Evento Esportivo
Serra recebe etapa decisiva do Circuito Mundial de Bodyboarding
Evento Esportivo

A Praia de Jacaraípe, na Serra, é palco, até domingo (21), da última etapa feminina do Circuito Mundial de Bodyboarding: o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2025. A competição reúne 120 atletas de 10 países, consolidando o Espírito Santo como referência mundial da modalidade.
O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2025 tem patrocínio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC), reforçando o compromisso do Governo do Estado em apoiar grandes eventos esportivos internacionais no Espírito Santo.
A competição teve início na última sexta-feira (12), com as primeiras baterias das categorias Pro Júnior e Máster, que agitaram o mar com destaque para a tricampeã mundial Mariana Nogueira . Além das definições das campeãs dessas categorias, a etapa também será decisiva para o título da Profissional, que promete disputas intensas entre algumas das maiores estrelas da modalidade.
O sábado (13) foi marcado pelas disputas da categoria PCDs, em um momento de celebração da inclusão no esporte. Com muita superação, emoção e festa dentro e fora d’água, as campeãs da temporada foram definidas: Carla Cunha, tricampeã entre as Amputadas; Renata Bazone, bicampeã na categoria Deficientes Visuais; e Tiana Viana, bicampeã entre as Mastectomizadas.
Na categoria principal, estão confirmadas a japonesa Namika Yamashita, atual líder do ranking mundial, a austríaca Alexandra Rinder, vice-líder, e a portuguesa Joana Schenker, quarta colocada no circuito. O Brasil entra forte na disputa com nomes de peso, como a capixaba Neymara Carvalho, número cinco do mundo, além de Maylla Venturin (sétima), Bianca Simões (oitava), Maíra Viana (11ª) e Luna Hardman (21ª), representantes da nova geração.
O evento conta com bodyboarders da Áustria, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Japão, Marrocos, Peru, Portugal e Brasil, com premiação total de 45 mil dólares (cerca de R$ 240 mil).
————————————————–
* Sesport / Comunicação – Conteúdo
* Foto/Destaque: Reprodução / Redes Sociais

Evento Esportivo
Projeto social oferece 125 vagas para aula gratuita de jiu-jitsu integrada à inteligência emocional

As aulas são direcionadas a alunos da rede pública municipal, de 6 a 17 anos, em vários dias e horários.
Por Jaqueline da Hora* – Vila Velha / ES
Estão abertas inscrições para o projeto Formando Campeões Para a Vida, que oferece aulas gratuitas de jiu-jítsu integrado a inteligência emocional, direcionadas a alunos da rede pública municipal, de 6 a 17 anos, em vários dias e horários.
As aulas serão ministradas no Instituto Além dos Tatames, na Praia da Costa. Os treinos acontecem nas segundas e quartas-feiras, das 9 às 10 horas, das 10 às 11h, das 14h as 15h, 15 às 16 horas, e também nas terças e quintas-feiras, das 15 às 16 horas.
O projeto Formando Campeões Para a Vida foi criado em 2023, com o objetivo de estimular a prática da modalidade entre estudantes da rede pública de ensino, seja municipal ou estadual. As aulas serão ministradas no contraturno das aulas, possibilitando a prática do esporte para crianças e adolescentes, que também serão contempladas com palestras para os pais sobre desenvolvimento pessoal e inteligência emocional.
As aulas proporcionam conhecimentos sobre autocontrole, resiliência, empatia, autogerenciamento, consciência social, habilidades de relacionamento e tomada de decisão responsável.
De acordo com a CEO do Instituto Além dos Tatames, Ariane Guarnier, faixa preta de jiu-jítsu e campeã mundial e bicampeã brasileira da modalidade, o projeto é pioneiro no Estado. Ariane trabalhou nos Emirados Árabes Unidos em 2017 e 2018 e trouxe de lá a experiência da implantação das aulas de jiu-jítsu nas escolas, que já acontece lá desde 2008.
Ariane esclarece que quando o jiu-jítsu é integrado à inteligência emocional atua como uma ferramenta de desenvolvimento pessoal, com efeitos ainda mais potencializados, transformando vidas através dos tatames.
“O ganho não é apenas no corpo físico, mas também na sua saúde mental. Por meio das aulas, os estudantes desenvolvem habilidades emocionais importantes, como autoconhecimento, autocontrole, resiliência, empatia, autogerenciamento, consciência social, habilidades de relacionamento e tomada de decisão responsável, que contribui na formação de um adulto emocionalmente saudável”, salientou Ariane.
Serviço:
Aulas gratuitas de jiu-jítsu integrado a inteligência emocional
Data: Segundas e quartas-feiras, das 9 às 10 horas, das 10 às 11 horas, das 14h as 15h, das 15 às 16 horas, e também às terças e quintas-feiras, das 15 às 16 horas.
Local: Instituto Além dos Tatames – Rua Romero Botelho, nº 7, Praia da Costa, Vila Velha – Ao lado Shopping Praia da Costa.
——————————————————————————————–
* Prefeitura de Vila Velha / Secretaria de Esporte e Lazer – Conteúdo
* Foto/Destaque: Divulgação / PMVV
-
GERAL7 dias atrás
Mulher morre carbonizada durante incêndio em casa em São Mateus
-
Justiça6 dias atrás
Ministro Fux vota pela absolvição do ex-presidente Bolsonaro de todos os crimes
-
Economia6 dias atrás
Safra de café no Espírito Santo deve crescer 23% em 2025
-
CIDADES6 dias atrás
Realizado em Vitória o 26° Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas
-
CIDADES3 dias atrás
Deputado Gandini cobra solução para esgoto irregular no Córrego Camburi
-
EVENTOS6 dias atrás
26º Encob 2025 discute fortalecimento de Comitês de Bacias
-
EVENTOS6 dias atrás
Feira de mulheres empreendedoras oferece serviços de saúde e programação cultural, sexta (12)
-
EVENTOS2 dias atrás
São Mateus celebra 481 anos com grandes atrações