VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Geral

Reinstalação da Câmara Empresarial de Turismo do Espírito Santo teve a participação do governador Renato Casagrande

Publicados

GERAL

Vitória / ES

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, nesta quarta-feira (14), da cerimônia de reinstalação da Câmara Empresarial de Turismo do Espírito Santo (CET-ES), que conta com representantes dos diversos setores ligados à atividade turística. Durante o evento realizado no Palácio Anchieta, em Vitória, tomaram posse os 23 membros da Câmara que passa a contar com escopo e abrangência maiores, bem como uma nova governança.

“É uma alegria para nós receber tantas lideranças do setor do turismo, que é uma atividade da sociedade e não apenas de governo. A Federação do Comércio do Espírito Santo [Fecomércio-ES] também entrou firme neste tema. Ao longo do tempo, muitas pessoas que estão aqui deram sua contribuição para o setor. A mão de Deus foi generosa com nosso Estado, a cultura e a identidade que a nossa população criou, é um conjunto importante para o turismo”, disse o governador.


Em sua fala, Casagrande reforçou a importância de uma maior divulgação do turismo no Espírito Santo. “Estamos situados entre estados gigantescos que têm belezas naturais e culturais enormes. O Espírito Santo tem potencial para atrair cada vez mais turistas, enquanto nós preparamos o Estado para os capixabas com obras importantes, como a Orla Azul de Anchieta, o engordamento da Praia de Meaípe, a retomada do Sistema Aquaviário e implantação da Ciclovia da Vida na Terceira Ponte.”

Leia Também:  Deputado Arthur Lira é reeleito presidente da Câmara em votação recorde

A CET-ES será um espaço de priorização e cooperação entre os entes privados, buscando dinamizar os atrativos turísticos do Estado, consolidados e potenciais, com o objetivo de fortalecer o comércio e os serviços, base empresarial da Fecomércio-ES. A câmara tem entre os seus membros empresários e representantes de setores ligados ao turismo como eventos, agências de viagens, hotéis, bares e restaurantes, transportes e outros.

A Câmara Empresarial de Turismo também vai contribuir para a formulação e execução de projetos e políticas públicas para o setor em bases sustentáveis, apoiando a formação de recursos humanos para o setor privado e governo, assim como propor estudos técnicos para divulgar informações que auxiliem na melhor compreensão das atividades turísticas e seu papel para a economia.

Estiveram presentes, o secretário de Estado do Turismo, Weverson Meirelles; o presidente da Fecomércio-ES, Idalberto Moro; o secretário-executivo da CET-ES, José Antônio Bof Buffon; o presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Alexandre Sampaio; além de lideranças empresariais e do setor do turismo.

* Com informações da Fecomércio-ES / Assessoria de Comunicação do Governo – Giovani Pagotto – Conteúdo
* Fotos/Créditos: Hélio Filho – Secom

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Incêndio de grandes proporções interdita Avenida Princesa Isabel, em Copacabana

Publicados

em

Fogo começou em um estabelecimento de motos e bicicletas elétricas e deixa três feridos

Por Gabriella Lourenço* – Rio de Janeiro / RJ

 Um incêndio de grandes proporções foi registrado no início da noite desta segunda-feira (15) em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. As chamas atingiram uma loja na Avenida Princesa Isabel, uma das principais vias do bairro, no sentido Botafogo.

Incêndio de grandes proporções em Copacabana – Vídeo: Reprodução

Segundo o site Tempo Real, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h50 e chegou rapidamente para conter as chamas. A preocupação se agravou devido à presença de um prédio residencial de aproximadamente dez andares acima do comércio.

Três pessoas foram atendidas pelos militares, uma em estado grave e duas em situação estável, e foram levadas para a UPA de Copacabana. Por volta das 19h30, o incêndio já estava controlado.

Leia Também:  Vereador Leandro Piquet é eleito presidente da Câmara de Vitória

A Avenida Princesa Isabel chegou a registrar impactos no trânsito enquanto equipes atuavam no combate às chamas e no isolamento da área.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, por volta das 19h05, a via estava totalmente interditada no sentido Botafogo. Às 19h21, uma pista foi liberada e, posteriormente, foi feita uma reversível na pista oposta por um quarteirão para facilitar o escoamento do trânsito.

A prefeitura orientou os motoristas que seguiam no sentido Botafogo a acessar o bairro pela Rua Figueiredo Magalhães e pelo Túnel Velho.

—————————————-

*Diário do Rio – Conteúdo

*Foto/Destaque: Reprodução

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA