Copa do Mundo / Futebol Feminino
Brasil estreia com vitória na Copa do Mundo de Futebol Feminino
Futebol Internacional
Foi um jogo em que a seleção brasileira não encontrou dificuldades para bater a estreante seleção do Panamá
O Brasil deu show na manhã desta segunda-feira (24) na estreia da Copa do Mundo Feminina. As brasileiras venceram o Paraná por 4 a 0 e estão na liderança do Grupo
Ary Borges brilhou na partida e marcou três gols, aos 19 e 39 do primeiro tempo e aos 24 minutos da segunda etapa. A autora dos três gols do Brasil deu lugar à rainha Marta logo depois de fazer o seu terceiro gol no jogo e o quarto da Seleção. Bia Zaneratto também ampliou o marcador, aos 3 minutos da segunda etapa.
O próximo jogo da Seleção Brasileira será contra a França no sábado (29), às 7h (de Brasília), no estádio Lang Park, em Brisbane, na Austrália. Já o Panamá enfrentará a Jamaica, no mesmo dia, às 9h30 (de Brasília), no estádio Perth Retangular, em Perth, na Austrália.
Quem é Ary Borges
A meio-campista conseguiu fazer um hat-trick, três gols na partida, além de ajudar dando um lindo passe de letra para o gol de Bia Zaneratto.
Mas, quem é essa jogadora da Seleção Brasileira que estreou na sua primeira Copa do Mundo Feminina.
Nascida em São Luís, no Maranhão, Ary Borges tem 23 anos e foi criada pelos avós até se mudar para São Paulo. Desde criança gostava de jogar bola.

Ela começou no Centro Olímpico jogando nas categorias de base e logo depois na estreou profissionalmente. Em 2017 jogou no Sport, em Recife, e conquistou o Pernambucano de 2017 e 2018.
Depois foi contratada pelo São Paulo e se tornou uma das principais jogadoras. Em 2020, se firmou no Palmeiras e conquistou importantes títulos com o time alviverde.
Atualmente a meio-campo da Seleção Brasileira atua no Racing Louisville, time dos Estados Unidos.
——————————————————————————
* Com informações de agências / Fotos: Divulgação – AFP
Futebol Internacional
Brasil sai na frente, mas sofre apagão e perde pela primeira vez para o Japão
Seleção faz 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Paulo Henrique e Martinelli, mas sofre virada em 25 minutos na etapa final
A seleção brasileira decepcionou no último amistoso na Ásia. Após abrir 2 a 0 no primeiro tempo, o Brasil abusou dos erros e cedeu a virada para o Japão por 3 a 2, nesta terça-feira (14), em Tóquio. Paulo Henrique e Gabriel Martinelli marcaram os gols brasileiros, enquanto Minamino, Nakamura e Ueda fizeram para os donos da casa.
Foi a primeira vitória do Japão sobre o Brasil na história. Após a sequência de amistosos na Ásia, a seleção brasileira volta a campo em novembro. A CBF tem um acordo para enfrentar Senegal, em Londres, na Inglaterra, e a Tunísia, em Paris, na França. A confirmação deve ocorrer nos próximos dias, após o fim da data Fifa de outubro.
Paulo Henrique marca, Brasil larga na frente e faz 2 a 0
Com muitas mudanças, o Brasil demorou a se encontrar em campo. Nos primeiros minutos, o Japão chegou com mais perigo pelo lado direito com Ueda, mas não criou nenhuma chance clara — apesar de uma jogada que Minamino não conseguiu completar na pequena área.
Depois de um início com dificuldades, o Brasil conseguiu se encontrar. A marcação encaixou na frente e gerou problemas para os japoneses. Após boa jogada com Bruno Guimarães, aos 25 minutos, Lucas Paquetá serviu Paulo Henrique, do Vasco, que invadiu a área e abriu o placar.
Pouco depois, aos 31 minutos, Lucas Paquetá voltou a brilhar como garçom. O camisa 11 deu belo passe de “cavadinha” e encontrou Gabriel Martinelli, que invadiu a área e bateu cruzado para ampliar a vantagem da seleção brasileira em Tóquio.
Brasil sofre virada em 25 minutos e perde pela primeira vez para o Japão
Na etapa final, a seleção brasileira teve uma atuação irreconhecível. Logo aos seis minutos, Fabrício Bruno falhou na saída de bola e entregou a bola no pé de Minamino, que descontou. Pouco depois, o zagueiro do Cruzeiro desviou um chute de Nakamura contra a própria meta, aos 16, que igualou o placar.
Após o início ruim, o Brasil deu sinais de reação com gol anulado de Matheus Cunha. Mas foi ponto fora da curva. Quatro minutos depois, aos 25, o Japão aproveitou, mais uma vez, o apagão da seleção brasileira, e virou. Após cruzamento de Ito, Ueda desviou sozinho na pequena área e fez 3 a 2 para os japoneses.
Depois de sofrer a virada, Carlo Ancelotti colocou Estêvão e Richarlison como uma última cartada na busca pelo empate. Mas não surtiu efeito. O Brasil não conseguiu construir nenhuma jogada e foi pouco efetivo com a bola no pé, e acabou perdendo para o Japão pela primeira vez na história.
_________________________________________
* Informações de O Dia – Conteúdo
* Foto/Destaque: Crédito – Yuichi Yamazaki / AFP / Gabriel Martinelli faz um dos gols do Brasil
-
EVENTOS4 dias atrásCinema capixaba realiza oficina exclusiva para pessoas trans, travestis e não binárias
-
Brasil / Segurança7 dias atrás“Bunker do crime”: Cláudio Castro culpa decisões judiciais por refúgio de líderes no RJ
-
SEGURANÇA4 dias atrásFamília e amigos se despedem de mulher morta com tiro na cabeça na Linha Amarela
-
Brasil / Segurança6 dias atrásGovernadores de direita anunciam “Consórcio da Paz” após megaoperação no Rio
-
CIDADES4 dias atrásPraça dos Namorados agora conta com espaço dedicado aos pets
-
Esportes / Futebol4 dias atrásVasco perde para o São Paulo e não aproveita chance de encostar no G-6 do Brasileiro
-
POLÍTICA & GOVERNO7 dias atrásRegularização Fundiária avança em Aracruz e beneficia centenas de famílias
-
Brasil / Segurança4 dias atrásSão Paulo registra menor número de homicídios e latrocínios em 24 anos