Campeonato Carioca
Fluminense vence Bangu, bate recorde e vai à semifinal do Carioca
Esportes / Futebol
O Tricolor tem atuação dominante e enfrentará o Vasco na próxima fase
Rio de Janeiro / RJ
Com uma atuação dominante, o Fluminense venceu o Bangu, se classificou para a semifinal do Campeonato Carioca e bateu o recorde de vitórias seguidas como mandante na sua história. Em ritmo de treino de ataque contra defesa, o Tricolor bateu o Alvirrubro por 3 a 1, nesta segunda-feira (16), no Maracanã, pelas quartas de final. Savarino, Canobbio e Ganso marcaram os gols dos tricolores, enquanto Ricardo Sena descontou em falha de Freytes.

Com a vitória, o Fluminense garantiu vaga na semifinal e enfrentará o Vasco em jogos de ida e volta, entre os dias 21 e 22 de fevereiro e 28 de fevereiro e 1º de março. Entre as duas partidas das semifinais, o Time de Guerreiros enfrentará o Palmeiras, no próximo dia 25, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 4ª rodada do Brasileirão.
O Fluminense jogou em ritmo de treino e não teve dificuldades para confirmar a classificação à semifinal do Carioca. Ao todo, foram 13 finalizações contra apenas uma do Bangu no primeiro tempo. O Alvirrubro só conseguiu finalizar a gol aos 44 minutos, com Patryck Ferreira, mas sem muito perigo para o goleiro Fábio que foi um mero telespectador dentro de campo.

Campeão da Taça Guanabara, o Fluminense dominou as ações desde o início. O Tricolor teve mais volume, mas teve dificuldades para transformar o domínio em chances claras. Somente após a parada técnica por volta dos 25 minutos que as oportunidades começaram a surgir. Em bela jogada individual, Savarino abriu o placar aos 34. Pouco depois, aos 38, Canobbio ampliou em chute da entrada da área.
Na etapa final, o jogo ficou morno. O Fluminense controlou as ações e jogou com o relógio a favor. Zubeldía, no entanto, cobrou o time muito mais do que no primeiro tempo para evitar correr riscos. Mais uma vez, o time cresceu após a parada técnica, quando fez 3 a 0 em cobrança de pênalti de Ganso, aos 35 minutos. Pouco depois, aos 37, Freytes errou na saída de bola e Ricardo Sena descontou.
Resultado de Domingo
Botafogo 1 x 2 Flamengo
———————————————————————————-
- Informações de O Dia – Conteúdo
- Foto destaque: Crédito – Lucas Merçon / Fluminense FC
Esportes / Futebol
Vasco supera o Volta Redonda nos pênaltis e avança à semifinal do Carioca
Na próxima fase, o Cruz-Maltino encara o vencedor do confronto entre Fluminense e Bangu
Rio de Janeiro / RJ
O Vasco não teve vida fácil diante do Volta Redonda, mas avançou à semifinal do Campeonato Carioca. A classificação veio com a vitória nos pênaltis por 5 a 3 em São Januário, na noite deste sábado (14), pelas quartas do Estadual. O tempo regulamentar terminou com empate por 1 a 1. O Cruz-Maltino fez um primeiro tempo péssimo e viu Ygor Catatau abrir o placar. Na etapa complementar, porém, teve outra postura, cresceu muito na partida e deixou tudo igual com Spinelli.
O Gigante da Colina vai enfrentar na semifinal o vencedor do confronto entre Fluminense e Bangu, que medem forças às 18h de segunda-feira (16). Já o Volta Redonda disputará a Taça Rio.
O jogo
O Vasco fez um péssimo primeiro tempo em São Januário. A equipe de Diniz iniciou a partida errando passes e permitiu ao Voltaço chegar com perigo duas vezes antes mesmo dos 15 minutos de partida.

Comemoração de Spinelli no jogo entre Vasco e Volta Redonda / Foto: Jorge Rodrigues – Estadão
O Cruz-Maltino só conseguiu encaixar uma boa jogada por volta dos 22 minutos, após uma boa troca de passes. Coutinho apareceu na área para finalizar, mas a zaga do Voltaço se recuperou, e a bola saiu pela linha de fundo em escanteio.
Esse lance, porém, não fez o Vasco crescer. O time continuou com muitos erros e deixava espaços para o Volta Redonda atacar. Aos 28 minutos, o gol finalmente saiu. Jean Victor descolou ótima enfiada para Ygor Catatau, que ganhou de Carlos Cuesta na corrida e finalizou no canto esquerdo de Léo Jardim.
No retorno do intervalo, o Gigante da Colina teve outra postura: pressionou em busca do empate, parou de devolver rapidamente a bola ao adversário e deixar espaços atrás. Diniz também promoveu mexidas no time, com as entradas de Paulo Henrique, Tchê Tchê e Rojas.
Aos 22 minutos, o Vasco deixou tudo igual no marcador. Carlos Cuesta recebeu a bola pelo lado direito e fez o cruzamento para Spinelli, que tinha entrado há pouco na partida. O atacante finalizou de cabeça e anotou seu primeiro gol com a camisa do Cruz-Maltino.
O Cruz-Maltino manteve a pressão e teve oportunidades para virar a partida. A principal veio após cruzamento de Andrés Gómez para Rojas. O colombiano acertou um chutaço, mas o goleiro Avelino brilhou com uma grande defesa.
O Volta Redonda, por sua vez, seguida com dificuldades para encontrar espaços e só conseguiu voltar ao ataque na reta final de partida, mas não obrigou Léo Jardim a fazer defesa. E o Vasco pressionou até o fim, porém não teve sucesso.
Como o empate permaneceu até o fim, o confronto foi para a decisão por pênaltis. Rojas, Tchê Tchê, Spinelli, David e Puma Rodríguez converteram suas cobranças. Pelo lado do Voltaço, apenas Marquinhos, que mandou para fora, desperdiçou.
——————————–
- Informações de O Dia – RJ
- Foto Destaque: Crédito – Jorge Rodrigues / Estadão
-
BRASIL6 dias atrásSecretário de Governo mata os dois filhos e tira a própria vida
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásMUG é campeã do Carnaval de Vitória 2026 com desfile sobre visita de princesa ao ES
-
Economia6 dias atrásPrimeiro avião para quatro pessoas produzido no Norte do ES é entregue a comprador
-
Esportes / Futebol6 dias atrásFluminense vence o clássico com o Botafogo pelo Brasileirão
-
Política6 dias atrásPrefeitura de Vila Velha recebe Selo Diamante em Transparência 2025
-
BRASIL7 dias atrásFachin notifica Toffoli após PF encontrar nome do ministro em celular de Vorcaro
-
POLÌCIA6 dias atrásNova ferramenta amplia divulgação de pessoas desaparecidas na Grande Vitória
-
Política4 dias atrásCareca do INSS pretende fazer delação e falar de Lulinha