VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Ato de Fé

Evento com Frei Gilson bate recorde de público no Mané Garrincha

Publicados

Mundo Cristão

Desperta Brasil superou, em números oficiais, número de pessoas presentes em um mesmo evento desde a reinauguração do estádio, em 2013

Por João Pedro Carvalho e Raphael Pati* – Brasília / DF

Cerca de 80 mil pessoas participaram de um evento católico no Estádio Nacional Mané Garrincha neste fim de semana. É o maior público do estádio desde a reinauguração, em 2013, de acordo com um dos diretores da Arena BRB, Bernardo Bessa, que controla o estádio. O evento, que começou na tarde de sábado (30) e seguiu até a manhã de domingo (31), reuniu momentos de louvor, pregação, adoração e a celebração da Santa Missa.

Idealizado pelo Frei Gilson, o encontro tem como proposta uma experiência coletiva e acessível, construída com a participação direta dos fiéis. “O evento é feito pelas pessoas, por meio das doações, coletas e pela bilheteria. A gente quer que o povo sinta que o evento é nosso, um evento onde o povo sinta: isso é meu”, explicou o sacerdote, em coletiva cedida à imprensa.

Leia Também:  Corpo mumificado de Santa Teresa de Ávila volta a ser exposto após 110 anos

O Frei destacou também que a importância espiritual do Desperta Brasil é reacender a fé: “A intenção aqui é despertar as pessoas espiritualmente. Todo o evento é movido por músicas de louvor a Deus, por pregações, Santa Missa, adoração e rosário. Queremos despertar a fé das pessoas, porque em primeira junta é uma passagem linda: esta é a vitória que vence o mundo, a sua fé”.

Para ele, o evento também é uma resposta às angústias contemporâneas, como a ansiedade, o medo e a depressão. “Jesus deu o segredo, o que vai vencer o mundo é a sua fé. Mas hoje muitas pessoas estão com a fé enfraquecida. Vivemos em um mundo onde as pessoas têm medo. Se você ver na Bíblia, a palavra que mais Jesus disse foi: não tenha medo, coragem. Então, eu creio que este evento traz coragem para as pessoas, desperta quem estava adormecido espiritualmente”, afirmou.

Brasília, segundo o frei, tem um significado especial em sua trajetória. “Eu particularmente amo esse lugar, considero aqui uma casa, venho muito aqui. Brasília é o centro do Brasil, e não estamos aqui para julgar ou falar de lado político. Estamos aqui para adorar a Deus”, destacou.

Leia Também:  Canonização de Carlo Acutis movimenta comunidade católica

O público, que lotou as arquibancadas e o gramado do estádio, foi também motivo de alegria para o religioso. “Para mim é muito importante estar aqui. Cheguei às 16h e vi o estádio lotado. Isso me dá vontade de continuar”, disse emocionado. Com momentos intensos de oração, louvor e partilha, o Desperta Brasil consolidou-se como um dos maiores eventos católicos do país, marcando os fiéis que participaram com a sensação de renovação da fé e fortalecimento espiritual.

___________________________________________

* Correio Braziliense – Conteúdo

* Foto/Destaque: Crédito –  Ed Alves / CB / D.A Press

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mundo Cristão

Cristo Redentor recebe água abençoada pelo Papa Leão XIV

Publicados

em

Água, resultante do derretimento de um bloco de gelo proveniente da Groenlândia, é considerada um símbolo da urgência climática global

Por Raphael Fernandes* – Rio de Janeiro / RJ

Santuário Cristo Redentor, na Zona Sul do Rio de Janeiro, recebe, nesta segunda-feira (03/11), uma quantidade de água abençoada recentemente pelo Papa Leão XIV.

No último mês de outubro, durante a conferência ”Raising Hope for Climate Justice” (”Espalhando Esperança pela Justiça Climática”, em português), realizada em Castel Gandolfo, na Itália, o sumo pontífice da Igreja Católica abençoou um bloco de gelo proveniente da Groenlândia, ilha situada na América do Norte, como símbolo da urgência climática global.

Posteriormente, com o derretimento do referido bloco de gelo, a água resultante dessa fusão foi devidamente preservada e trazida ao Brasil, iniciando sua peregrinação pelo país no último sábado (02/11), no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo.

Agora, o líquido chega ao Rio para, depois, ser levado a Belém, no Pará, onde estará na Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré, entre os dias 10 e 12 de novembro, durante a realização da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30).

Leia Também:  Gedelti Gueiros, fundador e presidente da Maranata, morre aos 93 anos

No Cristo Redentor, na segunda-feira (3), houve uma celebração religiosa, presidida pelo padre Josafá Carlos de Siqueira, vigário episcopal do Vicariato para o Meio Ambiente e Sustentabilidade (Vemas), da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, com a presença de representantes católicos, organizações da sociedade civil e lideranças socioambientais. Logo após, o tradicional monumento carioca será iluminado em azul.

________________________________

* Diário do Rio – Conteúdo

* Foto/Destaque: Reprodução / Internet

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA