VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Futebol Internacional

Em abertura da Eurocopa, Alemanha goleia Escócia

Publicados

Futebol Internacional

Torneio disputado no país germânico foi inaugurado com placar elástico de 5 a 1, em Munique

Sediando a Eurocopa 2024 e sendo cotada no papel de candidata ao título após anos de irregularidade, a Alemanha não deu espaço para zebra na abertura do torneio. Recebendo a Escócia, na Allianz Arena, em Munique, goleou por 5 a 1, com gols de Wirtz, Musiala, Havertz, Fullkrug e Can. Com um a menos desde o final do primeiro tempo, os britânicos foram presa fácil, e só descontaram graças ao gol contra de Rudiger.

Quando se enfrenta um adversário que apresenta tamanha discrepância técnica, a receita é vencer com um placar que traduza essa diferença. A equipe de Julian Nagelsmann fez isso muito bem, aplicando o placar mais elástico da história das aberturas de Eurocopa. O número de finalizações também traduziu o atropelo: 20 a 1 para os alemães.

Com dez minutos de bola rolando, o jovem Florian Wirtz já havia aberto o placar, ampliado logo depois por Jamal Musiala. O jogo era de completo domínio e o terceiro poderia ter saído logo depois, mas um pênalti foi anulado pelo árbitro. Não tardou muito, pois, no final da primeira etapa, Porteous foi expulso ao fazer nova penalidade, e Kai Havertz fechou o primeiro tempo perfeito.

Leia Também:  Brasil estreia com vitória na Copa do Mundo de Futebol Feminino

Os 45 minutos mantiveram a pegada. Quando Fullkrug ampliou já na reta final, os escoceses sequer tinham chutado. O gol da equipe adversária só saiu através de um acidente. Na primeira finalização, uma cabeçada após falta levantada na área, Rudiger acabou desviando também pelo ar, contra a própria meta. Nada que parasse o ritmo dos alemães, que fecharam a conta com Emre Can nos acréscimos.

Pode ser difícil colocar a seleção tricampeã europeia como favorita ao título, já que seleções mais encorpadas, como França, Inglaterra e Portugal ocupam esse papel. Porém, tendo elementos como o torneio em casa, a presença de Toni Kroos, que se despedirá do futebol, e o atropelo que serviu como belo cartão de visitas, os germânicos se colocam novamente na prateleira de cima.

Com o ótimo resultado, os donos da casa largaram com três pontos no grupo A. Amanhã, às 16h, a primeira rodada desta chave se fecha com o confronto entre Hungria e Suíça. Na próxima quarta-feira, a Alemanha encara os húngaros, enquanto a Escócia tenta se reabilitar contra o suíços.

Leia Também:  Manchester City bate Inter e é campeão da Champions League pela 1ª vez

_________________________

* Informações AFP

* Foto: Divulgação / DFB

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Futebol Internacional

Real Madrid atropela o Pachuca e é campeão da Copa Intercontinental

Publicados

em

Trio de ataque formado por Mbappé, Rodrygo e Vini Jr brilhou para garantir o troféu no Catar

O Real Madrid confirmou o favoritismo na tarde desta quarta-feira (18), no Lusail Stadium, em Doha, no Catar, e levantou o troféu da Copa Intercontinental. Na final contra o Pachuca, do México, a equipe comandada por Carlo Ancelotti venceu pelo placar de 3 a 0 com gols marcados por Mbaappé, Rodrgygo e Vini Jr.

Comemoração pelo gol do Rodrygo / Foto: Mahmud Hams / AFP

No novo formato da competição de fim de ano entre os campeões continentais, a equipe espanhola entrou direto na final. O Pachuca, por sua vez, passou por Botafogo (3 a 0) e Al Ahly, do Egito (nos pênaltis).

O jogo

O Pachuca começou com tudo buscando os espaços e aproveitando erros dos merengues. Idrissi e Rondón tiveram boas chances de construção no ataque, mas não conseguiram abrir o placar a favor do time mexicano. Quando cresceu e controlou a partida, o Real Madrid balançou a rede. Aos 37 do primeiro tempo, Vini Jr, eleito o melhor jogador do mundo no ano na última terça-feira, fez linda jogada pela esquerda e rolou para Mbappé, que, sozinho na pequena área, só tocou com a perna esquerda.

Real Madrid\'s Brazilian forward #7 Vinicius Junior poses for a \

Pose do time campeão / Foto: Karim Jaafar – AFP

A disparidade técnica ficou evidente logo nos primeiros minutos da segunda etapa. Com liberdade, aos oito minutos, Rodrygo recebeu pelo meio, encarou a marcação, driblou para a perna direita e acertou linda finalização, colocada no canto esquerdo do goleiro Moreno.

Leia Também:  Atlético-MG é o primeiro finalista da Libertadores após empatar com River

Para completar a festa, faltava o gol do melhor do mundo, que fazia ótima partida. Aos 37, Idrissi cometeu falta em Lucas Vázquez dentro da área e, após revisão no monito do VAR, o árbitro Jesús Valenzuela assinalou pênalti. Vini Jr foi para a bola e soltou uma bomba no meio do gol. Moreno chegou a tocar, mas não evitou o terceiro gol do Real Madrid. 

——————————————————-

* Informações O Dia

* Foto/Destaque: Mahmud Hamas / AFP

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA