VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Evento Esportivo

Com oito etapas e 68 pilotos, Capixaba de Kart Rental 2025 inicia no dia 30 de março

Publicados

Evento Esportivo

Dividida em quatro categorias, competição oferece calendário anual para a modalidade. Todas as provas vão acontecer no Kartódromo de Jardim Camburi, em Vitória.

Por Richard Pinheiro*

A maior competição de kart Rental da história do Espírito Santo. É assim que nasce o Capixaba de Kart Rental (CKR), um grande evento da modalidade, que vai contar com oito etapas, sendo a primeira delas acontecendo no dia 30 de março, no Kartódromo Fãs de Kart, em Jardim Camburi, Vitória.

Visualização da imagem

São quatro categorias em disputa, com 17 pilotos em cada uma delas e divididas de acordo com o nível técnico dos competidores: Rookie 80, Rookie 100, Light e Pro.

ENTENDA AS CATEGORIAS

– Rookie 80: pilotos sem experiência em competições ou com experiência somente na categoria estreantes, com limite de peso de 80kg;

– Rookie 100: pilotos sem experiência em competições ou com experiência somente na categoria estreantes, com limite de peso de 100kg;

– Light: pilotos com experiência local em outras categorias;

– Pro: pilotos com experiência em competições nacionais.

CALENDÁRIO ANUAL É UMA DAS ATRAÇÕES

O CKR nasce com uma proposta de oferecer um calendário cheio para os pilotos de kart rental do Espírito Santo e também de estados vizinhos. Por isso, foi definido um total de oito etapas, e todas elas serão realizadas no Kartódromo Fãs de Kart, em Jardim Camburi, na capital do estado.

Leia Também:  Corrida das Luzes vai reunir 3.450 atletas no sábado à noite em Vila Velha

Ao final das oito etapas, que irão de março até outubro, será o campeão geral de cada categoria aquele que obtiver a melhor pontuação, com soma dos pontos de cada etapa e dois descartes de piores resultados.

“O CKR é uma grande oportunidade de valorizar e promover o kart rental. Qualquer pessoa que goste de velocidade e adrenalina pode ter a oportunidade de participar. Criamos um evento de alta qualidade e organização, com premiação e uma visão de futuro para, quem sabe, formar pilotos profissional”, explica Renato Pereira, um dos organizadores do CKR.

O evento já nasce sendo um sucesso, com inscrições esgotadas e fila de espera para todas as categorias.

VEJA O CALENDÁRIO DO CKR 2025:

– 1ª etapa: 30 de março

– 2ª etapa: 27 de abril

– 3ª etapa: 18 de maio

– 4ª etapa: 29 de junho

– 5ª etapa: 27 de julho

– 6ª etapa: 24 de agosto

– 7ª etapa: 28 de setembro

– 8ª etapa: 26 de outubro

Leia Também:  Copa do Mundo de Futsal: Brasil vence a Argentina e é hexacampeão

O QUE É O KART RENTAL?

O kart rental foi criado com o intuito de lazer. Foi uma estratégia que os kartódromos criaram para alugar os veículos, pensando em durabilidade, não em ser o mais rápido possível ou proporcionar a melhor experiência de pilotagem.

Com isso ocorre a expansão da modalidade para o máximo de pessoas possível, oferecendo uma experiência de competição em carros de corrida para o cidadão comum, não apenas para pilotos profissionais.

CARACTERÍSTICAS DO KART RENTAL

– São karts com todo o equipamento de segurança e proteção;

– São geralmente menos potentes e mais seguros do que os karts próprios preparados;

– São criados com o intuito de lazer e durabilidade;

– São uma opção tanto para quem já tem experiência nas pistas quanto para quem deseja iniciar no automobilismo;

– O piloto não precisa possuir kart próprio;

– Os kartódromos podem fornecer o equipamento pessoal (macacão, luvas, capacete);

– Os custos se resumem às taxas de aluguel.

 —————————————————

  • Assessoria de Imprensa do evento
  • Fotos: Heitor Croce
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Evento Esportivo

Julhia e Bia, da AEST, são campeãs da 1ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia sub-21

Publicados

em

Meninas do ES também se classificaram para o Mundial, em setembro. Dupla do clube capixaba ainda ficou na liderança do ranking nacional na categoria.

Por Richard Pinheiro*

A dupla formada pela capixaba Julhia e a sul-mato-grossense Bia, ambas do Clube AEST, faturaram o título da 1ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, na categoria sub-21. A conquista veio neste último final de semana, quando as atletas venceram a dupla Carolina e Marcela, por dois sets a um.

O título, que aconteceu nas areias de Saquarema, no Rio de Janeiro, também rendeu à dupla capixaba a liderança do ranking brasileiro na categoria sub-21, com 300 pontos.

Sob o comando dos técnicos Ary Jorge e Joelma Perandre, e com suporte do preparador físico Hudson Sander e do fisioterapeuta Francisco Brioschi, os atletas da AEST garantiram dois lugares no pódio.

Além do título de Julhia e Bia, no masculino o Espírito Santo conquistou uma medalha de prata, com Pedro Joaquim, o Juca, e Arthur Apicelo.

Classificadas para o Mundial

Além da disputa pelo título na arena montada no Campo de Aviação, em Saquarema (RJ), a competição classificou Julhia e Bia para o Campeonato Mundial, que acontece em setembro, em local que ainda vai ser definido.

Leia Também:  Atleta capixaba disputará a Copa dos Faraós de Ginástica Rítmica no Egito

Visualização da imagem

“A possibilidade fazer a conexão com o Campeonato Mundial é mais um fator de valorização do Circuito Brasileiro. Importante destacar que a classificação é do atleta, e não da dupla. O trabalho da CBV com a base é constante. Em janeiro, realizamos um camp de treinamento para cerca de 50 atletas. Veremos muitos dos atletas que participaram desse projeto em ação no Campo de Aviação”, explica Jorge Bichara, diretor técnico da Confederação Brasileira de Vôlei.

A disputa em Saquarema reuniu 40 duplas de cada gênero, 24 no qualifying e 16 direto no torneio principal. Os atletas da AEST Pedro Joaquim, o Juca, e Arthur Apicelo também estão na expectativa, pois existe a possibilidade de serem convocados pela CBV para também participar do Mundial. O Brasil pode levar duas duplas para o torneio, sendo uma vaga/dupla da dupla campeã (no caso do feminino Julhia e Bia) e a segunda vaga/dupla é por convocação da CBV.

“No camp de janeiro, os atletas tiveram acompanhamento técnico, tático e físico. Agora, vamos observar esses jovens e outros tantos nomes em situação de competição, o que também é muito importante para o planejamento visando os ciclos olímpicos de 2032 e 2036”, afirmou Leandro Brachola, coordenador técnico de vôlei de praia da CBV. 

Leia Também:  Clube AEST recebe a 3ª etapa do Campeonato Capixaba de Beach Tennis 2025

————————————————————

* Aest / Assessoria de Imprensa – Conteúdo

* Fotos: Divulgação / CBV

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA