VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Tragédia Familiar

Mãe e filha caem do décimo andar de hotel em BH

Publicados

GERAL

A informação foi repassada por fontes da Polícia Militar de Minas Gerais

Belo Horizonte / MG

Uma mulher, de 32 anos, e a filha, de 7 anos, morreram ao cair do décimo andar de um hotel no centro de Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira (1º/12). A mãe teria jogado a criança pela janela e, em seguida, se jogado, conforme informação repassada por fontes da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) à TV Alterosa, que esteve no local. Ainda segundo a corporação, a mulher estava no hotel com a menina e a outra filha, de 13, desde domingo (30/11).

O caso ocorreu na Rua Espírito Santo, esquina com a Avenida Santos Dumont. A TV Alterosa apurou com a PMMG que a adolescente de 13 anos relatou que a mãe passou a noite ameaçando se jogar do prédio com a filha mais nova. A menina também teria contado que a mãe disse “eu te amo” a ela antes de jogar a criança pela janela e pular em seguida.  

A filha mais velha teria corrido e pedido por ajuda após o ocorrido. Até o momento, não há informações sobre onde e com quem ela está. De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o Conselho Tutelar não foi acionado até então. 

Leia Também:  Motorista morre e duas pessoas ficam feridas em grave acidente na Serra

A princípio, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) informou que o marido da vítima também estaria no quarto do hotel no momento, mas a PMMG afirma que só estavam a mãe e as duas filhas. 

A perícia e o rabecão da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) estiveram no local. Os corpos foram removidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). A corporação vai investigar o caso.

Em entrevista ao “Estado de Minas, o empresário e dono de uma loja em frente ao hotel, Cláudio Santos, de 55 anos, contou que ouviu os barulhos das duas quedas. A mulher caiu na calçada e a criança na marquise. 

Em nota, o Hotel Nacional Inn Belo Horizonte, onde as vítimas estavam hospedadas, lamentou o ocorrido e informou que está colaborando integralmente com as autoridades competentes para o andamento das investigações. “O Hotel Nacional Inn Belo Horizonte reforça que preza pela segurança de seus hóspedes e colaboradores e mantém padrões operacionais”, afirma. 

CVV (Centro de Valorização da Vida)
A recomendação dos psiquiatras é que a pessoa que pensa em suicídio busque um serviço médico disponível. O Centro de Valorização da Vida (CVV) dá apoio emocional e preventivo ao suicídio. Voluntários atendem ligações gratuitas 24h por dia no número 188, por chat, via e-mail ou diretamente em um posto de atendimento físico.

Leia Também:  Adeus a Alan Delon, lenda do cinema francês e mundial

————————————————-

  • Jornal Estado de Minas / Com informações de TV Alterosa
  • Foto/Destaque: crédito – Marcos Vieira / EM / D.A.Press

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Incêndio atinge galpões em Viana e coluna de fumaça é vista na Grande Vitória

Publicados

em

Fogo atingiu dois depósitos e, segundo o Corpo de Bombeiros, não há relatos de vítimas

Por Andressa Antunes*

Um incêndio de grandes proporções atingiu dois galpões de um centro logístico no bairro Canaã, em Viana, na manhã deste sábado (7). Imagens feitas por moradores mostram que a coluna de fumaça que se formou no local pode ser vista em diferentes pontos da Grande Vitória, e bombeiros seguem atuando na ocorrência. Veja vídeos:

De acordo com informações da repórter Taynara Nascimento, da TV Tribuna/Band, o fogo atingiu um depósito de comésticos e do Supemercados BH. Um prestador de serviços da rede, que não quis se identificar, afirmou que o incêndio começou pouco antes do início do turno de trabalho, o que fez com que as poucas pessoas que estavam no local conseguissem sair com segurança. “Se fosse no horário de funcionamento, que começa às 7 horas, com certeza teria alguém ferido por conta da fumaça”, disse. 

Procurado pela reportagem, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para a ocorrência por volta de 6h30 e que parte da estrutura entrou em colapso durante o incêndio. “A maior concentração de fumaça está onde há mais carga características de depósito de supermercado”, explicou a corporação.

Leia Também:  Idosos e aposentados de municípios da Grande Vitória já podem pedir desconto no IPTU 2024

Ainda segundo os bombeiros, não há relatos de vítimas. Por volta de 14h40, a corporação atualizou o status da ocorrência e afirmou que as equipes seguem em combate, mas com a situação controlada. “Ainda há pontos de calor remanescentes, que os bombeiros seguem combatendo. O teto do galpão colapsou”, informou.

Por nota, a Prefeitura de Viana explicou que, como o incêndio ocorreu dentro da área do galpão logístico, o trânsito da região não foi afetado. A administração do município acompanha a situação e forneceu um caminhão-pipa para auxiliar as equipes de emergência. “A Defesa Civil municipal permanece em contato com os agentes do Corpo de Bombeiros para apoiar em qualquer situação”, destacou. 

O prefeito de Viana, Wanderson Bueno, afirmou que o município deseja ajudar a estabelecer a normalidade no funcionamento do centro logístico, que emprega milhares de pessoas na região. “Uma triste notícia. […] Uma área de 30 mil metros quadrados que foi acometida 100% neste incêndio”.

Supermercados BH se manifesta

A rede Supermercados BH usou as redes sociais para se manifestar oficialmente sobre o incêndio. Por nota, a empresa afirmou que houve perda total de estrutura e das mercadorias do centro de distribuição, e que o presidente da empresa, Pedro Lourenço, já está no Estado para acompanhar o caso. Veja a nota na íntegra: 

Leia Também:  ES decreta emergência em 13 cidades após temporal e mortes

“O Supermercados BH lamenta informar que, na manhã deste sábado, 7 de fevereiro, um incêndio de grandes proporções atingiu o Centro de Distribuição localizado em Viana (ES). Os danos foram severos, causando a perda total de estrutura e mercadorias.

Assim que o foco foi identificado, o Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado e segue atuando para o controle total da ocorrência.

Felizmente, não houve feridos. As causas do incidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.

O Presidente da empresa, Pedro Lourenço, já se encontra no estado para acompanhar de perto a situação e adotar todas as medidas necessárias para garantir a continuidade do abastecimento das lojas, buscando minimizar ao máximo qualquer impacto aos nossos clientes.

Reforçamos que a segurança de nossos colaboradores é prioridade absoluta.

Supermercados BH

Contagem, 7 de fevereiro de 2026″

—————————————————–

  • A Tribuna – Conteúdo
  • Foto Destaque: Reprodução
  • Vídeo Folha Vitória / Reprodução
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA