Deu Ruim!
Palmeiras toma 3 a 0 da LDU e se complica na semifinal da Libertadores
Esportes / Futebol
São Paulo / SP
O Palmeiras se complicou na Libertadores com a derrota por 3 a 0 para a LDU, pela ida da semifinal. Com isso, o Verdão viu sua invencibilidade na competição cair e saiu no prejuízo por uma vaga na final. Villamíl (duas vezes) e Alzugaray, de pênalti, fizeram os gols dos donos da casa, em jogo que aconteceu no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador.
Situação do confronto
Com a derrota, o Palmeiras viu a vaga para a final da Libertadores ficar mais distante. Agora, o Verdão precisa de uma goleada por 4 a 0 para avançar, sem necessidade de pênaltis. O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
Quem avançar nessa chave, pega, na final, o vencedor de Flamengo x Racing. O Rubro-Negro venceu o primeiro jogo e leva a vantagem para o jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira, na Argentina.
Como foi o jogo?
LDU tem começo avassalador e faz 3 a 0 no 1°T
A LDU dominou o Palmeiras no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, Villamíl apareceu livre na área e obrigou Carlos Miguel a fazer a primeira defesa do jogo. Na sequência, o goleiro palmeirense espalmou um chute de longe de Quiñonez. Após o escanteio, Quintero cabeceou com perigo para fora. Aos 9, Carlos Miguel apareceu novamente e espalmou mais uma finalização de Quiñonez de fora da área.
A pressão da LDU surtiu efeito e os donos da casa abriram o placar aos 16. Quiñonez saiu em velocidade pela esquerda, Khellven desviou, mas não conseguiu acompanhar. Villamíl recebeu sozinho dentro da área, dominou e soltou uma pancada. O Palmeiras tentou reagir com Felipe Anderson e Raphael Veiga, que arriscaram, mas mandaram para fora.
O jogo ficou pior para o Palmeiras aos 24, quando o árbitro assinalou um pênalti para a LDU. Quiñonez finalizou da entrada da área e bola bateu no braço de Andreas Pereira. Na cobrança, Alzugaray estufou a rede e fez o 2 a 0. Aos 41, Vitor Roque perdeu grande chance de diminuir. O camisa 9 recebeu bom passe de Veiga, ficou cara a cara com Domínguez e finalizou em cima do goleiro.
A LDU foi fatal mais uma vez e ampliou nos acréscimos. Ramírez foi lançado pela direita, driblou Murilo e achou Villamíl livre na área. O meia bateu de primeira, e a bola desviou em Khellven, sem chance para Carlos Miguel defender: LDU 3 a 0 Palmeiras.
Palmeiras tenta esboçar reação, mas LDU segura
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Palmeiras teve chance de diminuir o prejuízo. Felipe Anderson cruzou na área, Flaco López tentou, a zaga não afastou e o argentino finalizou mais uma vez, mas em cima do goleiro. Pouco depois, Vitor Roque foi acionado por Flaco, mas Domínguez se antecipou e fez a defesa. Aos 17, Quintero tentou de fora, e Carlos Miguel pulou para fazer a defesa.
O Palmeiras tentou reagir com algumas modificações, mas sofreu para levar perigo à meta da LDU. Aos 31 minutos, Allan fez boa jogada pela direita, invadiu a área e bateu cruzado para o gol. A bola desviou e foi para fora. Em seguida, Vitor Roque cabeceou e mandou por cima do gol. Pouco depois, Sosa recebeu lançamento de Piquerez, invadiu a área, finalizou na cara do gol e viu Domínguez fazer grande defesa.
Nos acréscimos, a LDU teve boa arrancada, Estrada ia saindo cara a cara com Carlos Miguel, mas Andreas Pereira desarmou antes de o atacante finalizar. Aos 50, o árbitro expulsou Bryan Ramírez por uma entrada dura no tornozelo de Giay após revisão no VAR. Antes do jogo acabar, Flaco López cabeceou por cima do gol, com perigo.
_____________________________________
* Informações Gazeta Esportiva – Conteúdo
* Foto/Destaque: Crédito – Rodrigo Buendia / AFP
Esportes / Futebol
Palmeiras tem noite mágica e avança à final da Libertadores
Equipe de Abel Ferreira domina os 90 minutos, marca duas vezes em cada etapa e agora enfrenta o Flamengo em reedição da final de Montevidéu
Por Vitor Palhares* – São Paulo / SP
Abel Ferreira tinha razão: 90 minutos no Allianz Parque é tempo demais. O Palmeiras superou os três gols de desvantagem, goleou a LDU por 4 a 0 na noite desta quinta-feira (30) e garantiu vaga na final da Copa Libertadores. Ramón Sosa e Bruno Fuchs, no primeiro tempo, e Raphael Veiga, duas vezes na etapa final, marcaram os gols do Alviverde.
