VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Deu Ruim!

Flamengo dá vexame, decepciona a torcida e dá adeus ao título

Publicados

ESPORTES

Muitas vezes o jogador vai na conversa de manchetes de jornais que colocam o time como o melhor do mundo, do planeta, do universo. Quando a bola rola, logo se percebe que o Flamengo é um bom time, com elenco qualificado, mas que dentro de campo é que se tira a prova dos noves. O time rubro-negro caiu na real e o sonho da conquista do mundial de clubes ficou no sonho, com possibilidade de ter pesadelos. No retorno ao Brasil é que as coisas vão acontecer ou não. A soberba pune.

O Flamengo, atual campeão da Libertadores, não estará presente na grande final do Mundial de Clubes. Favorito, contra o Al Hilal, o time de Vitor Pereira foi surpreendido e derrotado, ficando, assim, fora da grande final da competição, que poderia ser contra o Real Madrid, campeão da UCL

Antes da bola rolar, o Flamengo era o favorito contra o Al Hilal. O clube carioca tinha os melhores jogadores, mas que tampouco fizeram valer essa fama contra o time árabe. O Al Hilal, que venceu o jogo, por 3 a 2, agora espera o vencedor de Real Madrid e Al Ahly, que irão se enfrentar nesta quarta-feira; O Flamengo disputará o terceiro lugar. Pouco para quem saiu do Brasil contando com a final com o Real Madrid, demonstrando ingenuidade ou “máscara”.

Logo de cara, o Flamengo é punido com a marcação de um pênalti praticado por Mateusinho. Minutos depois Pedro empatou, trazendo esperança para o rubro-negro de virar o placar.

Um outro pênalti, desta vez cometido pelo Gerson, que foi comprado, por um grande montante, que vem sendo alvo de críticas da torcida do Flamengo, que entende que o meia é o principal culpado da derrota. Ainda, no primeiro tempo, o jogador foi expulso, depois de cometer pênalti no adversário. Minutos antes, o mesmo havia sido amarelado, por simulação. 

O Flamengo começou marcando em cima o time árabe, mas em um erro defensivo na primeira chegada do adversário foi fatal. Em desentendimento de Matheuzinho e Santos, o lateral do Flamengo cometeu pênalti em Vietto. Na cobrança, Salem Al Dawsari inaugurou o marcador. 

O Rubro-Negro deu a resposta pouco depois, após algumas chegadas sem assustar a defesa saudita, Pedro recebeu do próprio lateral-direito que sofreu o pênalti e bateu cruzado para deixar tudo igual. 

Porém, no fim do primeiro tempo, o lance mais polêmico da partida veio a tona. Após revisar no VAR, o árbitro viu pisão de Gerson em Vietto dentro da área, marcou mais um pênalti e expulsou o volante do Flamengo. Novamente Al Dawsari foi para a cobrança e deslocou Santos para marcar o segundo.

Na etapa final, o técnico Vitor Pereira tirou Arrascaeta na volta do intervalo e promoveu a entrada de Pulgar. Logo no início, o Al Hilal quase fez o terceiro gol e acertou o travessão. A resposta veio com Gabigol, que sozinho perdeu de cabeça boa chance do empate.

Leia Também:  Dia 27 de abril: Segunda Etapa do Capixaba de Kart Rental 2025 promete emoção e adrenalina em Vitória

Assim, aos 24 minutos, após erro de Pulgar na saída de bola, o Al Hilal armou o contra-ataque e a bola foi de pé em pé até Vietto soltar a bomba e a bola bater no travessão para morrer no fundo das redes. O gol deu a partida um cenário de total domínio ao time saudita, que trocava passes com tranquilidade sem ser incomodado pelo Flamengo.

Na base do abafa, o Rubro-Negro se lançou para o tudo ou nada no fim, e após sobra em chute de Gabigol, Pedro marcou o segundo dele só empurrando para o fundo das redes.

As desculpas e justificativas do técnico

Na derrota logo se procura um culpado, que também se justifica diante das decisões obrigadas a tomar. Foi o caso do técnico Vitor Pereira, que justificou ter tirado Arrascaeta no intervalo da semifinal contra o Al Hilal, pelo Mundial de Clubes. Segundo ele, com um a menos, apenas Gerson e Maia equilibram o time. E Ribeiro equilibraria um pouco mais que o uruguaio.

– Não tirei o Arrascaeta pela condição física. Nunca tiraria o Arrascaeta 11 contra 11 no intervalo. Agora, uma equipe com propensão ofensiva, se desequilibra defensivamente. Os que equilibram são Gerson, Thiago Maia, com capacidade física e de pressão – afirmou o treinador.

De acordo com Pereira, a decisão se deveu ao fato de Gerson ter sido expulso. No lugar de Arrascaeta, entrou Pulgar, para jogar ao lado de Thiago Maia.

– Com um a menos, resultado atrás, o treinador tem que tomar decisões. Tive que optar por deixar uma equipe em campo viva do ponto de vista competitivo. Ou voltaria com desequilíbrio total, só Maia no meio, os outros com liberdade ofensiva, que não são de equilíbrio – reiterou VP.

O técnico questionou ainda se seria melhor tirar Gabigol ou Pedro, mas não deu outras soluções.

– Poderíamos levar mais um, mais dois. Não foi minha vontade tirar o Arrascaeta. Se tirasse o Gabigol, o que me diriam? O Pedro? Arrascaeta ou Ribeiro? Para colocar o Erick e dar algum equilíbrio. Éverton ainda consegue equilibrar mais um bocado, mas é uma decisão difícil.

Além de Pulgar, Pereira lançou Fabrício Bruno no lugar de Léo Pereira e Cebolinha na vaga de Éverton Ribeiro. Nenhuma substituição surtiu o efeito desejado.

A bronca do Galvão

Após a eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes, Galvão Bueno usou as suas redes sociais para criticar a diretoria rubro-negra e o técnico Vítor Pereira. O narrador esportivo não poupou palavras para falar do comandante português e subiu o tom para falar do presidente Rodolfo Landim. O Al-Hilal se classificou para a decisão.

Leia Também:  Bragantino surra impiedosamente o Flamengo, dando show e vencendo por 4 a 0

“O Flamengo tem um técnico que conquista títulos, o Dorival! Ganha dois títulos importantíssimos, um deles a Libertadores para poder estar no Mundial! Aí vem a diretoria do Flamengo e tira, na calada da noite, na covardia, o Dorival! Para colocar um técnico português que, além de não ser bom, não tem bom caráter! Fez uma molecagem com o Corinthians! Foi traíra com o Corinthians! Aí o cara vem, mexe, desmonta, e o Flamengo perde do Al-Hilal por 3 a 2”, iniciou Galvão.

“O Flamengo tomou um gol logo no início, dominou, Pedro fez a parte dele, Gerson foi expulso no fim do primeiro tempo, outro pênalti e 2 a 1 para o Al Hilal. Um jogador a menos, dava para virar? Dava! Aí vem sua excelência, o técnico, precisando virar o jogo e tira o craque do time, o Arrascaeta! Não podia jogar mais 20 minutos??Aí toma o terceiro gol e tira o outro craque do time, o Everton Ribeiro!! Ou seja, os dois homens da criação!! Passa a ter volantes no meio-campo!!”, continuou.

Por fim, Galvão Bueno disparou contra a diretoria do Flamengo, em especialmente ao presidente Rodolfo Landim e ao vice-presidente do futebol, Marcos Braz.

“Agora, a culpa não é só dele!! É do Landim, do Braz, é de quem passou a perna no Dorival e colocou esse técnico!! Fazer o quê?? Boa sorte para Al Hilal e Real Madrid!!”, completou.

O Flamengo perdeu para o Al Hilal por 3 a 2, nesta terça-feira, em Tânger, no Marrocos, e vai disputar o terceiro lugar do Mundial de Clubes, no próximo sábado. O time árabe saiu na frente com Salem Al-Dawsari, o rubro-negro empatou com Pedro, mas o mesmo Al-Dawsari recolocou o Al Hilal na frente. No segundo tempo, Vietto fez o terceiro.

O Fla chegou a diminuir, mas a vaga ficou mesmo com os sauditas. Agora, o Flamengo espera o derrotado de Al Ahly e Real Madrid, que jogam nesta quarta.

Próximos jogos

Com o resultado, o Al Hilal está na final do Mundial de Clubes. O time da Arábia Saudita aguarda o vencedor do confronto entre Real Madrid e Al Ahly nesta quarta-feira (08), no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, para conhecer o seu adversário na decisão. 

Por outro lado, o Flamengo vai jogar a decisão de 3º lugar contra o perdedor do mesmo duelo. Ambas as partidas acontecem no próximo sábado (11), no Estádio Príncipe Moulay Abdellah. A partida do Rubro-Negro acontece às 12h30, enquanto o a decisão será às 16 horas.

  • Com informações de agências de notícias / Foto: Divulgação

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Alunos de Vila Velha participam da fase regional dos Jogos Escolares

Publicados

em

Por Karol Bertordo* | Vila Velha (ES)

Rumo ao título capixaba, os campeões da fase seletiva dos Jogos Escolares de Vila Velha (JEVV) enfrentarão, desta segunda-feira (8) até sábado (13), os vencedores dos outros municípios da Grande Vitória que compõem a Regional 8: Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana e Vitória. Essa fase acontece no Complexo Esportivo da Sesport, em Vitória, e vai selecionar as equipes dos esportes coletivos que disputarão a vaga estadual em julho, em Guarapari.
 
“Os estudantes-atletas que superarem o desafio da Regional 8 terão a honra de representar não apenas sua escola ou cidade, mas de lutar pelo título de campeões estaduais no voleibol, handebol, basquete e futsal, consolidando o município como uma potência no esporte escolar do Espírito Santo”, afirma o coordenador dos Esportes Educacionais, Marcelo Fermo.
 
Etapa Estadual

Além das equipes campeãs dos esportes coletivos que avançarem nas etapas regionais, disputam também os Jogos Estaduais do Espírito Santo (JEES), de 16 de maio a 12 de julho, em diversos ginásios da Grande Vitória, os atletas canela-verde das modalidades individuais: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica artística e rítmica, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, triathlon, vôlei de praia, wrestling (luta olímpica) e xadrez.

Leia Também:  Verstappen vence Grande Prêmio de Mônaco

Confira as escolas de Vila Velha classificadas para Fase Regional
 
Basquete
Infantil Feminino: Umef Profª Nice de Paula
Infantil Masculino: Escola CEIC
Juvenil Feminino: Umef Profª Nice de Paula
Juvenil Masculino: Escola SEB
 
Futsal
Infantil Feminino: Escola SEB
Infantil Masculino: Escola SEB
Juvenil Feminino: EEEFM Prof. Geraldo Costa Alves
Juvenil Masculino: Umef Governador Christiano Dias Lopes
 
Voleibol
Infantil Feminino: Escola SEB
Infantil Masculino: Umef Sen. João Calmon
Juvenil Feminino: Escola SEB
Juvenil Juvenil Masculino: EEEM Professor Agenor Roris
 
Handebol
Infantil Feminino: Colégio Marista Nossa Senhora da Penha
Infantil Masculino: Umef Irmã Feliciana Garcia
Juvenil Feminino: Escola São Camilo de Lellis
Juvenil Masculino: Umef Irmã Feliciana Garcia
 
Serviço
Fase Regional 8 – Grande Vitória
De segunda-feira (8) a sábado (13), no Complexo Esportivo da Sesport, em Vitória
Modalidades coletivas: voleibol, handebol, basquete e futsal
 
Fase Estadual
16 de maio a 12 de julho – Grande Vitória
Campeões das modalidades coletivas, além das modalidades individuais: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica artística e rítmica, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, triathlon, vôlei de praia, wrestling (luta olímpica) e xadrez.

Leia Também:  Vasco joga mal e decepciona torcida capixaba: 2 a 1 Volta Redonda

——————————————————————————————–

  • Prefeitura de Vila Velha / Sec. de Educação / Comunicação – Conteúdo
  • destaque: Divulgação / Assessoria
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA