VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Programa Social

Apae de Vitória recebe o programa Apae Apoia

Publicados

GERAL

Lançamento acontece amanhã, dia 3, e marca um novo ciclo de cuidado e acolhimento às famílias que aguardam vaga na unidade

Por Camilla Gumieiro*

A Apae de Vitória se prepara para um momento importante: amanhã, dia 3 de dezembro, será lançado oficialmente o Programa Apae Apoia, iniciativa da Federação das Apaes do Espírito Santo (Feapaes-ES) que tem transformado a experiência de famílias em unidades de todo o estado.
Com a chegada do programa, a instituição passa a oferecer um cuidado ainda mais próximo, humano e organizado às famílias que aguardam atendimento.

Atualmente, a Apae Vitória atende cerca de 2 mil famílias nas três frentes de atuação (Saúde, Educação e Assistência Social) e possui uma fila de espera significativa, o que reforça a importância da iniciativa. São cerca de 85 pessoas aguardando atendimento clínico, 59 famílias aguardando acesso ao setor de Assistência e uma média de aproximadamente 185 pessoas aguardando vaga no setor pedagógico. Somando os setores, a instituição contabiliza uma média de 240 pessoas na fila de espera.

Para a psicóloga social da unidade, Bruna Valim, a chegada do Apae Apoia representa um avanço imediato no cuidado com essas famílias.
“Com o programa, vamos conseguir oferecer uma escuta qualificada, orientar sobre direitos, organizar melhor os encaminhamentos e acompanhar de perto situações que antes demoravam mais para chegar até nós”, explica.

Leia Também:  Chuvas no Rio deixam mortos, alagam hospital, interditam ruas, quartéis ficam submersos e fecham Avenida Brasil

Programa em expansão pelo Espírito Santo

Antes de chegar a Vitória, o Apae Apoia já havia sido implantado nas Apaes de Cariacica e Serra, onde promoveu resultados expressivos. Agora, o programa avança para mais municípios. Domingos Martins recebeu a iniciativa no dia 26 de novembro, e Guarapari teve sua implantação realizada no dia 28 de novembro. No primeiro semestre de 2026, será implantado em 13 unidades do Estado.

Para o diretor social da Feapaes-ES, Vanderson Gaburo, essa expansão representa o compromisso de fortalecer o acolhimento em todo o estado. “O Apae Apoia nasce para garantir que nenhuma família caminhe sozinha. Ao levarmos o programa para Domingos Martins, Guarapari e Vitória, reforçamos nosso compromisso de estar presente desde o primeiro momento, oferecendo escuta, orientação e uma rede de apoio que acolhe e transforma. E essa expansão não para por aqui”, afirma.

Sobre o Programa Apae Apoia

Criado pela Feapaes-ES, o Apae Apoia tem como objetivo acolher, orientar e acompanhar famílias que aguardam atendimento nas Apaes capixabas.
A iniciativa ajuda a reduzir a ansiedade da fila, fortalece vínculos e organiza o fluxo interno de cada unidade, garantindo que as demandas cheguem de forma mais clara e eficiente.

Leia Também:  Duas pessoas morrem em queda de helicóptero

Com o lançamento em Vitória amanhã, o programa avança para consolidar uma rede de cuidado mais humana, informada e próxima das realidades das famílias atendidas em todo o Espírito Santo.

Serviço: lançamento em Vitória

Data: 3 de dezembro (terça-feira)
Horário: 9h30
Local: Apae Vitória
Rua Aluísio Simões, 185,Bento Ferreira, Vitória/ES

Contato: (27) 2104-4000
Informações sobre o Teste do Pezinho: (27) 2104-4018 / (27) 2104-4047 / (27) 99925-0542

—————————————————-

  • Pauta6 Comunicação / Conteúdo
  • Fotos: Divulgação 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Incêndio atinge galpões em Viana e coluna de fumaça é vista na Grande Vitória

Publicados

em

Fogo atingiu dois depósitos e, segundo o Corpo de Bombeiros, não há relatos de vítimas

Por Andressa Antunes*

Um incêndio de grandes proporções atingiu dois galpões de um centro logístico no bairro Canaã, em Viana, na manhã deste sábado (7). Imagens feitas por moradores mostram que a coluna de fumaça que se formou no local pode ser vista em diferentes pontos da Grande Vitória, e bombeiros seguem atuando na ocorrência. Veja vídeos:

De acordo com informações da repórter Taynara Nascimento, da TV Tribuna/Band, o fogo atingiu um depósito de comésticos e do Supemercados BH. Um prestador de serviços da rede, que não quis se identificar, afirmou que o incêndio começou pouco antes do início do turno de trabalho, o que fez com que as poucas pessoas que estavam no local conseguissem sair com segurança. “Se fosse no horário de funcionamento, que começa às 7 horas, com certeza teria alguém ferido por conta da fumaça”, disse. 

Procurado pela reportagem, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para a ocorrência por volta de 6h30 e que parte da estrutura entrou em colapso durante o incêndio. “A maior concentração de fumaça está onde há mais carga características de depósito de supermercado”, explicou a corporação.

Leia Também:  STF pagou R$ 39 mil a segurança em viagem de Dias Toffoli à final da Champions League

Ainda segundo os bombeiros, não há relatos de vítimas. Por volta de 14h40, a corporação atualizou o status da ocorrência e afirmou que as equipes seguem em combate, mas com a situação controlada. “Ainda há pontos de calor remanescentes, que os bombeiros seguem combatendo. O teto do galpão colapsou”, informou.

Por nota, a Prefeitura de Viana explicou que, como o incêndio ocorreu dentro da área do galpão logístico, o trânsito da região não foi afetado. A administração do município acompanha a situação e forneceu um caminhão-pipa para auxiliar as equipes de emergência. “A Defesa Civil municipal permanece em contato com os agentes do Corpo de Bombeiros para apoiar em qualquer situação”, destacou. 

O prefeito de Viana, Wanderson Bueno, afirmou que o município deseja ajudar a estabelecer a normalidade no funcionamento do centro logístico, que emprega milhares de pessoas na região. “Uma triste notícia. […] Uma área de 30 mil metros quadrados que foi acometida 100% neste incêndio”.

Supermercados BH se manifesta

A rede Supermercados BH usou as redes sociais para se manifestar oficialmente sobre o incêndio. Por nota, a empresa afirmou que houve perda total de estrutura e das mercadorias do centro de distribuição, e que o presidente da empresa, Pedro Lourenço, já está no Estado para acompanhar o caso. Veja a nota na íntegra: 

Leia Também:  Band promove demissões e o clima é de revolta

“O Supermercados BH lamenta informar que, na manhã deste sábado, 7 de fevereiro, um incêndio de grandes proporções atingiu o Centro de Distribuição localizado em Viana (ES). Os danos foram severos, causando a perda total de estrutura e mercadorias.

Assim que o foco foi identificado, o Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado e segue atuando para o controle total da ocorrência.

Felizmente, não houve feridos. As causas do incidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.

O Presidente da empresa, Pedro Lourenço, já se encontra no estado para acompanhar de perto a situação e adotar todas as medidas necessárias para garantir a continuidade do abastecimento das lojas, buscando minimizar ao máximo qualquer impacto aos nossos clientes.

Reforçamos que a segurança de nossos colaboradores é prioridade absoluta.

Supermercados BH

Contagem, 7 de fevereiro de 2026″

—————————————————–

  • A Tribuna – Conteúdo
  • Foto Destaque: Reprodução
  • Vídeo Folha Vitória / Reprodução
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA