VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Ato de Violência

Ex-jogador do Fluminense foi morto a tiros no Equador

Publicados

INTERNACIONAL

Ex-jogador do Fluminense, Mario Pineida foi morto a tiros no Equador, na última quarta-feira (17). Uma câmera de segurança registrou o momento do assassinato, quando o atleta e sua mulher, Guisella Fernández, foram executados por dois homens que usavam capacetes. De acordo com a imprensa local, a mãe de Pineida também levou tiro, entretanto, sobreviveu.

O crime ocorreu em um açougue, onde Pineida estava acompanhado da família. Os homens chegaram ao estabelecimento, efetuaram os disparos e depois fugiram. Nas imagens também é possível perceber a presença de dois supostos funcionários do açougue, que tentam se proteger enquanto os criminosos atiram.

Momento do assassinato de Pineida –

Atualmente, o atleta defendia o Barcelona de Guayaquil, cidade que é um dos principais focos da violência ligada ao tráfico de drogas no Equador. Em nota, o clube equatoriano afirmou que a morte de Pineida deixou o clube de luto. O elenco pediu que torcedores rezem pela família do jogador. O Fluminense também divulgou uma nota de pesar.

Mario Pineida também teve passagem pelo futebol brasileiro, onde atuou pelo Fluminense. Já estava no Barcelona de Guayaquil, um dos clubes mais tradicionais do país, há um período e fazia parte do elenco principal.

Leia Também:  URGENTE: Israel responde ao Irã

 Novos elementos do caso

O jornal equatoriano “La Hora” informou que os criminosos seguem foragidos, enquanto a emissora “Ecuavisa” destacou um dado analisado pelas autoridades. Isso porque horas antes do crime, o presidente do Barcelona, Antonio Álvarez, expôs uma carta de um jogador, sem identidade revelada, na qual revelava um pedido de proteção especial após ameaças de morte. 

Mídia local indicam que o pedido partiu mesmo da vítima, mas não há confirmações oficiais sobre a identidade.

———————————————-

  • Informações do jornal Meia Hora (RJ)
  • Foto/Destaque: Reprodução / Jogada 10
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

INTERNACIONAL

José Antonio Kast é eleito presidente do Chile

Publicados

em

A comunista Jeannette Jara admitiu sua derrota no segundo turno das eleições presidenciais

O candidato de extrema direita José Antonio Kast é o novo presidente do Chile, após superar sua adversária de esquerda Jeannette Jara no segundo turno deste domingo (14), anunciou o Serviço Eleitoral (Servel).

Kast, um advogado ultraconservador de 59 anos, somava 58% dos votos, enquanto Jara tinha 42% com a apuração concluída em aproximadamente 75% das urnas.

Milhares de pessoas com bandeiras chilenas saíram às ruas do país para comemorar o triunfo de Kast. Pouco antes, sua rival reconheceu a derrota em publicação nas redes sociais.

“A democracia falou alto e claro. Acabo de me comunicar com o Presidente eleito @joseantoniokast [José Antonio Kast] para lhe desejar sucesso pelo bem do Chile”, escreveu ela em seu perfil na rede social X.

José Antonio Kast é advogado de 59 anos, católico devoto e pai de nove filhos. Ele promete deportar cerca de 340 mil imigrantes irregulares, em sua maioria venezuelanos, e combater o crime.

Leia Também:  Maria Corina diz que é "falta de respeito" propor nova eleição na Venezuela

Kast afirma repetidamente que “o país está caindo aos pedaços”. Esta é sua terceira tentativa de chegar à presidência, agora como candidato do Partido Republicano, que ele fundou há cinco anos por considerar a direita tradicional muito branda.

Em suas aparições públicas, atrás de vidros à prova de balas em um dos países mais seguros da região, este ex-deputado retrata o Chile quase como um Estado falido dominado pelo tráfico de drogas, um país que se afastou do “milagre econômico” que o tornou uma das nações mais bem-sucedidas da América Latina.

“O que importa, mais do que benefícios sociais, são empregos e segurança. Que as pessoas possam sair de casa sem medo e voltar à noite sem pensar que algo lhes acontecerá nas esquinas”, disse à AFP Úrsula Villalobos, dona de casa de 44 anos que votou em Kast.

—————————————-

 * Informações AFP

  • Foto/Destaque: Crédito – AFP

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA