Vascão demolidor
Vasco passa o “rodo” no Santos do Neymar: 6 a 0!
Esportes / Futebol
Foi um resultado surpreendente que fez o técnico ser demitido e o Neymar chorar diante do vexame
São Paulo /SP
No primeiro encontro dos amigos no futebol brasileiro, Philippe Coutinho se deu muito melhor com o Vasco na disputa contra o Santos de um muito apagado Neymar. O camisa 10 vascaíno jogou livre e sem marcação, comandou o meio de campo e marcou duas vezes na maior goleada do confronto entre os clubes, por 6 a 0, no MorumBis, pelo Brasileirão.

Philippe Coutinho foi o grande nome do Vasco na goleada histórica sobre o Santos / Matheus Lima – Vasco
Lucas Piton, David e Rayan completaram o placar na atuação de gala do time de Fernando Diniz. Além do desempenho em campo, o Cruz-Maltino celebrou a saída da zona de rebaixamento, ao chegar a 19 pontos e ultrapassar o Vitória no critério de desempate (cinco triunfos contra três).
Movimento do trio de ataque do Vasco é destaque
A ausência de Vegetti permitiu ao Vasco de Fernando Diniz ter uma movimentação diferente em seu ataque. Rayan, Nuno Moreira e David trocaram de posição constantemente e foram o ponto alto do time em todo o jogo, com direito a gols e outras chances desperdiçadas.

Lucas Piton aparece de surpresa para abrir o placar em Santos x Vasco / Matheus Lima – Vasco
A opção tática funcionou ao deixar a defesa do Santos perdida na marcação. Quando David, que antes estava na direita, fez a jogada pela esquerda . E a bola rodou até chegar a Nuno Moreira, na direita, para cruzar na cabeça de Lucas Piton para abrir o placar, aos 17 minutos.
Até então, a equipe santista era melhor, apesar de só ter chegado com perigo uma vez. Depois do gol, foi o Cruz-Maltino quem tomou conta das ações e só não ampliou porque David não dominou, livre, três bolas e o goleiro Brazão salvou em duas.
Polêmicas da arbitragem
E o Cruz-Maltino também teve sorte em meio à caótica arbitragem. Logo com 30 segundos, Hugo Moura acertou o pé na cabeça de Tiquinho Soares, e só recebeu cartão amarelo. O próprio primeiro gol vascaíno foi polêmico, com uma imagem de VAR que não deixa nítido se a bola saiu pela lateral na jogada de David.
Por fim, o Santos teve um pênalti anulado por um impedimento claro que precisou de revisão em vídeo.
Gols em sequência no segundo tempo
Em três minutos após o intervalo, o Santos perdeu três grandes chances, com uma bola na trave e um chute isolado por Guilherme cara a cara com Léo Jardim, que também pegou chute de Neymar. Já o Vasco marcou quatro vezes em 10 minutos.
Aos seis, com David ao bater de primeira e fazer um golaço. Já aos oito, foi Coutinho quem balançou redes, após participação decisiva do trio de ataque na jogada. E Rayan cobrou pênalti para fazer o quarto, aos 14. Enquanto Coutinho marcou um golaço ao tabelar e encobrir Brazão, dois minutos depois.
E não parou por aí: Tchê Tchê também apareceu na área para cavar o goleiro e marcar o sexto, aos 23. O Santos até fez um gol, mas Guilherme estava impedido e foi anulado.
Outros Resultados do Brasileirão Série A
Sábado:
Fluminense 2 x 1 Fortaleza
Ceará 1 x 0 Bragantino
Sport 2 x 2 São Paulo
Vitória 2 x 2 Juventude
Corinthians 1 x 2 Bahia
Domingo:
Atlético-MG 1 x 3 Grêmio
Internacional 1 x 3 Flamengo
Botafogo 0 x 1 Palmeiras
________________________________
* Da Redação / Informações de O Dia – Conteúdo
* Fotos: Crédito – Matheus Lima / Vasco
Esportes / Futebol
Fluminense vence Mirassol em confronto direto e segue na briga por vaga na Libertadores
Tricolor mantém 100% em casa com Zubeldía e conquista sexta vitória seguida como mandante
Rio de Janeiro / RJ
Em um jogo muito amarrado e de pouca técnica, o Fluminense deu um passo importante na briga por vaga na Libertadores em 2026. Com gol de Serna, que deu fim à seca de gols dos atacantes, o Tricolor venceu o Mirassol por 1 a 0, nesta quinta-feira (6), no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão, e conquistou a sua sexta vitória seguida como mandante sob o comando de Zubeldía.

Thiago Silva. Fluminense enfrentou o Mirassol, nesta quinta-feira (6), no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão – Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
Com o resultado, o Fluminense chegou aos 50 pontos na sétima colocação e segue na briga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. O Mirassol, por sua vez, é o quarto colocado, com 56. O Tricolor volta a campo no próximo domingo (9), às 16h (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 33ª rodada do Brasileirão.
Serna encerra jejum dos atacantes do Fluminense e garante vitória
Fluminense e Mirassol protagonizaram um jogo pouco técnico, mas de fortes emoções no primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, Serna foi lançado e foi derrubado por Daniel Borges na entrada da área, o que custou um cartão vermelho para o defensor do time do interior paulista. Porém, após revisão no VAR, o árbitro Anderson Daronco (RS) mudou a decisão, anulou a expulsão e puniu apenas com amarelo.

Após o susto logo no primeiro minuto, o Mirassol conseguiu se encontrar e começou melhor. O time paulista era mais incisivo e criou boas oportunidades, mas faltou capricho nas finalizações. No reencontro com o Fluminense, Yago Felipe levou perigo em chute da entrada da área, mas a bola saiu pelo canto. Depois, Negueba criou a melhor chance dos visitantes, mas Fábio fez grande defesa.
Sob pressão da torcida, o Fluminense reagiu. Responsável por construir as jogadas do time tricolor, o meia argentino Acosta comandou a reação. Em belo lançamento, encontrou Serna aberto pela esquerda, aos 30 minutos. O atacante colombiano carregou, chutou da entrada da área e contou com um desvio em Daniel Borges para superar Walter e abrir o placar — além de encerrar a seca de um mês dos atacantes.
O Fluminense cresceu após abrir o placar e criou oportunidades para ampliar. Após boa troca de passes curtos, Canobbio recebeu lançamento de Everaldo e chutou por cima. Depois, Acosta tabelou com Everaldo, invadiu a área e chutou forte, mas Walter defendeu. Já nos acréscimos, Canobbio não conseguiu completar um desvio de Everaldo para o meio da pequena área e perdeu outra chance de ampliar.

Na etapa final, o Fluminense começou intenso e quase marcou no primeiro minuto, mas Acosta parou em boa defesa de Walter. Apesar disso, o jogo ficou mais truncado e com menos oportunidades dos dois lados. O Mirassol assustou aos três minutos com Neto Moura após escanteio e, depois, somente aos 35, quando Alesson e Guilherme Marques se enrolam na entrada da área e não aproveitaram o erro na saída de bola.
Do outro lado, também faltava capricho ao Fluminense. Canobbio tentou desviar chute de Renê de letra, mas errou. Depois, o uruguaio não caprichou na hora de servir John Kennedy, aos 36, após erro do Mirassol na saída de bola. Por fim, Serna, aos 39, não aproveitou contragolpe em superioridade numérica e finalizou fraco, assim como John Kennedy, aos 44, quando abdicou do chute para tentar dá mais um drible.
Outro Resultadosdo Brasileirão da Série A
Ceará 1 x 1 Fortaleza
_______________________________________
* Informações de O Dia – Conteúdo
* Foto/Destaque: Lucas Merçon / Fluminense FC
-
EVENTOS5 dias atrásCinema capixaba realiza oficina exclusiva para pessoas trans, travestis e não binárias
-
Brasil / Segurança7 dias atrás“Bunker do crime”: Cláudio Castro culpa decisões judiciais por refúgio de líderes no RJ
-
Brasil / Segurança6 dias atrásGovernadores de direita anunciam “Consórcio da Paz” após megaoperação no Rio
-
SEGURANÇA4 dias atrásFamília e amigos se despedem de mulher morta com tiro na cabeça na Linha Amarela
-
BRASIL5 dias atrásPesquisa indica que aprovação de Castro subiu após megaoperação no RJ
-
CIDADES4 dias atrásPraça dos Namorados agora conta com espaço dedicado aos pets
-
Esportes / Futebol4 dias atrásVasco perde para o São Paulo e não aproveita chance de encostar no G-6 do Brasileiro
-
POLÍTICA & GOVERNO7 dias atrásRegularização Fundiária avança em Aracruz e beneficia centenas de famílias