VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Brasileirão 2025

Flamengo empata com o São Paulo, e Palmeiras pode ampliar vantagem na liderança

Publicados

Esportes / Futebol

Rubro-Negro saiu atrás e buscou a virada, mas viu o Tricolor Paulista reagir após a expulsão de Plata

Santos / SP

O Flamengo empatou com o São Paulo por 2 a 2 na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (5), pela 32ª rodada do Brasileirão, e desperdiçou a oportunidade de dormir na liderança do campeonato. Luciano abriu o placar para o Tricolor, e Arrascaeta e Samuel Lino colocaram a equipe de Filipe Luís em vantagem. No entanto, pouco depois da virada, Gonzalo Plata foi expulso e deixou Rubro-Negro com um a menos. O adversário aproveitou o cenário e deixou tudo igual com Ferreira.

Com o resultado, o Fla chegou aos 65 pontos e permanece na segunda colocação. É a mesma pontuação do Palmeiras, que lidera o campeonato e ainda joga na rodada. O Alviverde pode chegar a 68 se vencer o Santos nesta quinta-feira (6), às 21h30, no Allianz Parque.  

Agora, o Rubro-Negro foca na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Filipe Luís volta a campo no próximo domingo (9), às 18h30, para enfrentar o Santos no Maracanã.

O jogo

São Paulo e Flamengo fizeram um primeiro tempo animado na Vila Belmiro, e o placar já marcava o empate em 1 a 1 antes mesmo dos dez minutos.

Leia Também:  Flamengo anuncia que Ayrton Lucas precisará passar por cirurgia na perna esquerda

O Tricolor Paulista abriu o placar logo aos três minutos. Após vacilo da defesa do Rubro-Negro dentro da área, o São Paulo retomou a posse dentro da área, e Luciano apareceu livre para finalizar no canto esquerdo de Rossi.

A resposta do Flamengo foi imediata. Afinal, logo depois, Arrascaeta foi derrubado na área, e o árbitro assinalou o pênalti. O uruguaio foi para a cobrança e fez o gol de empate aos oito minutos.

O jogo seguiu animado, com o Flamengo tendo mais posse de bola. Já na reta final da primeira etapa, Samuel Lino chegou a marcar, mas estava em posição de impedimento.

Na etapa complementar, os dois times mostraram intensidade dentro dos primeiros cinco minutos. O Rubro-Negro pressionou e teve uma grande chance com Arrascaeta, que estava de frente para Rafael, mas mandou para fora. O São Paulo respondeu com uma finalização perigosa de Ferreira.

Já aos 19 minutos, o Flamengo aproveitou a chance que teve e virou o jogo. Arrascaeta evitou a saída da bola pela linha de fundo e tocou para Emerson Royal, que cruzou na medida para Samuel Lino finalizar de primeiro para balançar as redes.

Leia Também:  Fluminense com time misto bate o Vitória no Campeonato Brasileiro

Mas o Rubro-Negro se complicou na partida poucos minutos depois do gol. Isso porque Gonzalo Plata fez falta dura em Arboleda e recebeu o cartão vermelho direto.

Com um a menos, o Flamengo viu o São Paulo buscar o empate. Depois de um corte errado de Emerson Royal, a bola sobrou para Maik, que fez o cruzamento na medida para Ferreira. Livre de marcação, o camisa 11 finalizou forte para deixar tudo igual aos 35 minutos.

O São Paulo teve tempo para virar e pressionou, mas não teve sucesso. O Flamengo conseguiu algumas escapadas e levou perigo na bola parada no último lance, mas também não conseguiu chegar ao terceiro gol.

Outros Resultados do Brasileirão Série A

Sport 0 x 2 Juventude

Bragantino 2 x 1 Corinthians

Vitória 1 x 0 Internacional

Botafogo 3 x 0 Vasco

Atlético-MG 3 x 0 Bahia

Grêmio 0 x 1 Cruzeiro

__________________________

* Informações de O Dia – Conteúdo

* Foto/Destaque: Crédito – Gilvan de Souza / Flamengo

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes / Futebol

Vasco perde para o São Paulo e não aproveita chance de encostar no G-6 do Brasileiro

Publicados

em

Cruz-Maltino acumulou oportunidades, mas não converteu e viu o Tricolor Paulista sair com a vitória em São Januário

Rio de Janeiro / RJ

Em confronto direto na parte de cima da tabela, o Vasco perdeu para o São Paulo por 2 a 0, neste domingo (2), em São Januário, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi movimentada, mas o Cruz-Maltino não aproveitou as oportunidades criadas e desperdiçou a chance de encostar no G-6 da competição. Lucas Moura e Luiz Gustavo balançaram a rede para selar o triunfo do Tricolor Paulista.

Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz permaneceu nos 42 pontos e caiu para a nona posição. O próximo compromisso será contra o Botafogo, em mais um jogo-chave na disputa por uma vaga na Libertadores de 2026. O clássico acontecerá na quarta-feira (5), às 19h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 32ª rodada.

O jogo

Lucas Piton em ação na derrota do Vasco para o São Paulo, em São Januário - Rubens Chiri / São Paulo FC

Lucas Piton em ação na derrota do Vasco para o São Paulo, em São Januário – Rubens Chiri / São Paulo FC

Vasco e São Paulo protagonizaram um primeiro tempo movimentado, intenso e disputado. Os dois times marcaram alto, pressionaram a saída de bola e criaram boas oportunidades. Os goleiros precisaram trabalhar logo cedo, com defesas simples.

Leia Também:  Vasco passa o “rodo” no Santos do Neymar: 6 a 0!

A partir dos 20 minutos, o Cruz-Maltino tentou controlar mais o confronto e viu o Tricolor Paulista apostar nos contra-ataques. Rayan teve boa chance após cruzamento de Piton, mas foi atrapalhado pela marcação e não conseguiu finalizar. Depois, Coutinho cobrou escanteio e Rayan, sozinho, cabeceou na trave. Na sobra, Robert Renan soltou uma bomba e Rafael espalmou.

A resposta dos visitantes veio com Gonzalo Tapia. Em ataque rápido, Bobadilla jogou na área, Lucas Moura deixou passar e o atacante chutou firme, para milagre de Léo Jardim. Quase nos acréscimos, Andrés Gómez assustou em batida de fora.

Porém, no último lance da etapa inicial, Wilton Pereira Sampaio foi chamado ao VAR após escanteio para o São Paulo. O árbitro viu um agarrão de Paulo Henrique em Arboleda e apontou pênalti. Na cobrança, aos 51, Lucas Moura abriu o placar.

Carlos Cuesta em ação na derrota do Vasco para o São Paulo, em São Januário - Rubens Chiri / São Paulo FC

Carlos Cuesta em ação na derrota do Vasco para o São Paulo, em São Januário – Rubens Chiri / São Paulo FC

Na volta do intervalo, o Vasco aumentou o ritmo e pressionou em busca do empate. Andrés Gómez cruzou rasteiro para Coutinho, que dominou, girou e mandou para fora. A bola passou perto da trave. Em seguida, Nuno Moreira acionou Andrés Gómez pela direita. O colombiano arrancou e, cara a cara, finalizou para nova defesa de Rafael. Então, Diniz chamou Matheus França e Vegetti para as vagas de Barros e Nuno Moreira, respectivamente.

Leia Também:  Fluminense e Grêmio empatam em jogo com virada e pênalti no fim

O Tricolor Paulista respondeu em batida firme de Sabino, que obrigou Léo Jardim a trabalhar. Outros que entraram no Gigante da Colina foram GB, David e Mateus Carvalho – nos lugares de Tchê Tchê, Lucas Piton e Coutinho. Aos 41, Ferreirinha fez grande jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Luiz Gustavo, que matou o confronto. Pouco antes, Rigoni havia perdido ótima oportunidade: o argentino roubou e ficou de frente para Léo Jardim, mas errou o alvo. 

Outros Resultados do Brasileirão Série A

Sábado:

Cruzeiro 3 x 1 Vitória

Santos 1 x 1 Fortaleza

Mirassol o x 0 Botafogo

Flamengo 3 x 0 Sport

Domingo:

Bahia 2 x 1 Bragantino

Ceará 2 x 0 Fluminense

Corinthians 2 x 0 Grêmio

Internacional 0 x 0 Atlético-MG

Juventude 0 x 2 Palmeiras

____________________

* Informações de O Dia – Conteúdo

* Foto/Destaque: Rubens Chiri / São Paulo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA