Taça Libertadores da América
Botafogo leva susto, mas supera Estudiantes com golaço de Artur
Esportes / Futebol

Botafogo depende de uma vitória simples contra o Universidad de Chile para avançar para as oitavas de final da Libertadores
Rio de Janeiro / RJ
O Botafogo entrou em campo nesta quarta-feira precisando fazer o resultado para seguir vivo na Libertadores. Atual campeão, o time carioca chegou abrir 2 a 0 no placar, mas levou um susto no estádio Nilson Santos ao sofrer o empate para o Estudiantes-ARG, porém contou com um golaço de Artur, aos 40 minutos, para vencer por 3 a 2 e chegar na última rodada do Grupo A precisando de uma vitória simples para se classificar às oitavas de finais.
Com o placar, o Botafogo chegou a nove pontos, empatado com o próprio Estudiantes, porém atrás no saldo de gols (4 a 2).
Para se classificar, uma vitória simples no próximo dia 27, no Nilton Santos, faz o time de Renato Paiva ultrapassar o Universidad de Chile-CHI, que lidera a chave com 10 pontos. Um empate também garante o time carioca nas oitavas, mas para isso terá que torcer para o Carabobo-VEN, saco de pancadas da chave, vencer os argentinos.
Primeiro tempo
O Botafogo começou o duelo com a proposta clara: ficar com a posse de bola e empurrar o Estudiantes no campo de ataque. O time até conseguiu fazer sua estratégia funcionar, empilhando chances. A melhor delas, quando Artur cruzou e Cuiabano cabeceou, praticamente na pequena área, por cima do gol.
Do outro lado, o time argentino ficou na espreita pelos contra-ataques. Até conseguiu algumas escapadas, mas nada que desse trabalho ao goleiro John.
Na reta final, de tanto rodar a bola e pressionar, a estratégia surtiu efeito. Jair inverteu a jogada para Artur, que cruzou para Rwan Cruz, de carrinho, completar para as redes, aos 41 minutos.
Susto no segundo tempo
O Botafogo voltou com a mesma postura para a segunda etapa. Dificultado a vida dos argentinos, logo com sete minutos, Alex Telles cobrou escanteio e Igor Jesus cabeceou para ampliar o marcador. Após o gol, o time relaxou e viu Palacios descontar em cobrança de pênalti, aos 16 minutos.
O gol fez o Botafogo recuar na partida e chamou os argentinos para o jogo. Somado ao cansaço físico, Palacios pegou o rebote na área e deixou tudo igual, aos 32.
Quando o roteiro se encaminhava para uma maneira frustrante, Artur, aos 40, fez linda jogada individual e marcou um golaço para explodir o Nilton Santos.
Próximos jogos
O Botafogo agora tem outra decisão pela frente. No domingo, às 18h30, tem pela frente o clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.
A última rodada da fase de grupos da Libertadores acontece somente no dia 27 deste mês, quando recebe o Universidad de Chile-CHI, no Nilton Santos.
Outros Resultados da Libertadores
São Paulo 1 x 1 Cube Liberdade
Universitário de Desportos 1 x 0 Barcelona
Racing Clube 4 x 0 Colo-Colo
Peñarol 3 x 2 Velez S.
Copa Sul-Americana
Fluminense 2 x 0 Union Española
________________________________
* Informações Estadão – Conteúdo
* Foto/Destaque: Vitor Silva / Botafogo

Esportes / Futebol
Atacante do Flamengo, Bruno Henrique é denunciado por estelionato e fraude esportiva

Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) apresentou a acusação nesta quarta-feira (11)
Rio de Janeiro / RJ
O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) apresentou uma denúncia contra o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, por estelionato e fraude esportiva nesta quarta-feira (11). Além do jogador, seu irmão, sua cunhada e uma de suas primas também foram acusados dos mesmos crimes.
Agora, cabe ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) acatar ou não a denúncia e tornar os denunciados réus em um processo. Se condenado, o camisa 27 ainda terá que pagar R$ 2 milhões por danos morais coletivos causados pela fraude. As informações são do site ‘ge’.
A denúncia baseia a acusação de que o atleta agiu deliberadamente para ser advertido pelo árbitro com um cartão no jogo entre Flamengo e Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), quem comanda a investigação, o atacante informou o irmão, Wander Nunes Pinto Júnior, de que levaria o amarelo, o que permitiu que ele fizesse uma aposta na punição ao jogador. Ainda segundo a investigação, Wander repassou a informação a outras pessoas, também denunciadas pelo MPDFT.
O MPDFT embasou a denúncia em uma trocas de mensagens nos celulares de Bruno Henrique e do irmão, que foram investigados após cumprimento de mandado de busca e apreensão em novembro do ano pasado.
Denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ele prestou depoimento no dia 29 de maio. O STJD tem 60 dias para se manifestar se apresenta ou não denúncia contra o atleta rubro-negro.
_________________________________________________________
* Informações O Dia – Conteúdo
* Foto/Destaque: Bruno Henrique / Crédito: Adriano Fontes – Flamengo
-
Política / Municipal7 dias atrás
Alunos de Vitória com autismo terão identificação bordada no uniforme
-
CIDADES6 dias atrás
Cidade do ES está há quase 4 anos sem registrar assassinatos
-
CIDADES7 dias atrás
IPTU: contribuinte de Vitória pode ajudar na preservação do meio ambiente
-
Política Nacional4 dias atrás
Motta mantém revogação do IOF no radar após reunião com governo
-
Evento / Empreendedorismo6 dias atrás
Abertas as inscrições para a maior competição de empreendedorismo e tecnologia para jovens do Brasil
-
Economia6 dias atrás
PIB do Espírito Santo mantém estabilidade no 1º trimestre de 2025
-
Esportes / Futebol5 dias atrás
Brasil sem brilho e sem identidade com a torcida, empata com o Equador
-
CIDADES4 dias atrás
Recomendada a interdição do Ginásio Wilson Freitas em Vitória