbolo da urgência climática global
Por Raphael Fernandes* – Rio de Janeiro / RJ
O Santuário Cristo Redentor, na Zona Sul do Rio de Janeiro, recebe, nesta segunda-feira (03/11), uma quantidade de água abençoada recentemente pelo Papa Leão XIV.
No último mês de outubro, durante a conferência ”Raising Hope for Climate Justice” (”Espalhando Esperança pela Justiça Climática”, em português), realizada em Castel Gandolfo, na Itália, o sumo pontífice da Igreja Católica abençoou um bloco de gelo proveniente da Groenlândia, ilha situada na América do Norte, como símbolo da urgência climática global.
Posteriormente, com o derretimento do referido bloco de gelo, a água resultante dessa fusão foi devidamente preservada e trazida ao Brasil, iniciando sua peregrinação pelo país no último sábado (02/11), no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo.
Agora, o líquido chega ao Rio para, depois, ser levado a Belém, no Pará, onde estará na Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré, entre os dias 10 e 12 de novembro, durante a realização da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30).
No Cristo Redentor, na segunda-feira (3), houve uma celebração religiosa, presidida pelo padre Josafá Carlos de Siqueira, vigário episcopal do Vicariato para o Meio Ambiente e Sustentabilidade (Vemas), da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, com a presença de representantes católicos, organizações da sociedade civil e lideranças socioambientais. Logo após, o tradicional monumento carioca será iluminado em azul.
________________________________
* Diário do Rio – Conteúdo
* Foto/Destaque: Reprodução / Internet
-
EVENTOS4 dias atrásCinema capixaba realiza oficina exclusiva para pessoas trans, travestis e não binárias
-
Brasil / Segurança7 dias atrás“Bunker do crime”: Cláudio Castro culpa decisões judiciais por refúgio de líderes no RJ
-
SEGURANÇA4 dias atrásFamília e amigos se despedem de mulher morta com tiro na cabeça na Linha Amarela
-
Brasil / Segurança6 dias atrásGovernadores de direita anunciam “Consórcio da Paz” após megaoperação no Rio
-
CIDADES4 dias atrásPraça dos Namorados agora conta com espaço dedicado aos pets
-
Esportes / Futebol4 dias atrásVasco perde para o São Paulo e não aproveita chance de encostar no G-6 do Brasileiro
-
POLÍTICA & GOVERNO7 dias atrásRegularização Fundiária avança em Aracruz e beneficia centenas de famílias
-
Brasil / Segurança4 dias atrásSão Paulo registra menor número de homicídios e latrocínios em 24 anos