VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Show de Bola!!!

Palmeiras tem noite mágica e avança à final da Libertadores

Publicados

Esportes / Futebol

Equipe de Abel Ferreira domina os 90 minutos, marca duas vezes em cada etapa e agora enfrenta o Flamengo em reedição da final de Montevidéu

Por Vitor Palhares* –  São Paulo / SP

Abel Ferreira tinha razão: 90 minutos no Allianz Parque é tempo demais. O Palmeiras superou os três gols de desvantagem, goleou a LDU por 4 a 0 na noite desta quinta-feira (30) e garantiu vaga na final da Copa Libertadores. Ramón Sosa e Bruno Fuchs, no primeiro tempo, e Raphael Veiga, duas vezes na etapa final, marcaram os gols do Alviverde.

Empurrado pela torcida, que iniciou a festa ainda na véspera do confronto, o Palmeiras não tomou conhecimento do rival e dominou os noventa minutos. O gol da classificação saiu justamente dos pés de Veiga, que entrou no decorrer da partida.

Na decisão, a equipe comandada por Abel Ferreira volta a encarar o Flamengo, após ter vencido o rival em Montevidéu. A final está marcada para o dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.

Como foi o jogo entre Palmeiras e LDU?

Abel Ferreira prometeu, e os primeiros 45 minutos do Palmeiras foram mágicos no Allianz Parque. Com a necessidade de reverter a desvantagem de três gols, o Verdão assumiu o controle da posse de bola desde o apito inicial e criou diversas chances para abrir o placar.

Leia Também:  Desportiva vence o clássico e a crise explode no Rio Branco

A aposta da comissão técnica para o confronto diante da LDU deu resultado: dos pés do jovem Allan saiu o passe para Ramón Sosa marcar o primeiro gol, para delírio dos cerca de 40 mil torcedores presentes no estádio, aos 19 minutos de jogo.

Entre trocas de passes e algumas escapadas do rival, o Palmeiras manteve a firmeza no plano de jogo, cercando a área defendida por Alexander Domínguez. Entre as principais oportunidades, uma de Vitor Roque, que tomou a mais egoísta das decisões ao não acionar os companheiros em vantagem numérica durante um contra-ataque.

Já nos acréscimos, o Palmeiras levantou bola na área após falta na intermediária. Após bate-rebate, a sobra ficou com o zagueiro Bruno Fuchs, que completou para o fundo das redes.

Assim como no primeiro tempo, o segundo também teve apenas um dono: o Palmeiras. A LDU até tentou sair da pressão, mas encontrou dificuldades para trabalhar a bola. Em busca de mais um gol, Abel Ferreira promoveu as entradas de Felipe Anderson e Raphael Veiga, e o meia mudou os rumos do confronto.

Leia Também:  Vasco derrota o Atlético-GO e volta às quartas de final da Copa do Brasil após nove anos

Dos pés do camisa 23, muitas vezes criticado nesta temporada pelo rendimento abaixo do esperado, saíram os dois gols da etapa final. O primeiro, com oportunismo dentro da área após belo lançamento. O segundo, de pênalti, para a explosão do Allianz Parque.

Em atuação memorável, o Palmeiras mostrou por que é um dos principais times do continente e segue na corrida pelo tetracampeonato da Libertadores.

Allan deixa o gramado ovacionado pela torcida do Palmeiras

Uma das novidades na escalação do Palmeiras para o jogo de volta contra a LDU, Allan atuou como ala pela direita durante boa parte do confronto. Dos pés dele saiu o lançamento para o primeiro gol, que iniciou a remontada no Allianz Parque.

Já em vantagem e com a missão de segurar o adversário, Abel Ferreira sacou a Cria da Academia, que teve o nome amplamente cantado pelos torcedores.

________________________________________

* Jornal Lance – Conteúdo

* Foto/Destaque: Crédito – Nelson Almeida / AFP

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes / Futebol

Vegetti encerra jejum, Vasco vence o Bragantino e segue embalado no Brasileirão

Publicados

em

Atacante não marcava desde o jogo contra o Sport, no fim de agosto

Bragança Paulista / SP

Na noite deste domingo (26), o Vasco venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0 no Estádio Cícero de Souza Marques, em partida válida 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vegetti encerrou seu jejum de gols e abriu o placar no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Pirata ainda fez mais um. Já na reta final, GB fechou a conta.

O atacante argentino não marcava desde a vitória sobre o Sport por 3 a 2, em 31 de agosto. Foram oito jogos sem anotar um gol.

O Vasco soma 42 pontos, aparece em oitavo e emplacou a quarta vitória seguida. Agora, o Cruz-Maltino volta as atenções para a próxima rodada. O Gigante da Colina enfrentará o São Paulo no domingo (2), às 20h30, em São Januário.

O jogo

O primeiro tempo foi animado no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Dentro dos dez primeiros minutos, o jogo foi lá e cá, com oportunidades para as duas equipes.

Passado esse momento de mais agitação, o Vasco se defendeu bem e ainda contou com um pouco de sorte para abrir o placar. Lucas Piton fez o cruzamento pelo lado esquerdo, a bola sofreu um leve desvio e chegou em Vegetti, que finalizou. O goleiro Cleiton se esticou todo para tentar salvar o Massa Bruta, mas a arbitragem apontou que a bola ultrapassou a linha.

Leia Também:  Flamengo vence o Atlético-MG novamente e garante o título da Copa do Brasil

No retorno para a etapa complementar, o Bragantino foi para cima do Vasco em busca do empate, mas sem sucesso diante da boa marcação cruz-maltina. O Vasco, por sua vez, foi mais eficiente e ampliou a vantagem com Vegetti.

Após um corte de Cleiton, Paulo Henrique ficou com a sobra, invadiu a área e finalizou. O goleiro espalmou, e Vegetti apareceu para pegar a sobra e balançar as redes pela segunda vez.

Melhor em campo, o Vasco chegou ao terceiro gol já na reta final de partida. Andrés Gómez fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para GB finalizar e anotar o terceiro do Gigante da Colina no jogo.

Outros Resultados do Brasileirão Série A

Botafogo 2 x 2 Santos

Grêmio 3 x 1 Juventude

Palmeiras 0 x 0 Cruzeiro

_____________________________________________

* Informações O Dia – Conteúdo

* Foto/Destaque: Crédito – Vitor Vidal / Agência Estadão

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA