Já vai tarde!
Iniciada a remoção das cabines da Terceira Ponte
CIDADES
Demorou, mas nunca é tarde para executar aquilo que tem importância para o contribuinte.
Vitória – ES
O Governo do Estado inicia nesta segunda-feira (17) o processo de remoção das cabines da antiga praça de pedágio da Terceira Ponte. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande, por meio das redes sociais.
Após o encerramento do contrato com a antiga concessionária, em dezembro do ano passado, a gestão das vias (Terceira Ponte e Rodovia do Sol/ES-060) passou a ser de responsabilidade exclusiva do Estado, por meio da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES).
“Vamos iniciar a semana com essa notícia maravilhosa. Para não restar qualquer dúvida sobre o fim da cobrança de pedágio. A retirada das cabines começará pela Terceira Ponte e daqui a alguns dias também serão removidas na Rodovia do Sol, em Guarapari. Esse é mais um passo desde que assumimos o contrato de gestão. Vamos seguir prestando todos os serviços necessários e sem cobrar nada a mais da população”, disse o governador.
O secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, reforçou que a remoção será realizada por trechos, minimizando impactos no trânsito .”A remoção das cabines faz parte de um projeto mais amplo de reorganização viária da área, conduzido pela Secretaria. Além das obras em Vitória, o mesmo serviço será realizado na antiga praça de pedágio na Rodovia do Sol”, completou.
———————————————————————-
* Da Redação / Com informações do Governo do Estado – Semobi / Assessoria de Comunicação
* Foto: Reprodução / ESBrasil
CIDADES
Cariacica celebra 136 anos e vira capital do Espírito Santo por um dia nesta quarta (24)
Missa em ação de graças e desfile cívico-militar marcam as comemorações do aniversário da cidade
Por Vinícius Nascimento* | Cariacica (ES)
Cariacica comemora nesta quarta-feira (24) seus 136 anos de emancipação política com uma programação especial que inclui missa em ação de graças, desfile cívico-militar e a transferência simbólica da capital do Espírito Santo para o município. As celebrações começam às 7 horas, no Santuário do Bom Pastor, em Campo Grande, e seguem pela manhã com o tradicional desfile cívico-militar na Avenida Expedito Garcia.
Além de celebrar mais um ano de história, desenvolvimento e conquistas, o município se torna simbolicamente a capital do Espírito Santo no dia 24 de junho, em referência ao aniversário de emancipação política da cidade.
Após a missa em ação de graças, a programação continua com o desfile cívico-militar, que terá início às 8h30. O evento reunirá estudantes, instituições de ensino, forças de segurança e representantes da sociedade civil em uma homenagem à trajetória de crescimento de Cariacica.
Com o tema “Cariacica: Nossa Terra, Nossa História, Nossa Gente”, o desfile será dividido em três eixos temáticos que representam diferentes aspectos da construção do município. As apresentações vão destacar o patrimônio natural da cidade, os principais momentos de sua formação histórica e a contribuição da população para o desenvolvimento local.
Ao longo do percurso, os participantes irão homenagear personagens, tradições e conquistas que ajudaram a transformar Cariacica em uma das cidades mais importantes do Espírito Santo. A proposta é valorizar a memória coletiva e fortalecer o sentimento de pertencimento entre moradores de diferentes gerações.
O desfile seguirá pela Avenida Expedito Garcia até a Praça Monsenhor Rômulo Neves Balestrero, conhecida como Praça de Campo Grande.
Festa continua no Parque de Exposições a partir de sexta-feira (26)
As comemorações pelos 136 anos de Cariacica seguem de sexta-feira (26) a domingo (28), no Parque de Exposições de Cariacica, ao lado da Estação Cidadania-Esporte, em Nova Brasília. Com entrada gratuita, a programação contará com atrações locais e nacionais para celebrar o aniversário do município.
A abertura da festa será na sexta-feira (26), com destaque para o show do cantor Alexandre Pires. No sábado (27), quem sobe ao palco é a dupla sertaneja João Neto & Frederico. Já no domingo (28), o encerramento ficará por conta de Zé Elias, com o tradicional Serestão do Zé.
Programação completa
Sexta-feira (26/06)
Abertura dos portões às 18h
– 18h – DJ Ceará
– 19h – Os Lopas
– 20h – Graciella D’Ferraz
– 21h – Pele Morena
– 23h – Alexandre Pires
– 1h – Emerson Xumbrega
Sábado (27/06)
Abertura dos portões às 18h
– 18h – DJ Kinho
– 19h – Matheus Aguiar
– 20h – Walace Aguiar
– 21h – Breno & Bernardo
– 23h – João Neto & Frederico
– 1h – Priscila Ribeiro
Domingo (28/06)
– 15h – Marquinhos Coco
– 16h – Rodrigo Freitas
– 16h40 – Tombo do Doce de Banana
– 17h – Diego Viana
– 18h – Jéssica Rodrigues
– 19h30 – João Fellipe & Rafael
– 21h – Zé Elias (Serestão do Zé)
———————————————————————-
- Prefeitura de Cariacica / Comunicação – Conteúdo
- Foto destaque: Crédito – Claudio Postay / PMC
-
Política / Eleições7 dias atrásPazolini registra menor rejeição entre todos os nomes testados para o Governo do Estado
-
Esportes / Futebol5 dias atrásEm Santa Leopoldina, rua de campeão do mundo respira clima de Copa!
-
Esportes / Futebol7 dias atrásInglaterra com show de Kane vence a Croácia
-
Mundo Cristão6 dias atrásDia Nacional do Pastor destacou a missão e os desafios da fé
-
Esportes / Futebol6 dias atrásCanadá atropela o Catar e conquista vitória histórica na Copa do Mundo
-
SAÚDE4 dias atrásVacina contra Covid: Comissão aprova fim de obrigatoriedade
-
BRASIL7 dias atrásJaques Wagner, líder do governo no Senado, é um dos alvos da operação da PF
-
CIDADES6 dias atrásMoradores e comerciantes comemoram a revitalização da praça do bairro Itapemirim