VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Campeonato Brasileiro

Arrascaeta faz golaço, Flamengo vence o Bragantino e encosta na liderança do Brasileirão

Publicados

Esportes / Futebol

Rubro-Negro subiu para a terceira colocação e ficou a dois pontos atrás do líder Palmeiras

Rio de Janeiro

Em confronto direto na parte alta da tabela na luta pelo título do Campeonato Brasileiro, em jogo atrasado pela 30ª rodada, nesta quinta-feira (23), no Maracanã, o Flamengo, empurrado por mais de 57 mil torcedores, não deixou nova chance escapar e aumentou a esperança por um fim de temporada feliz. Com golaço de Arrascaeta na segunda etapa, a equipe comandada por Tite venceu o Bragantino pelo placar de 1 a 0 e colou na ponta da tabela de classificação.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 60 pontos e assumiu a terceira colocação do Brasileirão, com dois a menos em relação ao líder Palmeiras e um atrás do Botafogo, vice ao fim dos jogos após a Data Fifa. O próximo compromisso será no domingo (26), contra o América-MG, fora de casa, às 18h30 (de Brasília).

O jogo

O primeiro tempo foi muito movimentado no Maracanã, confirmando as expectativas do confronto direto na parte alta da tabela. O Bragantino teve as principais oportunidades no começo e chegou a assustar a meta defendida pelo goleiro Rossi com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba. A estratégia de atuar em transição rápida fez o Flamengo mudar de postura.

Leia Também:  Jogo eletrizante, apesar do empate entre Botafogo e São Paulo

O Rubro-Negro melhorou na partida na casa dos 25 minutos e ameaçou Cleiton principalmente em investidas pelo lado esquerdo com Everton Cebolinha. Em duas oportunidades em bola aérea, o goleiro do Massa Bruna precisou trabalhar para evitar a movimentação no marcador antes dos times descerem para os vestiários.

Na volta para a etapa complementar, o Flamengo se viu em situações desconfortáveis com certa pressão da equipe visitante, que acertou o travessão em finalização de Eduardo Sasha. Rossi foi peça importante para evitar o primeiro golpe da equipe de Bragança Paulista. Do outro lado, o Fla voltou a competir e, no talento individual, abriu o placar.

O astro decide

Aos 29 minutos, Arrascaeta tabelou com Pulgar, limpou a marcação invadindo a área e com estilo, com o bico da chuteira, tirou de Cleiton com toque no canto esquerdo para desafogar e aliviar a pressão no Maracanã. Golaço do uruguaio, craque do time.

Depois de anotar o primeiro tento, a equipe comandada por Tite adotou postura defensiva exemplar evitando as chegadas do Bragantino, que, mesmo com três centroavantes, pouco conseguiu explorar as referências – para piorar o cenário, Thiago Borbas foi expulso pelo árbitro Bráulio da Silva Machado por reclamação.

Leia Também:  Botafogo vence o Palmeiras e abre vantagem no confronto da Libertadores

Confortável, o Flamengo se segurou com as linhas baixas e ainda teve a chance de ampliar no último lance com Arrascaeta, mas a zaga travou na hora da finalização. Os mais de 57 mil torcedores puderam comemorar o resultado que, de vez, coloca o Rubro-Negro na luta pelo título.

————————————————————————————-

* Informação – Conteúdo O Dia / Foto: Divulgação – Flamengo

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes / Futebol

Vasco e Corinthians empatam sem gols na ida da final da Copa do Brasil

Publicados

em

Cruz-Maltino precisará de uma vitória simples para levantar o troféu no Maracanã, no domingo (21); em caso de nova igualdade, definição será nos pênaltis

São Paulo / SP 

Em um confronto de poucas oportunidades, o Vasco empatou sem gols com o Corinthians no jogo de ida da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (17), na Neo Química Arena. A partida ruim ficou marcada por dois gols anulados, um para cada lado. Rayan e Memphis Depay balançaram a rede na etapa inicial, mas a arbitragem pegou impedimento em ambos os lances.

Com o resultado, o Gigante da Colina precisará de uma vitória simples no duelo de volta para levantar o troféu. O embate decisivo acontecerá no domingo (21), às 18h (de Brasília), no Maracanã. Em caso de nova igualdade no placar, a definição será nos pênaltis.

O jogo

São Paulo (SP), 17/12/2025 - BRASILEIRAO/CORINTHIANS VS VASCO - Partida entre Corinthians e Vasco, válida pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, dia 17 de dezembro de 2025, na Neo Química Arena, em São Paulo-SP.

Os primeiros minutos foram de poucas chances para ambos os lados. Quem chegou antes foi o Vasco. Rayan arrancou, cruzou e viu a zaga do Corinthians cortar mal. Thiago Mendes aproveitou a sobra na entrada da área e mandou para fora. A resposta do Timão veio com Breno Bidon, que também arriscou de longe e errou a meta.

Leia Também:  Botafogo perde mais uma e desta vez para o Sampaio Corrêa

Então, o Cruz-Maltino cresceu e tomou as rédes da partida. Aos 17, Rayan recebeu de Andrés Gómez, entrou cara a cara e balançou a rede. A arbitragem, porém, pegou impedimento do garoto e invalidou o gol. Em seguida, Coutinho e Puma Rodríguez levaram perigo.

Os donos da casa pouco criavam, mas conseguiram assustar em uma bola parada. Aos 25, Garro levantou, André Ramalho mandou para a confusão no meio da área e Memphis Depay completou para dentro. De novo, gol anulado por impedimento. Depois, Raniele e José Martínez chutaram de fora, mas não passaram perto de marcar.

Vasco e Corinthians viveram noite pouco inspirada e protagonizaram um jogo ruim na Neo Química Arena, em São Paulo

Vasco e Corinthians viveram noite pouco inspirada e protagonizaram um jogo ruim na Neo Química Arena, em São Paulo / Foto: Estadão

Na volta do intervalo, a tônica foi a mesma. O Corinthians sofreu para criar, mas obrigou Léo Jardim a trabalhar em chute fraco de Yuri Alberto, logo no começo da segunda etapa. Do outro lado, o Vasco teve maior ímpeto, mas Hugo Souza não fez nem uma defesa sequer. 

O Cruz-Maltino teve grande oportunidade com Barros, que aproveitou cruzamento de Coutinho e, de cabeça, carimbou a trave. Na sequência, Memphis Depay cobrou escanteio e Gustavo Henrique acertou a rede pelo lado de fora. Para dar mais gás em busca do resultado, Fernando Diniz acionou Vegetti para a vaga de Nuno Moreira.

Leia Também:  Mano Menezes é o novo técnico do Fluminense

Na primeira jogada bem construída pelo Timão, Léo Jardim fez milagre em finalização de Yuri Alberto. Mas a arbitragem marcou impedimento de Matheus Bidu e invalidou o lance. Antes do apito final, Matheus França ainda entrou no lugar de Coutinho.

———————————————————————–

  • Informações do Estadão – Conteúdo
  • Foto/Destaque: Crédito – Roberto Casimiro / Estadão
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA