VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Política Regional / São Mateus-ES

Vereadores querem saber para quem foram doadas áreas públicas do município de São Mateus

Publicados

Política / Municipal

Por Paulo Roberto Borges*

No exercício de suas atribuições de legislar e fiscalizar, os vereadores Vilmar do Seac (PSD) e Branco da Penal (PL), encaminharam Requerimento solicitando ao Poder Executivo um relatório pormenorizado, contendo a relação de todas as áreas públicas doadas e permutadas pelo município de São Mateus nos últimos quatro anos.

Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo

No Requerimento os dois parlamentares, que assinaram em conjunto essa solicitação, pedem também data da doação ou permuta, beneficiários ou entidades destinatárias, finalidade da doação ou permuta, número da matrícula no Cartório de Registro de Imóveis e inscrição municipais, além de demais dados correlatos.

Os dois vereadores ainda solicitam à Prefeitura, que disponibilize a lista de todas as áreas públicas ainda existentes no município discriminando endereço e localização, número de matrícula junto ao Cartório de Registro de Imóveis e inscrição municipal.

De acordo com os vereadores Vilmar do Seac e Branco da Penal, o Requerimento se faz necessário visando a transparência e o controle do patrimônio público. Acreditam que “a informação detalhada sobre as áreas públicas doadas ou permutadas e aquelas ainda disponíveis é essencial para assegurar que os atos administrativos realizados atendem ao interesse público a às normas legais vigentes”.

Prefeitura de São Mateus inicia obras de urbanização da orla norte de Guriri,  no trecho depois do Tamar – Portal Norte Capixaba

Para os parlamentares, autores do Requerimento, é importante a atualização das áreas públicas que permitirá que a Câmara Municipal analise a compatibilidade das doações com os objetivos de desenvolvimento urbano sustentável e adote, caso necessário, medidas legislativas adequadas.

Leia Também:  Vereadores omissos viram as costas para o povo e apoiam os desmandos do prefeito

Existem suspeitas de que grande extensão de áreas da municipalidade foram doadas a “parceiros e amigos” do ex-gestor do município, principalmente na parte norte do balneário de Guriri, onde a Prefeitura abriu estrada e a pavimentou sem haver nenhuma construção na região das benfeitorias feitas pela Prefeitura de São Mateus.

“São apenas suspeitas, não havendo nenhuma comprovação no momento, o que vale, por parte da Câmara de Vereadores, investigar, afinal é área pública que pertence ao município e a todos nós que pagamos impostos”, disse uma liderança comunitária que preferiu não ter seu nome divulgado.

———————————————————————–

* Da Redação / Com informações do Jornal do Norte

* Foto/Destaque: Reprodução / JN

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política / Municipal

Pazolini deixa o cargo e Cris Samorini é a nova prefeita de Vitória

Publicados

em

Cris assinou o termo de posse na manhã deste sábado, após renúncia de Pazolini para disputar as eleições

A Prefeitura de Vitória formalizou, na manhã deste sábado (4), a assinatura do termo de transmissão de cargo do então prefeito Lorenzo Pazolini para a vice-prefeita, que passa a assumir em definitivo como prefeita da capital, Cris Samorini. A solenidade foi realizada na sala da Presidência da Câmara Municipal de Vitória e contou com a participação do presidente da Casa, vereador Anderson Goggi.

Cris Samorini assina termo de posse e é a nova prefeita (foto: Leonardo Silveira)

Cris Samorini assina termo de posse e é a nova prefeita / Foto: Leonardo Silveira – PMV

A transmissão de cargo segue o que determina a legislação e assegura a continuidade administrativa e institucional do município, garantindo o andamento das ações, programas e projetos em execução pela gestão municipal.

A prefeita de Vitória, Cris Samorini, ressaltou que a transmissão de cargo representa uma etapa prevista na legislação municipal e reforçou o compromisso com a continuidade das ações e do planejamento já estabelecido pela gestão.

“Cumprimos uma etapa importante que está dentro do regimento e da lei orgânica, e agora seguimos com uma gestão planejada, garantindo a continuidade das ações. Meu compromisso é manter o ritmo de trabalho, dar sequência ao direcionamento estabelecido e assegurar que as entregas previstas para a cidade sejam concluídas como esperado”, destacou.

Cris Samorini assina termo de posse ao lado do presidente da Câmara, Anderson Goggi 

Lorenzo Pazolini destacou a importância do momento e manifestou confiança na condução dos trabalhos pela nova chefe do Executivo municipal. “Momento importante para a cidade de Vitória, fizemos a transição com gratidão a Deus, a minha família e aos capixabas, com serenidade e sabedoria, com a confiança que a Cris vai continuar e aprimorar esse trabalho, investindo muito na cidade, cuidando das pessoas e com a certeza que Vitória está em ótimas mãos”, afirmou.

Leia Também:  Prefeito Fernando Rocha toma posse e Darley Espíndula foi eleito presidente da Câmara de Santa Leopoldina

———————————————————————————

  • Fonte: Prefeitura de Vitória / Comunicação – Conteúdo
  • Foto Destaque: Crédito – Leonardo Silveira / PMV
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA