Concurso / Oportunidade
Polícia Militar do ES vai abrir concurso com 40 vagas para oficiais
GERAL
O anuncio foi realizado pelo comandante-geral da Polícia Militar, Douglas Caus, nesta quinta-feira (6)
A Polícia Militar do Espírito Santo vai abrir um concurso público com 40 vagas para o cargo de oficial combatente. O certame foi anunciado pelo comandante-geral da corporação, Douglas Caus, nesta quarta-feira (05).
Em um vídeo divulgado nas redes sociais da Polícia Militar, Caus informou que as medidas administrativas para a realização do concurso serão adotadas para que, em breve, a empresa responsável seja contratada e o edital divulgado. Ainda não foi definida a data da publicação do edital do concurso.
“Atendendo ao pedido da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública, o governador Renato Casagrande autorizou a abertura do concurso público destinado ao preenchimento de 40 vagas para o cargo de Oficial Combatente da Polícia Militar. Daqui para frente vamos adotar as medidas cabíveis para contratar a empresa e posteriormente lançar o edital“, disse.
Mais detalhes sobre o concurso público serão divulgados em breve pelo comando da PM.
O último concurso para a contratação de oficiais combatentes da Polícia Militar foi realizado em 2018. Na época, o certame da corporação capixaba foi organizado pelo Instituto AOCP.
As provas objetivas tiveram 80 questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos (legislação orgânica das instituições e legislação das áreas da Segurança Pública e Defesa Social).
* Com informações da Polícia Militar – ES / Foto: Reprodução
GERAL
Detran|ES comunica interrupção do serviço de transferência interestadual no fim do ano
Vitória / ES
O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) informa que o serviço de transferência interestadual de veículos será temporariamente suspenso no período de 21 de dezembro de 2025 a 05 de janeiro de 2026. O fechamento do Sistema Detrannet para esse serviço está regulamentado pela Instrução de Serviço Nº 41/2025, publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (03).
Os proprietários de veículos registrados em outros estados que pretendem fazer a transferência para o Espírito Santo devem se atentar, já que não conseguirão realizar o procedimento nesse período.
A medida se faz necessária devido ao fechamento do ano fiscal referente ao exercício de 2025 e início do ano fiscal referente ao exercício de 2026. O Detran|ES leva em consideração também a atualização do Valor de Referência do Tesouro Estadual (VRTE) a partir do dia 1º de janeiro e que, se os processos de transferências de veículos originários de outras Unidades da Federação (UFs) não forem concluídos ainda no ano de 2025, importará em prejuízo ao novo proprietário, além de entraves burocráticos para o órgão.
Confira procedimento do serviço de transferência de propriedade ou município/estado (UF).
———————————————————————————-
- Governo do ES / Detran-ES – Comunicação – Conteúdo
- Foto/Destaque: Divulgação / Detran-ES
-
SAÚDE7 dias atrásCarlos Viana retira tumor em cirurgia, e médicos apontam quadro estável
-
BRASIL7 dias atrásComissão de Anistia concede perdão e indenização a Reinaldo, ídolo do Atlético-MG
-
Esportes / Futebol7 dias atrásFluminense derrota o Bahia e garante vaga na fase de grupos da Libertadores
-
CIDADES5 dias atrásSerra 469: Cidade Celebra conquistas durante todo ano
-
Acidente / Trânsito6 dias atrásJovens morrem atropelados enquanto recebiam socorro após colisão em Jerônimo Monteiro
-
CIDADES6 dias atrásSelo Diamante: Vitória reafirma destaque no Programa Nacional de Transparência Pública
-
Regional4 dias atrásGuriri só será bom para o turista se for bom para seus moradores
-
Educação6 dias atrásPrefeito sanciona lei que institui Escolas Cívico-Militares em São Mateus
