VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Libertadores da América

Fluminense leva virada relâmpago e perde para o Grêmio na Libertadores

Publicados

Esportes / Futebol

O Tricolor Carioca sofreu dois gols em três minutos e ficou em desvantagem no confronto das oitavas de final

Curitiba / Paraná

Fluminense largou em desvantagem por uma vaga nas quartas da Libertadores em um jogo que poderia ter ganho sem grande esforço. Mas, na noite desta terça-feira (13), o Tricolor Carioca perdeu para o Grêmio por 2 a 1 no Couto Pereira, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição. Lima abriu o placar para o Flu, mas Reinaldo virou com gols aos 29 e 32 minutos da etapa complementar. Na reta final, a equipe de Mano Menezes ficou com um homem a mais após Rodrigo Ely ser expulso, mas não houve tempo para reação.

Fluminense e Grêmio vão a se enfrentar novamente na próxima terça-feira (20), às 19h, no Maracanã. Uma vitória do Flu por um gol de diferença força a decisão por pênaltis.

Antes, o Tricolor foca no Brasileirão. A equipe de Mano Menezes volta a campo no próximo sábado, às 21h, para enfrentar o Corinthians no Maracanã. A partida é válida pela 23ª rodada do campeonato.

Leia Também:  Botafogo goleia o Aurora e avança na Libertadores

O jogo

O Fluminense teve um bom início de partida no Couto Pereira. Com mais posse de bola, o Tricolor Carioca teve controle e ditou as ações durante boa parte do primeiro tempo. O Grêmio, por sua vez, buscava jogadas de transição rápida para sair ao ataque. 

Nesse cenário, a equipe carioca teve a melhor chance perto dos 25 minutos. Numa jogada de falta ensaiada, Samuel Xavier cobrou rasteiro para Jhon Arias, que estava livre de marcação dentro da área. O meia-atacante finalizou forte, mas Rodrigo Ely salvou o Grêmio quase em cima da linha.

A partir dos 30, porém, o Fluminense viu o Grêmio se impor na partida e controlar as ações. A equipe de Mano já não conseguia levar perigo à meta adversária, mas soube se defender, e Fábio pouco trabalhou.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram errando muito, mas o Fluminense conseguiu encaixar uma boa jogada aos 13 minutos e abriu o placar no Couto Pereira. André acionou Ganso, que levantou a bola na medida para Lima, que tinha acabado de entrar. O camisa 45 pegou de primeira e colocou o Flu em vantagem.

Leia Também:  Duas equipes conquistam as duas últimas vagas das semifinais na Copa Vitória das Comunidades

A partir daí, a equipe de Mano Menezes recuou enquanto o Grêmio se lançou ao ataque. E num intervalo de apenas três minutos, o Fluminense viu o adversário virar o jogo.

Tudo começou com um cruzamento de Soteldo em que a bola bateu no braço de Esquerdinha. O pênalti, então, foi assinalado. Reinaldo foi para a batida aos 29 minutos e mandou no ângulo, sem chances de defesa para Fábio.

Na marca dos 32, o Grêmio virou. Reinaldo cobrou falta do lado direito do campo, a bola passou por todos os jogadores e entrou.

Com isso, o Imortal parecia ter o controle da partida, mas Rodrigo Ely agrediu Ganso e foi expulso após revisão do árbitro no VAR. A partir daí, o Flu pressionou o Grêmio até o fim. Apesar dos esforços, o jogo já estava no fim, e o time carioca não conseguiu buscar o empate.

———————————————–

* Informações O Dia

* Foto: Lucas Merçon / Fluminense

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes / Futebol

Fluminense bate o Grêmio fora de casa e entra no G-5 do Brasileirão

Publicados

em

O time carioca contou com grande atuação de Soteldo, que anotou dois gols

Porto Alegre / RS

Em noite inspirada de Soteldo nesta terça-feira (2), o Fluminense venceu o Grêmio por 2 a 1 na Arena do Grêmio, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O venezuelano fez valer a ‘lei do ex’ e voltou a marcar após mais de um ano. O atacante também anotou o segundo do Flu no jogo. O Imortal descontou com André Henrique.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 61 pontos e subiu para a quinta posição. Para fechar a rodada no G-5, terá que secar o Botafogo, que vai enfrentar o Cruzeiro na quinta-feira, a partir das 19h30.

A equipe de Zueldía, agora, foca no Bahia. Os dois times equipes vão se enfrentar no próximo fim de semana pela última rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para acontecer no domingo (7), às 16h, no Maracanã.

O jogo

Lucho Acosta em ação durante o jogo entre Fluminense e Grêmio - Lucas Merçon/Fluminense FC

Lucho Acosta em ação durante o jogo entre Fluminense e Grêmio – Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

O primeiro tempo foi de bom nível em Porto Alegre. As duas equipes adotaram uma postura ofensiva e buscaram o longo ao longo de toda a etapa inicial, mas quem levou a melhor nesse período da partida foi o Tricolor Carioca.

Leia Também:  Fluminense vence o São Paulo no Maracanã com golaço de Kauã Elias

Perto dos 20 minutos, o Fluminense abriu o placar na Arena do Grêmio. Samuel Xavier descolou ótimo lançamento para Lucho Acosta e acionou Kevin Serna, que fez o cruzamento. O goleiro Tiago Volpi chegou a tocar na bola, mas ela passou e chegou até Soteldo. Com o gol aberto, o venezuelano mandou a bola para o fundo das redes.

O bandeira assinalou o impedimento de Lucho Acosta no lance. No entanto, o VAR revisou o lance e validou o gol do atacante, que desencantou com a camisa do Flu e aplicou a ‘lei do ex’.

Já na reta final do primeiro tempo, André marcou após cruzamento pelo lado esquerdo, mas o assistente pegou impedimento do atacante. O VAR confirmou a decisão de campo, e o Fluminense foi para o intervalo em vantagem.

No segundo tempo, o jogo ficou ainda mais animado. Isso porque, com menos de dez minutos, os dois times balançaram as redes. O Fluminense ampliou a vantagem aos sete minutos. Depois de cruzamento rasteiro, Everaldo ajeitou com estilo para Lucho Acosta, que serviu Soteldo. Em noite iluminada, o venezuelano finalizou para anotar o segundo gol do Flu.

Leia Também:  Bahia impõe ao Vasco a quinta derrota consecutiva no Brasileiro

Entretanto, aos nove, o Grêmio descontou. Willian cobrou escanteio na medida para André, que subiu com espaço para finalizar de cabeça e recolocar o Imortal na partida.

O jogo continuou aberto, com boas chances para os dois lados. A principal do Fluminense veio com Kevin Serna. O colombiano teve o gol praticamente aberto após um chute rasteiro na direção da pequena área, mas ele pegou mal na bola.

Já o Grêmio teve uma chance de ouro com Jardiel. O atacante ficou livre com a bola dentro da área e soltou a bomba, mas carimbou o travessão da meta defendida por Fábio.

No fim das contas, o placar se manteve até o fim, e o Fluminense saiu de Porto Alegre com a vitória por 2 a 1.

————————————————————————————

  • Informações de O Dia – Conteúdo
  • Foto/Destaque: Crédito – Lucas Merçon / Fluminense FC
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA