Fora de Cena
Atriz de Cheias de Charme morre aos 48 anos
GERAL
Titina Medeiros lutava há cerca de um ano contra um câncer no pâncreas
Morreu, neste domingo (11), a atriz Titina Medeiros, aos 48 anos. A artista vivia em Natal, e participou de novelas como ‘Cheias de Charme’ (2012) e ‘No Rancho Fundo’ (2024), ambas da Globo. Titina tratava um câncer no pâncreas há ao menos seis meses.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2026/J/V/vGaATrS5avEDHWGX0aZQ/17687521-tv-exclusivo-rio-de-janeiro-rj-perfil-da-atriz-titina-medeiros-que-interpreta-a-e.jpg)
Titina Medeiros morre aos 48 anos / Foto: Agência Globo
Natural de Currais Novo, interior do Rio Grande do Norte, Izabel Cristina de Medeiros era casada com o também ator César Ferrario, há 20 anos. O casal interpretou um par romântico em “Cheias de Charme”. como Socorro e Muran. A artista também era criadora do projeto a Casa de Zoé e diretora do espetáculo Candeia.
Como atriz, também atuou em projetos como “Mar do Sertão” e “Amor Perfeito”, da Globo; “Os Roni”, do Multishow”; e “Cangaço Novo”, do Prime Video. No cinema, seu trabalho mais recente foi como Vina, em “Filhos do Mangue”.
‘Cheias de Charme’
A atriz ficou mais conhecida por sua personagem Socorro, na novela “Cheias de Charme”, de 2012. Em seu primeiro trabalho em novelas, ela interpretou a “personal colega” de Chayene, uma cantora famosa interpretada por Cláudia Abreu.
Socorro é conhecida por sua adoração por Chayene e sua tendência a se meter em confusões, muitas vezes causadas por sua própria lealdade excessiva à patroa. A trama conta a história de três mulheres: Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond).
As três se conhecem na delegacia e, após um incidente com a cantora Chayene, vinalizam na internet com o clipe “Vida de empreguete”, formando o grupo de sucesso “As Empreguetes”. A novela acompanha suas vidas, a luta por reconhecimento e os desafios de conciliar a fama com suas realidades de empregadas domésticas.
————————————————————————————–
- Informações de O Globo – Conteúdo
- Foto Destacada: Crédito – Pleno News
GERAL
Submarino da Marinha brasileira chega ao Porto de Vitória
Não é muito comum um submarino entrar na Baía de Vitória e atracar no porto da capital. Esse fato pouco comum aconteceu na manhã desta sexta-feira (16). À tarde, a embarcação já estava atracada no Porto de Vitória, no centro de Vitória.
O que diz a Marinha do Brasil?
Por meio de uma nota, a Marinha do Brasil informou que, entre 10 e 30 de janeiro, acontece a “Aspirantex 2026”, operação que ocorre anualmente, na qual os Aspirantes da Escola Naval recebem treinamento e se familiarizam com a vida a bordo.
Aproximadamente 2.400 militares estão mobilizados para a operação, durante a qual haverá visitas aos portos de Cabedelo (PB), Recife (PE), Maceió
(AL), Salvador (BA) e Vitória (ES).

Submarino da frota naval brasileira / Foto: Reprodução – Internet
Diversos meios navais e aeronáveis são mobilizados para a “Aspirantex”,
entre eles, os Submarinos “Humaitá” e “Tonelero”, justificando-se, assim, o
avistamento dos navios no litoral do Espírito Santo.
——————————————————————————-
- Da Redação / Com informações da Marinha do Brasil
- Foto Destacada: Reprodução
-
CIDADES4 dias atrásTrânsito caótico no centro de São Mateus
-
GERAL5 dias atrásTarifa do Transcol foi reajustada de 4,8% passando de 4,90 para 5,10
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrás“O Agente Secreto” leva o Globo de Ouro 2026, mas perde como melhor filme
-
BRASIL4 dias atrásFraude no INSS: Advogado pede a prisão preventiva de Lulinha
-
CIDADES4 dias atrásVitória lidera ranking de abertura de empresas no Sudeste
-
BRASIL4 dias atrásNavio-hospital chinês atracado no Rio levanta questionamentos do Cremerj sobre atendimentos médicos
-
Economia3 dias atrásFábrica chinesa firma acordo para se instalar no Espírito Santo
-
Política Internacional3 dias atrásEstados Unidos suspendem concessão de vistos para o Brasil e mais 75 países