Empurrado pela torcida, que iniciou a festa ainda na véspera do confronto, o Palmeiras não tomou conhecimento do rival e dominou os noventa minutos. O gol da classificação saiu justamente dos pés de Veiga, que entrou no decorrer da partida.
Na decisão, a equipe comandada por Abel Ferreira volta a encarar o Flamengo, após ter vencido o rival em Montevidéu. A final está marcada para o dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.
Como foi o jogo entre Palmeiras e LDU?
Abel Ferreira prometeu, e os primeiros 45 minutos do Palmeiras foram mágicos no Allianz Parque. Com a necessidade de reverter a desvantagem de três gols, o Verdão assumiu o controle da posse de bola desde o apito inicial e criou diversas chances para abrir o placar.
A aposta da comissão técnica para o confronto diante da LDU deu resultado: dos pés do jovem Allan saiu o passe para Ramón Sosa marcar o primeiro gol, para delírio dos cerca de 40 mil torcedores presentes no estádio, aos 19 minutos de jogo.
Entre trocas de passes e algumas escapadas do rival, o Palmeiras manteve a firmeza no plano de jogo, cercando a área defendida por Alexander Domínguez. Entre as principais oportunidades, uma de Vitor Roque, que tomou a mais egoísta das decisões ao não acionar os companheiros em vantagem numérica durante um contra-ataque.
Já nos acréscimos, o Palmeiras levantou bola na área após falta na intermediária. Após bate-rebate, a sobra ficou com o zagueiro Bruno Fuchs, que completou para o fundo das redes.
Assim como no primeiro tempo, o segundo também teve apenas um dono: o Palmeiras. A LDU até tentou sair da pressão, mas encontrou dificuldades para trabalhar a bola. Em busca de mais um gol, Abel Ferreira promoveu as entradas de Felipe Anderson e Raphael Veiga, e o meia mudou os rumos do confronto.
Dos pés do camisa 23, muitas vezes criticado nesta temporada pelo rendimento abaixo do esperado, saíram os dois gols da etapa final. O primeiro, com oportunismo dentro da área após belo lançamento. O segundo, de pênalti, para a explosão do Allianz Parque.
Em atuação memorável, o Palmeiras mostrou por que é um dos principais times do continente e segue na corrida pelo tetracampeonato da Libertadores.
Allan deixa o gramado ovacionado pela torcida do Palmeiras
Uma das novidades na escalação do Palmeiras para o jogo de volta contra a LDU, Allan atuou como ala pela direita durante boa parte do confronto. Dos pés dele saiu o lançamento para o primeiro gol, que iniciou a remontada no Allianz Parque.
Já em vantagem e com a missão de segurar o adversário, Abel Ferreira sacou a Cria da Academia, que teve o nome amplamente cantado pelos torcedores.
________________________________________
* Jornal Lance – Conteúdo
* Foto/Destaque: Crédito – Nelson Almeida / AFP
-
Política Nacional7 dias atrásOposição critica fala de Lula sobre traficantes: “Daqui a pouco, o PCC vira ONG”
-
INTERNACIONAL7 dias atrásEUA enviam maior porta-aviões do mundo para a América Latina em escalada de operação antidrogas
-
SAÚDE7 dias atrásAutismo: sociedade médica lança novas recomendações para diagnóstico e terapia
-
POLÍTICA & GOVERNO7 dias atrásGoverno do Estado entrega máquinas e equipamentos para fortalecer a agricultura capixaba
-
SEGURANÇA4 dias atrásMegaoperação contra Comando Vermelho tem intenso tiroteio nos complexos da Penha e Alemão
-
INTERNACIONAL5 dias atrásPara Trump encontro com Lula pode possibilitar “bons acordos”
-
Esportes / Futebol5 dias atrásVegetti encerra jejum, Vasco vence o Bragantino e segue embalado no Brasileirão
-
CULTURA & ENTRETENIMENTO5 dias atrásTeatro Carlos Gomes será reaberto com show de Silva no dia 22 de novembro
