VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura em Ação

Prefeitura realiza ações emergenciais em Guriri frente às chuvas intensas

Publicados

Política / Municipal

Por Paulo Roberto Borges*

São Mateus / ES

O balneário de Guriri, que é um bairro da cidade de São Mateus enfrenta um problema recorrente que são os alagamentos após as chuvas com mais intensidade. Muitos governantes passaram, muitas promessas foram feitas e muito pouco foi feito para resolver essa importante demanda dos moradores.

A atual gestão, tendo à frente o prefeito Marcus Batista (Podemos), no cargo a pouco mais de quatro meses, tem enfrentado muitos problemas, herdados das administrações passadas. Um desses é a situação de Guriri. No último final de semana intensas chuvas deixaram um cenário já conhecido: ruas e avenidas alagadas e o caos para as pessoas e comerciantes. Incluindo a circulação de veículos e ônibus.

A Prefeitura, nas primeiras horas após essa situação, tomou de imediato as providências necessárias e que estavam dentro da sua condição. Equipes foram acionadas dando início aos trabalhos de drenagem, fazendo uso de bombas para retirarem as águas das vias daquele bairro.

Prefeito Marcus Batista esteve à frente das ações emergenciais da Prefeitura / Foto: Comunicação – PMSM

O prefeito Marcus Batista esteve à frente dessas iniciativas e falou da necessidade de se automatizar essas bombas “e que sejam ativadas imediatamente quando o nível de água subir, minimizando assim os riscos de alagamento”.

De acordo com fontes da Prefeitura de São Mateus, essas medidas são parte de um plano paliativo que, a longo prazo, será complementado por um sistema mais robusto de drenagem. As atenções estão voltadas principalmente para a Avenida Governador Eurico Vieira de Rezende, Avenida Oceano Índico (local da feira de Guriri) e Avenida Esbertalina Barbosa Damiani.

Leia Também:  Vereadores de Santa Teresa criticam ex-prefeito do município

Além das medidas já em execução, há planos para a instalação de mais bombas e a melhoria no sistema de automação para garantir uma resposta ainda mais eficiente. A necessidade de bombas com maior vazão foi identificada como um ponto crítico para aprimorar a capacidade de resposta destas principais avenidas.

Moradores reconheceram os esforços do prefeito e de toda a sua equipe, enfrentando um problema que seus antecessores negligenciaram e que agora uma luz se acendeu no fim do túnel”, conforme relato de um dos moradores ouvidos pela reportagem.

“Esperamos que a atual administração se preocupe mais em resolver esse problema que nos aflige e não faça como o Daniel, o ex-prefeito, que só realizava festas e dava uma ajeitada de momento para facilitar as suas bagunças aqui em Guriri”, disse Oswaldo Luiz de Assis, morador.

Outro que também se dispôs a se pronunciar foi o aposentado Joaquim Dinis de Souza. Ele cobrou a macrodrenagem prometida e que ainda não se vê nada acontecendo. “Será que é mais uma promessa eleitoreira?”.

Sobre a macrodrenagem, o diretor-presidente do DER Eustáquio de Freitas, havia dito em outras entrevistas que a obra vai ser realizada em breve e que alguns entraves burocráticos foram superados.

Leia Também:  Entrevista / Fernando Rocha – Prefeito eleito de Santa Leopoldina

Essa obra está a cargo do Governo do Estado, um investimento em torno de R$ 300 milhões.
___________________________________________________

* Da Redação / Com informações da Prefeitura de São Mateus

* Fotos: Divulgação / Comunicação da PMSM

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política / Municipal

Pazolini deixa o cargo e Cris Samorini é a nova prefeita de Vitória

Publicados

em

Cris assinou o termo de posse na manhã deste sábado, após renúncia de Pazolini para disputar as eleições

A Prefeitura de Vitória formalizou, na manhã deste sábado (4), a assinatura do termo de transmissão de cargo do então prefeito Lorenzo Pazolini para a vice-prefeita, que passa a assumir em definitivo como prefeita da capital, Cris Samorini. A solenidade foi realizada na sala da Presidência da Câmara Municipal de Vitória e contou com a participação do presidente da Casa, vereador Anderson Goggi.

Cris Samorini assina termo de posse e é a nova prefeita (foto: Leonardo Silveira)

Cris Samorini assina termo de posse e é a nova prefeita / Foto: Leonardo Silveira – PMV

A transmissão de cargo segue o que determina a legislação e assegura a continuidade administrativa e institucional do município, garantindo o andamento das ações, programas e projetos em execução pela gestão municipal.

A prefeita de Vitória, Cris Samorini, ressaltou que a transmissão de cargo representa uma etapa prevista na legislação municipal e reforçou o compromisso com a continuidade das ações e do planejamento já estabelecido pela gestão.

“Cumprimos uma etapa importante que está dentro do regimento e da lei orgânica, e agora seguimos com uma gestão planejada, garantindo a continuidade das ações. Meu compromisso é manter o ritmo de trabalho, dar sequência ao direcionamento estabelecido e assegurar que as entregas previstas para a cidade sejam concluídas como esperado”, destacou.

Cris Samorini assina termo de posse ao lado do presidente da Câmara, Anderson Goggi 

Lorenzo Pazolini destacou a importância do momento e manifestou confiança na condução dos trabalhos pela nova chefe do Executivo municipal. “Momento importante para a cidade de Vitória, fizemos a transição com gratidão a Deus, a minha família e aos capixabas, com serenidade e sabedoria, com a confiança que a Cris vai continuar e aprimorar esse trabalho, investindo muito na cidade, cuidando das pessoas e com a certeza que Vitória está em ótimas mãos”, afirmou.

Leia Também:  Entrevista / Fernando Rocha – Prefeito eleito de Santa Leopoldina

———————————————————————————

  • Fonte: Prefeitura de Vitória / Comunicação – Conteúdo
  • Foto Destaque: Crédito – Leonardo Silveira / PMV
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA