Destaque na Educação
Jaguaré conquista Selo Ouro do Ministério da Educação
Educação
Jaguaré conquista o Selo Ouro em alfabetização, reconhecimento que evidencia o compromisso da gestão municipal com a qualidade do ensino
Foi divulgado, na última terça-feira,10, o resultado da 2ª edição do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização, no Espírito Santo, e Jaguaré está entre os 54 municípios capixabas contemplados com o Selo Ouro em alfabetização.
O objetivo da premiação é reconhecer o esforço e as iniciativas da gestão das secretarias de educação dos municípios. Para conquistar o Selo Ouro, o município precisou preencher um rigoroso questionário com vários outros critérios, apresentando comprovação documental detalhada, incluindo legislações municipais, relatórios técnicos, registros de formação de professores, listas de presença, fotografias das ações realizadas e dados oficiais de desempenho educacional. O reconhecimento atesta que todas as ações declaradas foram efetivamente executadas e validadas pelo MEC.
A secretária de Educação de Jaguaré, Maria Aparecida Costalonga, ressaltou que este prêmio é apenas um dos muitos reconhecimentos que ainda estão por vir.
“Já acumulamos em nossa trajetória importantes prêmios e resultados que demonstram o avanço significativo da educação em Jaguaré nos últimos anos. Seguiremos firmes em nosso trabalho, reforçando a importância da educação na transformação da vida de nossas crianças, jovens e adultos.”
* Fonte: Prefeitura de Jaguaré / Comunicação – Conteúdo
- Foto Destaque: Reprodução / PMJ
Educação
A alfabetização das crianças faz São Mateus receber o reconhecimento nacional
Do Correspondente – São Mateus / ES
Todos os esforços da Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria de Educação levaram ao reconhecimento nacional em relação ao compromisso com a alfabetização (Selo Nacional) de acordo com critérios do Ministério da Educação (MEC). De acordo com um dos desses critérios é a valoriza e reconhecimento das práticas de gestão pública educacional voltadas para garantir o direito à alfabetização em todo o País.
Este selo está diretamente vinculado ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), política pública que une esforços de municípios, estados e da União para assegurar que 100% das crianças estejam alfabetizadas ao final do 2º ano do Ensino Fundamental.
O Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização é dividido em categorias: Bronze, Prata e Ouro, de acordo com o desempenho dos municípios na adesão e implementação das ações previstas. Independentemente da classificação, o mero fato de conquistar o selo representa um compromisso com políticas educacionais que colocam a alfabetização como prioridade e consolidam resultados concretos na aprendizagem das crianças.

O prefeito Marcus Batista (Podemos), visivelmente emocionado, parabenizou todos os profissionais da educação, gestores, docentes, supervisores pedagógicos, comunidades escolares e famílias pela conquista. “Este selo reforça o compromisso de nossa cidade com uma educação de qualidade, promovendo oportunidades iguais para todas as crianças e fortalecendo as bases do desenvolvimento humano por meio da alfabetização. São Mateus avança na educação: alfabetização reconhecida em nível nacional”, enfatizou o prefeito.
————————————————————————
- Fonte: Prefeitura de São Mateus / Comunicação
- Foto Destaque: Reprodução / PMSM
-
BRASIL6 dias atrásSecretário de Governo mata os dois filhos e tira a própria vida
-
Política6 dias atrásPrefeitura de Vila Velha recebe Selo Diamante em Transparência 2025
-
Economia6 dias atrásPrimeiro avião para quatro pessoas produzido no Norte do ES é entregue a comprador
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásMUG é campeã do Carnaval de Vitória 2026 com desfile sobre visita de princesa ao ES
-
Esportes / Futebol6 dias atrásFluminense vence o clássico com o Botafogo pelo Brasileirão
-
BRASIL7 dias atrásFachin notifica Toffoli após PF encontrar nome do ministro em celular de Vorcaro
-
POLÌCIA6 dias atrásNova ferramenta amplia divulgação de pessoas desaparecidas na Grande Vitória
-
Política4 dias atrásCareca do INSS pretende fazer delação e falar de Lulinha