VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Copa Sul-Americana

Fluminense vence o América de Cali sem sustos e avança na Sul-Americana

Publicados

Esportes / Futebol

Tricolor não precisou de muito para fazer 2 a 0 nos colombianos e carimbar sua vaga nas quartas de final

Rio de Janeiro / RJ

O Fluminense não precisou fazer força para vencer o América de Cali mais uma vez e se garantir nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Em um jogo sem grandes emoções nesta terça-feira (19), o Tricolor, que estava em vantagem por ter feito 2 a 1 na duelo de ida, superou os colombianos por 2 a 0 no Maracanã, e confirmou seu favoritismo. Kevin Serna e Martinelli foram os autores dos gols. 

Fluminense x América de Cali - Lucas Merçon/FFC

Na próxima fase, o Fluminense enfrentará o vencedor do duelo argentino entre Central Córdoba e Lanús, que duelam na quinta-feira (20). O próximo jogo do time de Renato Gaúcho será no sábado (23), às 16h (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

O Fluminense começou a partida mostrando sua força em casa e empilhou oportunidades nos primeiros minutos. Martinelli, Samuel Xavier e Everaldo até levaram perigo em suas finalizações, mas coube a Kevin Serna abrir o placar. O camisa 90 recebeu um lindo lançamento de Hércules, dominou bonito, tirou a marcação e bateu no contrapé de Soto para estufar as redes aos 22 minutos de jogo.

Fluminense x América de Cali - Lucas Merçon

Antes da partida o goleiro Fábio foi homenageado, pelo recorte mundial de goleiro com mais participação nos jogo / Foto: Lucas Merçon – Fluminense FC

Com a classificação bem encaminhada após inaugurar o placar, o Fluminense conseguiu controlar o restante da primeira etapa, que foi de poucas emoções, mas não assustou mais. Do outro lado, o América de Cali foi completamente inofensivo e não mostrou qualquer tipo de reação.

Leia Também:  Fluminense bate o Grêmio fora de casa e entra no G-5 do Brasileirão

Os dois times voltaram dos vestiários em baixa rotação, mas com o Fluminense ainda dominando as ações. Aos 10 minutos, Canobbio fez boa jogada e encontrou Martinelli na área. O camisa 8 tirou do zagueiro com categoria e bateu para ampliar a vantagem tricolor no Maracanã.

Mais tranquilo pela vaga, o Fluminense diminuiu ainda mais o ritmo administrando a posse de bole e controlando o jogo no meio-campo. O América de Cali até mostrou vontade em alguns momentos, mas esbarra na dificuldade técnicas de sua equipe. Os colombianos chegaram a assustar em lance individual de Holgado, mas não foi o suficiente para atrapalhar a vida do time carioca.

_____________________________________________

* Informações de O Dia – Conteúdo

* Foto/Destaque: crédito – Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes / Futebol

Ancelotti irá assinar contrato com a Seleção até 2030, afirma jornal espanhol

Publicados

em

Treinador, de 66 anos, vem sendo bem avaliado no Brasil

Rio de Janeiro / RJ

O treinador Carlo Ancelotti, de 66 anos, deverá permanecer no comando da seleção brasileira por mais tempo que apenas até o término da próxima Copa do Mundo. De acordo com informações do jornal espanhol “AS”, o italiano irá renovar até 2030.

“Carlo Ancelotti encontrou no Brasil o lugar perfeito para continuar fazendo história no futebol mundial. O atual técnico da seleção pentacampeã mundial assinará em breve um novo contrato que o manterá no comando da equipe até 2030”, disse o diário.

O começo de trabalho de Carlo Ancelotti na seleção brasileira tem sido bem avaliado. Ele tem oito jogos, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Apesar do pouco tempo, o italiano mudou o astral dos jogadores e também dos dirigentes.

O treinador também se sente bem feliz com a recepção que teve e também está bem à vontade no Brasil. Ancelotti, assim como seu filho, que treina o Botafogo, tem se esforçado para desenvolver cada vez melhor o português.

Leia Também:  Atlético leva virada do Flamengo e amplia jejum no Campeonato Brasileiro

——————————————————————-

  • Informações de O Dia – Conteúdo
  • Foto/Destaque: Crédito – Mauro Pimentel / AFP
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA