Luto na Música Brasileira
Ícone da MPB, Lô Borges morre aos 73 anos
Famosos
Artista teve falência múltipla dos órgãos
Minas Gerais / MG
O cantor e compositor Lô Borges faleceu na noite deste domingo (2), aos 73 anos, por falência múltipla dos órgãos.
Em comunicado oficial, o doutor Lucas Viégas Martins, vinculado à Unimed-BH unidade do Contorno, onde o artista estava internado, confirmou a morte.

A Unidade Contorno informa “com pesar o falecimento do músico, cantor e compositor Lô Borges, aos 73 anos, na noite de ontem, 2 de novembro de 2025, às 20h50, em decorrência de falência múltipla de órgãos. A Unimed-BH se solidariza com a família, amigos e fãs pela irreparável perda para a música brasileira”.
O músico deu entrada na unidade de saúde no dia 17 de outubro após se sentir mal. Na ocasião, foi constatada uma infecção medicamentosa, e por conta disso ele teve a agenda de compromissos cancelada.
Sucesso
Nascido em Belo Horizonte, Lô Borges é um dos nomes mais marcantes da música brasileira, especialmente por sua contribuição para o movimento Clube da Esquina, ao lado de Milton Nascimento e outros artistas mineiros.
O cantor ganhou destaque ainda muito jovem, aos 19 anos, ao lançar o álbum duplo Clube da Esquina (1972), que se tornou um marco na MPB por unir elementos do rock e da música regional, com muitas letras consideradas inovadoras.
Ao longo de sua carreira, Lô Borges consolidou-se como compositor de melodias sofisticadas e emocionais, com músicas icônicas como “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”, “O Trem Azul” e “Clube da Esquina nº 2”.
_________________________
* Informações de O Dia
* Fotos: Reprodução / Redes Sociais
Famosos
Família revela a causa da morte da atriz Diane Keaton aos 79 anos
A família de Diane Keaton revelou, nesta quarta-feira (16), que a atriz morreu em decorrência de uma pneumonia. A estrela de “Annie Hall” faleceu no dia 11 de outubro, aos 79 anos, em Los Angeles.
Em comunicado enviado à revista People, os familiares agradeceram as mensagens de carinho recebidas nos últimos dias. “A família Keaton está muito grata pelas extraordinárias demonstrações de amor e apoio em nome de Diane, que faleceu de pneumonia em 11 de outubro”, diz a nota.
O texto também destacou o engajamento da atriz em causas sociais e na defesa dos animais. “Ela amava profundamente seus animais e sempre apoiou pessoas em situação de rua. Qualquer doação feita em sua memória a um banco de alimentos ou abrigo de animais seria uma homenagem maravilhosa e muito apreciada”, completou a família.
Segundo amigos próximos, a saúde de Diane vinha se deteriorando rapidamente nos últimos meses. “O declínio foi muito rápido, algo doloroso para todos os que a amavam”, afirmou uma fonte à People. A mesma pessoa contou que a atriz havia deixado de passear com seus cães — hábito diário — e colocado sua casa à venda em março. “Nos últimos meses, ela esteve cercada apenas pela família mais próxima, que preferiu manter tudo em sigilo. Mesmo amigos de longa data não sabiam o que estava acontecendo”, disse.
Diane Keaton já havia enfrentado outros problemas de saúde ao longo da vida. Ela foi diagnosticada com câncer de pele, condição que também afetou outros membros de sua família, e passou por duas cirurgias. Em entrevista ao Los Angeles Times em 2015, contou que “a tia Martha teve um câncer tão grave que precisou remover o nariz”. No livro de memórias Then Again, Keaton também revelou ter lutado contra a bulimia na juventude.
Nascida em Los Angeles, Diane Keaton deixou um legado marcante no cinema. Ganhou o Oscar de Melhor Atriz por Annie Hall (1977), de Woody Allen, e participou de clássicos como O Poderoso Chefão, Manhattan, Interiores, O Misterioso Assassinato em Manhattan e Do Jeito Que Elas Querem.
A atriz nunca se casou, mas adotou dois filhos: Dexter, hoje com 29 anos, e Duke, de 25. “Diane viveu intensamente, com coragem, humor e amor. Sua ausência será sentida por gerações”, diz o comunicado da família.
A ligação para o serviço de emergência foi feita na manhã de sábado (11), após Diane Keaton ser encontrada sem vida em sua casa em Los Angeles. Equipes de resgate chegaram rapidamente ao local, mas não conseguiram reanimar a atriz
_____________________________________
* Informações de agências – Conteúdo
* Foto/Destaque: Reprodução / Redes Sociais
-
SEGURANÇA7 dias atrásQuatro policiais e 60 suspeitos mortos em megaoperação nos complexos da Penha e Alemão
-
POLÍTICA & GOVERNO6 dias atrásGoverno anuncia editais para obras de infraestrutura viária no norte do Estado
-
EVENTOS2 dias atrásCinema capixaba realiza oficina exclusiva para pessoas trans, travestis e não binárias
-
SEGURANÇA5 dias atrásGoverno do Espírito Santo aciona plano de contingência após operação no Rio de Janeiro
-
Brasil / Segurança4 dias atrás“Bunker do crime”: Cláudio Castro culpa decisões judiciais por refúgio de líderes no RJ
-
POLÍTICA & GOVERNO6 dias atrásMergulhão de Camburi: Prefeitura de Vitória inicia nova etapa das obras no dia 19 de novembro
-
Brasil / Segurança6 dias atrásMoradores levam mais de 60 corpos à praça no Rio após operação
-
BRASIL3 dias atrásPesquisa indica que aprovação de Castro subiu após megaoperação no RJ