VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Galo Depenado no Maracanã

Fluminense domina, vence o Atlético-MG e segue na cola do G-6 do Brasileirão

Publicados

Esportes / Futebol

Tricolor bateu o Galo por 3 a 0, com gols de Samuel Xavier, Serna e Keno

Rio de Janeiro / RJ

O Fluminense, aos poucos, começa a ganhar a cara de Zubeldía. Com uma atuação sólida, o Tricolor venceu o Atlético-MG por 3 a 0, neste sábado (4), no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Time de Guerreiros foi superior do início ao fim, saiu na frente do placar com Samuel Xavier no primeiro tempo e fechou a conta na etapa final, com Kevin Serna e Keno.

Lucho Acosta. Fluminense enfrentou o Atlético-MG, neste sábado (4), no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão - Lucas Merçon/Fluminense FC

Lucho Acosta. Fluminense enfrentou o Atlético-MG, neste sábado (4), no Maracanã, pelo Brasileirão 

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 38 pontos e subiu para o sétimo lugar. Já o Atlético-MG, por sua vez, é o 15º colocado, com 29. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (8), às 21h, contra o Mirassol, no Maião, em jogo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão, antes de iniciar uma sequência de quatro jogos no Maracanã contra Juventude, Vasco, Internacional e Ceará.

Fluminense controla o jogo e vence sem dificuldades no Maracanã

O Fluminense começou melhor. Desde o início, o Tricolor teve mais volume e criou as melhores chances do primeiro tempo. Vertical e eficiente, o time comandado por Luis Zubeldía abriu o placar aos 14 minutos. Lucho Acosta encontrou belo passe para John Kennedy, que finalizou no canto. Everson defendeu e deu rebote, mas na sobra, o lateral-direito chutou forte e marcou o primeiro gol do jogo.

Leia Também:  Samuel Xavier marca no fim e dá vitória ao Fluminense sobre o Santos

Fluminense enfrentou o Atlético-MG, neste sábado (4), no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão - Lucas Merçon/Fluminense FC

Após o Fluminense abrir o placar, o jogo caiu de intensidade. O Tricolor, no entanto, manteve o controle. O Atlético-MG, em nenhum momento, ameaçou o goleiro Fábio. Hulk teve oportunidades em cobranças de falta da entrada da área, mas não passou da barreira. Na reta final, o time carioca voltou a assustar em chutes de John Kennedy e Canobbio, mas Everson manteve a equipe mineira viva na partida.

O panorama se manteve na etapa final. Mesmo com as entradas de Gustavo Scarpa e Gabriel Menino, o Atlético-MG tinha dificuldades para criar. O Fluminense, por sua vez, encontrava espaço com mais facilidade e começou com tudo. Logo no primeiro minuto, Canobbio e Hércules colocaram Everson para trabalhar. Em chute da entrada da área, Renê também levou perigo, mas mandou para fora.

Fluminense enfrentou o Atlético-MG, neste sábado (4), no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão - Lucas Merçon/Fluminense FC

A pressão inicial do Fluminense, mais uma vez, deu resultado. Quando o Atlético-MG, enfim, chegou ao ataque, o Tricolor armou um contra-ataque após um lateral errado. O baixinho Lucho Acosta, de apenas 1,60, ganhou de Alan Franco no alto e tocou para John Kennedy. O centroavante avançou e lançou Serna, que correu sem marcação desde o meio de campo e fez 2 a 0 após ficar cara a cara com Everson.

Leia Também:  Flamengo perde para o Atlético-MG e se complica na Copa do Brasil

Após sofrer o segundo gol, o Atlético-MG tentou colocar mais energia em campo com as entradas de Caio Paulista e Gabriel Teixeira, dois ex-jogadores do Fluminense, além de Reinier. O Galo ganhou fisicamente, mas não criava. Assim, o Tricolor conseguiu administrar. Zubeldía só mudou o time a partir dos 35 minutos. Nos acréscimos, Keno aproveitou cruzamento de Lima e fechou a conta: 3 a 0.

Outros Resultados do Brasileirão Série A

Bragantino 1 x 0 Grêmio

Internacional 2 x 0 Botafogo

Corinthians 3 x 0 Mirassol

________________________________________

* Informações de O Dia – Conteúdo

* Fotos: Crédito – Lucas Merçon / Fluminense FC

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes / Futebol

Vasco e Corinthians empatam sem gols na ida da final da Copa do Brasil

Publicados

em

Cruz-Maltino precisará de uma vitória simples para levantar o troféu no Maracanã, no domingo (21); em caso de nova igualdade, definição será nos pênaltis

São Paulo / SP 

Em um confronto de poucas oportunidades, o Vasco empatou sem gols com o Corinthians no jogo de ida da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (17), na Neo Química Arena. A partida ruim ficou marcada por dois gols anulados, um para cada lado. Rayan e Memphis Depay balançaram a rede na etapa inicial, mas a arbitragem pegou impedimento em ambos os lances.

Com o resultado, o Gigante da Colina precisará de uma vitória simples no duelo de volta para levantar o troféu. O embate decisivo acontecerá no domingo (21), às 18h (de Brasília), no Maracanã. Em caso de nova igualdade no placar, a definição será nos pênaltis.

O jogo

São Paulo (SP), 17/12/2025 - BRASILEIRAO/CORINTHIANS VS VASCO - Partida entre Corinthians e Vasco, válida pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, dia 17 de dezembro de 2025, na Neo Química Arena, em São Paulo-SP.

Os primeiros minutos foram de poucas chances para ambos os lados. Quem chegou antes foi o Vasco. Rayan arrancou, cruzou e viu a zaga do Corinthians cortar mal. Thiago Mendes aproveitou a sobra na entrada da área e mandou para fora. A resposta do Timão veio com Breno Bidon, que também arriscou de longe e errou a meta.

Leia Também:  Na raça, Vasco derrota o Bragantino e evita rebaixamento para a Série B

Então, o Cruz-Maltino cresceu e tomou as rédes da partida. Aos 17, Rayan recebeu de Andrés Gómez, entrou cara a cara e balançou a rede. A arbitragem, porém, pegou impedimento do garoto e invalidou o gol. Em seguida, Coutinho e Puma Rodríguez levaram perigo.

Os donos da casa pouco criavam, mas conseguiram assustar em uma bola parada. Aos 25, Garro levantou, André Ramalho mandou para a confusão no meio da área e Memphis Depay completou para dentro. De novo, gol anulado por impedimento. Depois, Raniele e José Martínez chutaram de fora, mas não passaram perto de marcar.

Vasco e Corinthians viveram noite pouco inspirada e protagonizaram um jogo ruim na Neo Química Arena, em São Paulo

Vasco e Corinthians viveram noite pouco inspirada e protagonizaram um jogo ruim na Neo Química Arena, em São Paulo / Foto: Estadão

Na volta do intervalo, a tônica foi a mesma. O Corinthians sofreu para criar, mas obrigou Léo Jardim a trabalhar em chute fraco de Yuri Alberto, logo no começo da segunda etapa. Do outro lado, o Vasco teve maior ímpeto, mas Hugo Souza não fez nem uma defesa sequer. 

O Cruz-Maltino teve grande oportunidade com Barros, que aproveitou cruzamento de Coutinho e, de cabeça, carimbou a trave. Na sequência, Memphis Depay cobrou escanteio e Gustavo Henrique acertou a rede pelo lado de fora. Para dar mais gás em busca do resultado, Fernando Diniz acionou Vegetti para a vaga de Nuno Moreira.

Leia Também:  Flamengo perde para o Atlético-MG e se complica na Copa do Brasil

Na primeira jogada bem construída pelo Timão, Léo Jardim fez milagre em finalização de Yuri Alberto. Mas a arbitragem marcou impedimento de Matheus Bidu e invalidou o lance. Antes do apito final, Matheus França ainda entrou no lugar de Coutinho.

———————————————————————–

  • Informações do Estadão – Conteúdo
  • Foto/Destaque: Crédito – Roberto Casimiro / Estadão
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA