VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Futebol

Palmeiras derrota Flamengo e é campeão da Supercopa do Brasil

Publicados

ESPORTES

Com o troféu, o Palmeiras arrecada R$ 10 milhões como premiação, enquanto o Flamengo fica com R$ 5 milhões

O Palmeiras é campeão da Supercopa do Brasil. Em partida alucinante, com sete gols, o time liderado por Raphael Veiga e Gabriel Menino bateu o Flamengo por 4 a 3 no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e faturou um título inédito para a coleção. 

Com o troféu, o Palmeiras arrecada R$ 10 milhões como premiação, enquanto o Flamengo fica com R$ 5 milhões.

Antes mesmo do apito inicial, a emoção tomou conta do estádio neste sábado com homenagens a Pelé. Nos 90 minutos, houve ânimos aflorados e intensidade máxima de Palmeiras e Flamengo. Um jogaço, com belíssimos gols, digno das duas melhores equipes do futebol brasileiro.

O Palmeiras começou o jogo mais concentrado. Os jogadores do Flamengo se mostraram dispersos e discutiam com o técnico Vítor Pereira uma maneira de encaixar a marcação. 

Do lado alviverde, à beira do campo, Abel Ferreira, obedecendo seu estilo, não conteve as críticas à arbitragem e foi advertido com cartão amarelo e, mais tarde, expulso.

Aos 22 minutos, o Palmeiras falhou na recuperação da posse de bola no campo de defesa, Zé Rafael perdeu para Arrascaeta, que dentro da área foi tocado e o árbitro Wilton Pereira Sampaio assinalou a penalidade máxima. Gabriel Barbosa bateu com categoria, deslocando Weverton e inaugurando o placar.

Apesar de sofrer o revés, o Palmeiras manteve a mesma intensidade e continuou superior ao adversário. A intenção era trazer as jogadas da ponta direita para o meio no terço final do campo, fosse com cruzamentos pelo alto ou rasteiros. 

Leia Também:  Mais de 150 pilotos, do Brasil e de outros 22 países, participam do 7º Pan-Americano de Parapente, em Castelo

Endrick teve boa chance, mas desperdiçou. Mas foi em jogada com a mesma estrutura que o time alviverde chegou ao empate.

Com insistência pelo lado direito, Rony recupera a bola e encontra Endrick no meio da área. O garoto toca para Dudu do lado esquerdo. O camisa 7 puxa para chutar, a bola desvia e sobra para Raphael Veiga, que observa o canto inferior direito do gol de Santos desprotegido e finaliza para igualar o marcador, aos 37.

Após o gol, o Palmeiras, mais à vontade no jogo, ameaçou outras vezes a meta rubro-negra. A única oportunidade criada pelo Flamengo foi perdida por Everton Ribeiro nos acréscimos. 

A resposta alviverde veio na dose certa, aos 48. De fora da área, Gabriel Menino teve espaço, emendou o arremate de perna esquerda, no ângulo, e virou o placar com um golaço.

No retorno do intervalo, o Flamengo se posicionou no ataque, sedento pelo empate. Weverton teve de fazer duas grandes defesas, em sequência, para evitar o gol. A persistência surtiu efeito. 

Aos 6 minutos, Éverton Ribeiro encontrou passe em profundidade, no miolo da zaga, para Gabigol, que saiu na cara do goleiro alviverde e, de cobertura, fez o segundo do time rubro-negro.

Aos 10 minutos, Endrick tentou, na grande área, dar um chapéu em Éverton Ribeiro, que colocou o braço na bola. A arbitragem não teve dúvidas em marcar pênalti para o Palmeiras. Raphael Veiga bateu no canto inferior direito de Santos e recolocou o lado alviverde em vantagem. 

Leia Também:  Pilotos morrem após grave acidente em GP de motovelocidade em Cascavel

A resposta do Flamengo foi ligeira e com estilo. Aos 15, Pedro completou cruzamento de Ayrton Lucas de calcanhar e empatou.

Em nenhum momento, Palmeiras e Flamengo abdicaram de atacar. O ritmo seguiu alto, com lances perigosos dos dois lados. Com o cansaço batendo à porta, as equipes passaram a fazer mais lançamentos, na tentativa dos atacantes vencerem os zagueiros na corrida.

O quarto gol do Palmeiras saiu aos 29 minutos, de novo com Gabriel Menino, que fez uma ótima partida e se destacou ao lado de Raphael Veiga. Escolhido substituto de Danilo, que foi para o Nottingham Forest, o volante apareceu no ataque novamente para completar cruzamento e devolver a vantagem para o Palmeiras.

Fluminense e Botafogo

O tricolor e o alvinegro vão estar neste domingo no Maracanã disputando o primeiro clássico do Campeonato Carioca (Taça Guanabara). O Fluminense tem 100% de aproveitamento e o Botafogo vem se recuperando no campeonato.

Vasco no Espírito Santo

Mais um grande clube carioca vem ao Espírito Santo. Depois de Flamengo e Fluminense, a gora é a vez do Vasco da Gama, que joga nesta segunda-feira (30), às 20 horas, em Cariacica, no Estádio Kleber Andrade, contra o Volta Redonda.

O Vasco tem uma grande torcida no Espírito Santo e mais de 15 mil ingressos já foram vendidos.

  • Fotos: Reprodução – Foto: Vasco / Daniel Ramalho
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Alunos de Vila Velha participam da fase regional dos Jogos Escolares

Publicados

em

Por Karol Bertordo* | Vila Velha (ES)

Rumo ao título capixaba, os campeões da fase seletiva dos Jogos Escolares de Vila Velha (JEVV) enfrentarão, desta segunda-feira (8) até sábado (13), os vencedores dos outros municípios da Grande Vitória que compõem a Regional 8: Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana e Vitória. Essa fase acontece no Complexo Esportivo da Sesport, em Vitória, e vai selecionar as equipes dos esportes coletivos que disputarão a vaga estadual em julho, em Guarapari.
 
“Os estudantes-atletas que superarem o desafio da Regional 8 terão a honra de representar não apenas sua escola ou cidade, mas de lutar pelo título de campeões estaduais no voleibol, handebol, basquete e futsal, consolidando o município como uma potência no esporte escolar do Espírito Santo”, afirma o coordenador dos Esportes Educacionais, Marcelo Fermo.
 
Etapa Estadual

Além das equipes campeãs dos esportes coletivos que avançarem nas etapas regionais, disputam também os Jogos Estaduais do Espírito Santo (JEES), de 16 de maio a 12 de julho, em diversos ginásios da Grande Vitória, os atletas canela-verde das modalidades individuais: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica artística e rítmica, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, triathlon, vôlei de praia, wrestling (luta olímpica) e xadrez.

Leia Também:  Mais de 150 pilotos, do Brasil e de outros 22 países, participam do 7º Pan-Americano de Parapente, em Castelo

Confira as escolas de Vila Velha classificadas para Fase Regional
 
Basquete
Infantil Feminino: Umef Profª Nice de Paula
Infantil Masculino: Escola CEIC
Juvenil Feminino: Umef Profª Nice de Paula
Juvenil Masculino: Escola SEB
 
Futsal
Infantil Feminino: Escola SEB
Infantil Masculino: Escola SEB
Juvenil Feminino: EEEFM Prof. Geraldo Costa Alves
Juvenil Masculino: Umef Governador Christiano Dias Lopes
 
Voleibol
Infantil Feminino: Escola SEB
Infantil Masculino: Umef Sen. João Calmon
Juvenil Feminino: Escola SEB
Juvenil Juvenil Masculino: EEEM Professor Agenor Roris
 
Handebol
Infantil Feminino: Colégio Marista Nossa Senhora da Penha
Infantil Masculino: Umef Irmã Feliciana Garcia
Juvenil Feminino: Escola São Camilo de Lellis
Juvenil Masculino: Umef Irmã Feliciana Garcia
 
Serviço
Fase Regional 8 – Grande Vitória
De segunda-feira (8) a sábado (13), no Complexo Esportivo da Sesport, em Vitória
Modalidades coletivas: voleibol, handebol, basquete e futsal
 
Fase Estadual
16 de maio a 12 de julho – Grande Vitória
Campeões das modalidades coletivas, além das modalidades individuais: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica artística e rítmica, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, triathlon, vôlei de praia, wrestling (luta olímpica) e xadrez.

Leia Também:  Vitória é derrotado pelo Remo e naufraga na primeira fase da Copa do Brasil

——————————————————————————————–

  • Prefeitura de Vila Velha / Sec. de Educação / Comunicação – Conteúdo
  • destaque: Divulgação / Assessoria
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA