Novo Comando no Flu
Luis Zubeldía é o novo técnico do Fluminense
Esportes / Futebol

Treinador argentino assinou contrato até o fim de 2026
Rio de Janeiro / RJ
O Fluminense acertou nesta quinta-feira (25/09) a contratação de Luis Zubeldía. O treinador argentino de 44 anos, campeão da Conmebol Sul-Americana em 2023, assinou vínculo com o clube até o fim de 2026.
Chegam junto a ele os auxiliares Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, além do preparador físico Lucas Vivas.
O profissional iniciará seu trabalho nesta sexta-feira (26/09), quando se apresenta e comanda o grupo em treinamento no CT Carlos Castilho.
Zubeldía iniciou a carreira como treinador em 2008, quando assumiu o Lanús. Desde então, dirigiu clubes como Barcelona de Guayaquil (EQU), Racing (ARG), LDU (EQU), Santos Laguna (MEX), Independiente Medellín (COL), Alavés (ESP) e Cerro Porteño (PAR). Em 2023, foi campeão da Copa Sul-Americana e do Campeonato Equatoriano pela LDU.
O último clube dirigido pelo treinador argentino foi o São Paulo. No ano passado, levou a equipe às quartas de final da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil e terminou o Campeonato Brasileiro na sexta colocação, garantindo vaga direta para a Libertadores desse ano.
Primeiro Treino
O novo técnico do Fluminense, Luis Zubeldía, se apresentou ao clube na manhã desta sexta-feira (26/09). O comandante desembarcou no Rio de Janeiro e seguiu direto para o CT Carlos Castilho, onde foi recebido pelo presidente Mário Bittencourt e pelo diretor de futebol, Paulo Angioni.
Em suas primeiras horas no CTCC, Zubeldía se reuniu com a comissão técnica. À tarde, o treinador conversou com os jogadores e comandou sua primeira atividade pelo Fluminense.
———————————————————
* Matéria do Site Oficial do Fluminense FC
* Foto/Destaque: Divulgação / Fluminense FC

Esportes / Futebol
Flamengo empata sem gols com o Cruzeiro, mas lidera o Brasileirão

Rubro-Negro fica com um a mais na reta final, mas não consegue tirar o zero do placar
Rio de Janeiro / RJ
Em jogo truncado, com muitas faltas e cartões, o Flamengo empatou sem gols com o Cruzeiro, nesta quinta-feira (2), no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro chegou a ficar em vantagem numérica nos minutos finais, mas mesmo assim faltou inspiração do ataque para tirar o zero do placar. O duelo também marcou o reencontro de Gabigol com a Nação no Rio de Janeiro.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 55 pontos e manteve a liderança, mas viu a distância diminuir para o Palmeiras. O Cruzeiro, por sua vez, agora soma 51, e caiu para o terceiro lugar. O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (5), às 18h30 (de Brasília), contra o Bahia, na Fonte Nova, pela 27ª rodada do Brasileirão.
Primeiro tempo truncado e de poucas oportunidades
O clima de decisão deixou o jogo quente no Maracanã. Jogando diante de mais de 70 mil torcedores, o Flamengo teve mais volume nos primeiros minutos, mas não conseguiu transformar a superioridade em oportunidades. O Cruzeiro, por sua vez, se defendeu bem e esfriou a partida.
Aos poucos, o Cruzeiro entrou na partida e impôs uma marcação alta, que incomodou o Flamengo. Assim, o time mineiro criou as melhores oportunidades do primeiro tempo, como aos 35 minutos, quando Kaio Jorge parou em Rossi. No rebote, o chute de Christian, que tinha endereço, desviou em Alex Sandro.
O primeiro tempo foi muito truncado. Ao todo, foram 18 faltas, sendo nove para cada lado, além de seis cartões — incluindo um para um dos auxiliares do Cruzeiro. No último lance do primeiro tempo, o Flamengo reclamou de um pênalti, mas nada foi marcado.
Flamengo fica em vantagem numérica, mas passa em branco
Assim como no primeiro tempo, o Flamengo voltou para a etapa final controlando as ações iniciais. O Rubro-Negro impôs uma “blitz” e criou a sua melhor chance no jogo aos seis minutos, mas Cássio fez uma grande defesa na cabeçada de Samuel Lino.
Depois da pressão inicial do Flamengo, o Cruzeiro conseguiu equilibrar as ações e criou a sua melhor chance aos nove minutos da etapa final. Kaio Jorge avançou nas costas da defesa, foi à linha de fundo e tocou para Matheus Pereira chutar rasteiro, mas Rossi espalmou.
O jogo ficou mais aberto com as duas equipes buscando a vitória. Assim, os espaços apareceram com mais frequência. Mas, assim como no primeiro tempo, havia um alto volume de faltas. Em um descuido, William foi expulso e deixou o Flamengo com vantagem numérica nos minutos finais.
Com um a menos, o técnico Leonardo Jardim tentou reorganizar o time. O treinador também trocou Kaio Jorge por Gabigol, que foi vaiado. O Flamengo esboçou uma pressão nos minutos finais, mas faltou eficiência para furar a retranca mineira.
______________________________
* Informações de O Dia – Conteúdo
* Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo
-
EVENTOS6 dias atrás
Parque Aberto terá Edgar e Paulo Prot em fim de semana gratuito no Parque Cultural Casa do Governador
-
POLÌCIA7 dias atrás
Operação mira grupos criminosos e mobiliza quase 50 agentes em São Mateus
-
Evento / Empreendedorismo6 dias atrás
21° Fórum Empreendedor – Compartilhando Saberes, Geração de Renda, Cultura e Cidadania
-
SEGURANÇA7 dias atrás
Deputados do RJ aprovam benefício a policiais civis que matarem bandidos em confronto
-
Evento Esportivo5 dias atrás
Popó vence Wanderlei Silva, e luta termina em pancadaria generalizada
-
Mundo Cristão4 dias atrás
A História de São Cosme e Damião
-
POLÍTICA & GOVERNO5 dias atrás
Inaugurado sistema de travessia por balsa e governo anuncia novos investimentos em Conceição da Barra
-
Esportes / Futebol5 dias atrás
Vasco vence o Cruzeiro em São Januário e sobe na tabela do Brasileirão