VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Brasileirão 2025

Flamengo empata sem gols com o Cruzeiro, mas lidera o Brasileirão

Publicados

Esportes / Futebol

Rubro-Negro fica com um a mais na reta final, mas não consegue tirar o zero do placar

Rio de Janeiro / RJ

Em jogo truncado, com muitas faltas e cartões, o Flamengo empatou sem gols com o Cruzeiro, nesta quinta-feira (2), no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro chegou a ficar em vantagem numérica nos minutos finais, mas mesmo assim faltou inspiração do ataque para tirar o zero do placar. O duelo também marcou o reencontro de Gabigol com a Nação no Rio de Janeiro.

Flamengo enfrentou o Cruzeiro, nesta quinta-feira (2), no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão - Thaís Magalhães/Cruzeiro

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 55 pontos e manteve a liderança, mas viu a distância diminuir para o Palmeiras. O Cruzeiro, por sua vez, agora soma 51, e caiu para o terceiro lugar. O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (5), às 18h30 (de Brasília), contra o Bahia, na Fonte Nova, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Primeiro tempo truncado e de poucas oportunidades

O clima de decisão deixou o jogo quente no Maracanã. Jogando diante de mais de 70 mil torcedores, o Flamengo teve mais volume nos primeiros minutos, mas não conseguiu transformar a superioridade em oportunidades. O Cruzeiro, por sua vez, se defendeu bem e esfriou a partida.

Leia Também:  Flamengo vence o Fluminense com estrela de Pedro

Flamengo enfrentou o Cruzeiro, nesta quinta-feira (2), no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão - Thaís Magalhães/Cruzeiro

Aos poucos, o Cruzeiro entrou na partida e impôs uma marcação alta, que incomodou o Flamengo. Assim, o time mineiro criou as melhores oportunidades do primeiro tempo, como aos 35 minutos, quando Kaio Jorge parou em Rossi. No rebote, o chute de Christian, que tinha endereço, desviou em Alex Sandro.

O primeiro tempo foi muito truncado. Ao todo, foram 18 faltas, sendo nove para cada lado, além de seis cartões — incluindo um para um dos auxiliares do Cruzeiro. No último lance do primeiro tempo, o Flamengo reclamou de um pênalti, mas nada foi marcado.

Flamengo fica em vantagem numérica, mas passa em branco

Assim como no primeiro tempo, o Flamengo voltou para a etapa final controlando as ações iniciais. O Rubro-Negro impôs uma “blitz” e criou a sua melhor chance no jogo aos seis minutos, mas Cássio fez uma grande defesa na cabeçada de Samuel Lino.

Flamengo enfrentou o Cruzeiro, nesta quinta-feira (2), no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão - Gilvan de Souza/Flamengo

Depois da pressão inicial do Flamengo, o Cruzeiro conseguiu equilibrar as ações e criou a sua melhor chance aos nove minutos da etapa final. Kaio Jorge avançou nas costas da defesa, foi à linha de fundo e tocou para Matheus Pereira chutar rasteiro, mas Rossi espalmou.

Leia Também:  Eliminação melancólica do Brasil, classificações históricas e favoritismos confirmados: veja resumo da Copa do Mundo

O jogo ficou mais aberto com as duas equipes buscando a vitória. Assim, os espaços apareceram com mais frequência. Mas, assim como no primeiro tempo, havia um alto volume de faltas. Em um descuido, William foi expulso e deixou o Flamengo com vantagem numérica nos minutos finais.

Com um a menos, o técnico Leonardo Jardim tentou reorganizar o time. O treinador também trocou Kaio Jorge por Gabigol, que foi vaiado. O Flamengo esboçou uma pressão nos minutos finais, mas faltou eficiência para furar a retranca mineira. 

______________________________

* Informações de O Dia – Conteúdo

* Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes / Futebol

Vasco é amassado no primeiro tempo e perde por 3 a 0 para o Palmeiras

Publicados

em

Cruz-Maltino pagou o preço por início de jogo desastroso em São Paulo e viu sequência positiva no Brasileirão se encerrar

 São Paulo / SP

O Vasco não foi páreo para o Palmeiras e acabou derrotado por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (1º), no Allianz Parque. O Cruz-Maltino foi atropelado no primeiro tempo pelo time paulista, que construiu o placar nos minutos iniciais, e não teve forças para buscar a reação na segunda etapa. Flaco López foi o grande nome do jogo, com dois gols e uma assistência para Vitor Roque fazer o terceiro.

A derrota em São Paulo encerra uma sequência positiva do Vasco de cinco jogos sem perder no Brasileirão e deixa o Gigante da Colina na 13ª posição, cm 30 pontos. O time de Fernando Diniz volta a campo no domingo (5), às 16h (de Brasília), contra o Vitória, em São Januário.

SÃO PAULO (SP), 01/10/2025 ? Futebol / Palmeiras x Vasco - Rayan e Vitor Roque na Partida entre Palmeiras x Vasco, pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2025, realizada no Allianz Parque, em São Paulo, nesta quarta (01).

Rayan e Vitor Roque na Partida entre Palmeiras x Vasco, realizada no Allianz Parque / Foto: Jhony Inácio – Estadão

O primeiro tempo foi um verdadeiro massacre do Palmeiras para cima do Vasco. O time carioca ficou contra as cordas desde os primeiros minutos e foi bombardeado pelos donos da casa, que impuseram ritmo alucinante desde os minutos iniciais.

Leia Também:  Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira

Vasco foi derrotado por 3 a 0 pelo Palmeiras

Flaco López, grande nome da primeira etapa, abriu o placar aos 5 minutos após receber bola em profundidade de Raphael Veiga. Pouco depois, aos 17, aumentou ao aproveitar lambança entre Hugo Moura e Lucas Oliveira, que deixaram a bola sobrar limpa para o argentino na pequena área.

Mesmo com a vantagem ampliada, o Palmeiras continuou com o pé no acelerador. O terceiro não demorou a sair, e nasceu também dos pés de Flaco López, que viveu noite inspirada. Jogando fora da área mais uma vez, o atacante encontrou de longe o companheiro Vitor Roque, que tirou a marcação de Paulo Henrique para balançar as redes.

No segundo tempo, o time carioca passou a ocupar mais o ataque, mas não conseguia levar perigo e deixava buracos no setor defensivo que eram explorados pelo Palmeiras. O time alviverde só não chegou ao quarto gol graças a Léo Jardim, que fez boas defesas em chutes de Felipe Anderson e Vitor Roque. Posteriormente, o camisa 9 chegou a marcar, mas a arbitragem assinalou impedimento.

As melhores chances do Vasco vieram já na reta final do jogo. Primeiro com Philippe Coutinho, que parou em Weverton. Depois, Andrés Gómez aproveitou a bobeira da defesa palmeirense, roubou a bola e saiu na cara do gol, mas o goleiro do Verdão apareceu bem novamente e segurou a vantagem de 3 a 0 no placar.

Leia Também:  Em jogo com festa de campeões e troca de faixas, Fluminense vence o São Paulo com gol de Cano

Outros resultados do Brasileirão Série A

Sport Recife 2 x 2 Fluminense

Bragantino 1 x 1 Mirassol

Santos 1 x 1 Grêmio

Botafogo 2 x 1 Bahia

Internacional 1 x 1 Corinthians

______________________________________________

* Informações de O Dia – Conteúdo

* Fotos: Crédito – Roberto Casimiro / Fotoarena-Estadão

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA