VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Futebol Internacional

Em abertura da Eurocopa, Alemanha goleia Escócia

Publicados

Futebol Internacional

Torneio disputado no país germânico foi inaugurado com placar elástico de 5 a 1, em Munique

Sediando a Eurocopa 2024 e sendo cotada no papel de candidata ao título após anos de irregularidade, a Alemanha não deu espaço para zebra na abertura do torneio. Recebendo a Escócia, na Allianz Arena, em Munique, goleou por 5 a 1, com gols de Wirtz, Musiala, Havertz, Fullkrug e Can. Com um a menos desde o final do primeiro tempo, os britânicos foram presa fácil, e só descontaram graças ao gol contra de Rudiger.

Quando se enfrenta um adversário que apresenta tamanha discrepância técnica, a receita é vencer com um placar que traduza essa diferença. A equipe de Julian Nagelsmann fez isso muito bem, aplicando o placar mais elástico da história das aberturas de Eurocopa. O número de finalizações também traduziu o atropelo: 20 a 1 para os alemães.

Com dez minutos de bola rolando, o jovem Florian Wirtz já havia aberto o placar, ampliado logo depois por Jamal Musiala. O jogo era de completo domínio e o terceiro poderia ter saído logo depois, mas um pênalti foi anulado pelo árbitro. Não tardou muito, pois, no final da primeira etapa, Porteous foi expulso ao fazer nova penalidade, e Kai Havertz fechou o primeiro tempo perfeito.

Leia Também:  Brasil sai na frente, mas sofre apagão e perde pela primeira vez para o Japão

Os 45 minutos mantiveram a pegada. Quando Fullkrug ampliou já na reta final, os escoceses sequer tinham chutado. O gol da equipe adversária só saiu através de um acidente. Na primeira finalização, uma cabeçada após falta levantada na área, Rudiger acabou desviando também pelo ar, contra a própria meta. Nada que parasse o ritmo dos alemães, que fecharam a conta com Emre Can nos acréscimos.

Pode ser difícil colocar a seleção tricampeã europeia como favorita ao título, já que seleções mais encorpadas, como França, Inglaterra e Portugal ocupam esse papel. Porém, tendo elementos como o torneio em casa, a presença de Toni Kroos, que se despedirá do futebol, e o atropelo que serviu como belo cartão de visitas, os germânicos se colocam novamente na prateleira de cima.

Com o ótimo resultado, os donos da casa largaram com três pontos no grupo A. Amanhã, às 16h, a primeira rodada desta chave se fecha com o confronto entre Hungria e Suíça. Na próxima quarta-feira, a Alemanha encara os húngaros, enquanto a Escócia tenta se reabilitar contra o suíços.

Leia Também:  Real Madrid goleia o Barcelona e ganha a Supercopa com show de Vinícius Júnior

_________________________

* Informações AFP

* Foto: Divulgação / DFB

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Futebol Internacional

Brasil sai na frente, mas sofre apagão e perde pela primeira vez para o Japão

Publicados

em

Seleção faz 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Paulo Henrique e Martinelli, mas sofre virada em 25 minutos na etapa final

A seleção brasileira decepcionou no último amistoso na Ásia. Após abrir 2 a 0 no primeiro tempo, o Brasil abusou dos erros e cedeu a virada para o Japão por 3 a 2, nesta terça-feira (14), em Tóquio. Paulo Henrique e Gabriel Martinelli marcaram os gols brasileiros, enquanto Minamino, Nakamura e Ueda fizeram para os donos da casa.

Foi a primeira vitória do Japão sobre o Brasil na história. Após a sequência de amistosos na Ásia, a seleção brasileira volta a campo em novembro. A CBF tem um acordo para enfrentar Senegal, em Londres, na Inglaterra, e a Tunísia, em Paris, na França. A confirmação deve ocorrer nos próximos dias, após o fim da data Fifa de outubro.

Paulo Henrique marca, Brasil larga na frente e faz 2 a 0

Com muitas mudanças, o Brasil demorou a se encontrar em campo. Nos primeiros minutos, o Japão chegou com mais perigo pelo lado direito com Ueda, mas não criou nenhuma chance clara — apesar de uma jogada que Minamino não conseguiu completar na pequena área.

Leia Também:  Real elimina City nos pênaltis e será rival do Bayern na semifinal da Champions League

Depois de um início com dificuldades, o Brasil conseguiu se encontrar. A marcação encaixou na frente e gerou problemas para os japoneses. Após boa jogada com Bruno Guimarães, aos 25 minutos, Lucas Paquetá serviu Paulo Henrique, do Vasco, que invadiu a área e abriu o placar.

Pouco depois, aos 31 minutos, Lucas Paquetá voltou a brilhar como garçom. O camisa 11 deu belo passe de “cavadinha” e encontrou Gabriel Martinelli, que invadiu a área e bateu cruzado para ampliar a vantagem da seleção brasileira em Tóquio.

Brasil sofre virada em 25 minutos e perde pela primeira vez para o Japão

Na etapa final, a seleção brasileira teve uma atuação irreconhecível. Logo aos seis minutos, Fabrício Bruno falhou na saída de bola e entregou a bola no pé de Minamino, que descontou. Pouco depois, o zagueiro do Cruzeiro desviou um chute de Nakamura contra a própria meta, aos 16, que igualou o placar.

Após o início ruim, o Brasil deu sinais de reação com gol anulado de Matheus Cunha. Mas foi ponto fora da curva. Quatro minutos depois, aos 25, o Japão aproveitou, mais uma vez, o apagão da seleção brasileira, e virou. Após cruzamento de Ito, Ueda desviou sozinho na pequena área e fez 3 a 2 para os japoneses.

Leia Também:  Atlético-MG é o primeiro finalista da Libertadores após empatar com River

Depois de sofrer a virada, Carlo Ancelotti colocou Estêvão e Richarlison como uma última cartada na busca pelo empate. Mas não surtiu efeito. O Brasil não conseguiu construir nenhuma jogada e foi pouco efetivo com a bola no pé, e acabou perdendo para o Japão pela primeira vez na história.

_________________________________________

* Informações de O Dia – Conteúdo

* Foto/Destaque: Crédito –  Yuichi Yamazaki / AFP / Gabriel Martinelli faz um dos gols do Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA