Política Municipal
Vereadora pede a criação de um Centro de Especialidades Odontológicas em São Mateus
Política / Municipal
A parlamentar Professora Valdirene solicita que a municipalidade interceda junto ao Governo do Estado para que se construa e estruture o Centro de Espacialidades Odontológicas
A vereadora Professora Valdirene (PT) apresentou na sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira (12), uma proposição cuja Indicação solicita que o Executivo interceda junto ao governo estadual, para que se construa e estruture um Centro de Especialidades Odontológica na cidade de São Mateus.
A vereadora destaca que “a saúde bucal é parte essencial da saúde integral do cidadão, sendo direito de todos e dever do Estado”. Para ela, “apesar dos esforços realizados na atenção básica, o município de São Mateus carece de serviços especializados de odontologia, como endodontia, cirurgia oral, periodontia especializada, diagnóstico bucal, atendimento a pessoas com deficiência, entre outros procedimentos de média complexidade”.
A vereadora enfatiza que “a existência de um CEO permitirá que essas demandas sejam atendidas sem necessidade de deslocamento para outros municípios, o que é essencial para famílias de baixa renda. A implantação de um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) possibilitará a ampliação da rede de atenção à saúde bucal no município, integrando a Estratégia de Saúde da Família com os níveis mais complexos de cuidado, e atendendo de forma digna e resolutiva à população mateense e de toda a região norte capixaba”.
Ainda de acordo com a vereadora, na justificativa da sua indicação, está em consonância com o Programa Nacional de Centros de Especialidades Odontológicas do Ministério da Saúde, e poderá contar com cofinanciamento tripartite, bastando que o município elabore o projeto técnico e busque sua habilitação junto aos entes federativos.
“Por ser uma medida de justiça social e de fortalecimento do SUS, solicitamos o apoio do Poder Executivo Municipal para articular junto ao Governo Estadual viabilização deste importante equipamento público de saúde”, justifica a parlamentar.
Política / Municipal
Pazolini deixa o cargo e Cris Samorini é a nova prefeita de Vitória
Cris assinou o termo de posse na manhã deste sábado, após renúncia de Pazolini para disputar as eleições
A Prefeitura de Vitória formalizou, na manhã deste sábado (4), a assinatura do termo de transmissão de cargo do então prefeito Lorenzo Pazolini para a vice-prefeita, que passa a assumir em definitivo como prefeita da capital, Cris Samorini. A solenidade foi realizada na sala da Presidência da Câmara Municipal de Vitória e contou com a participação do presidente da Casa, vereador Anderson Goggi.

Cris Samorini assina termo de posse e é a nova prefeita / Foto: Leonardo Silveira – PMV
A transmissão de cargo segue o que determina a legislação e assegura a continuidade administrativa e institucional do município, garantindo o andamento das ações, programas e projetos em execução pela gestão municipal.
A prefeita de Vitória, Cris Samorini, ressaltou que a transmissão de cargo representa uma etapa prevista na legislação municipal e reforçou o compromisso com a continuidade das ações e do planejamento já estabelecido pela gestão.
“Cumprimos uma etapa importante que está dentro do regimento e da lei orgânica, e agora seguimos com uma gestão planejada, garantindo a continuidade das ações. Meu compromisso é manter o ritmo de trabalho, dar sequência ao direcionamento estabelecido e assegurar que as entregas previstas para a cidade sejam concluídas como esperado”, destacou.

Cris Samorini assina termo de posse ao lado do presidente da Câmara, Anderson Goggi
Lorenzo Pazolini destacou a importância do momento e manifestou confiança na condução dos trabalhos pela nova chefe do Executivo municipal. “Momento importante para a cidade de Vitória, fizemos a transição com gratidão a Deus, a minha família e aos capixabas, com serenidade e sabedoria, com a confiança que a Cris vai continuar e aprimorar esse trabalho, investindo muito na cidade, cuidando das pessoas e com a certeza que Vitória está em ótimas mãos”, afirmou.
———————————————————————————
- Fonte: Prefeitura de Vitória / Comunicação – Conteúdo
- Foto Destaque: Crédito – Leonardo Silveira / PMV
-
SAÚDE6 dias atrásVacina contra Covid: Comissão aprova fim de obrigatoriedade
-
POLÍTICA & GOVERNO6 dias atrásProdutores que não fizeram atualização cadastral de rebanho estão sujeitos a multa
-
Esportes / Futebol6 dias atrásJapão atropela a Tunísia, faz quatro e transforma jogo histórico em show na Copa
-
SAÚDE6 dias atrásAutismo: Causas, sintomas, sinais de alerta, diagnóstico, tratamento e intervenções
-
GERAL4 dias atrásAbalo sísmico é registrado próximo a Piúma, no Sul do Espírito Santo
-
SAÚDE7 dias atrásMinistério da Saúde começa a vacinar crianças com a pneumo 20
-
Esportes / Futebol7 dias atrásHolanda em grande atuação goleia a Suécia: 5 a 1
-
Política Regional6 dias atrásCaio Ferraz, de Linhares, Vereador Destaque do Espírito Santo