VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Torneio Intercontinental

Flamengo bate egípcios e vai encarar o PSG na final do Intercontinental

Publicados

Futebol Internacional

Decisão no Catar irá acontecer nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília)

Catar 

O Flamengo está na final do Intercontinental. Em uma partida sem maiores sustos, o Rubro-Negro se impôs diante do Pyramids, do Egito, e derrotou o adversário por 2 a 0, em partida realizada mais uma vez no Estádio Ahmed bin Ali, no Catar. Os zagueiros Léo Pereira e Danilo foram decisivos ao marcar os gols da partida.

O domínio do clube carioca foi amplo durante praticamente toda a semifinal. No primeiro tempo, só o Rubro-Negro jogava até Léo Pereira abrir o placar. Depois, os cariocas até deram alguns sustos e o Pyramids criou chances. No entanto, logo no comecinho da etapa final, Danilo fez o segundo e acabou com ímpeto da equipe adversária.

Classificado para a final, o Flamengo irá decidir a competição contra o PSG, nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília), contra o PSG, atual campeão europeu. O duelo irá acontecer também no Estádio Ahmed bin Ali, no Catar.

O Flamengo começou com tudo e aos 4 minutos criou sua primeira chance. Depois de boa jogada de Plata pela direita a bola sobrou para Everton Cebolinha, o atacante finalizou e a bola acabou explodindo em Samy, que salvou os egípcios.

Leia Também:  Real Madrid atropela o Pachuca e é campeão da Copa Intercontinental

Aos 23 minutos, o Rubro-Negro conseguiu abrir o placar. Arrascaeta cobrou falta e Léo Pereira apareceu para cabecear e matar qualquer reação do goleiro El Shenawy.

Nos minutos finais, o Flamengo recuou um pouco e o Pyramids criou uma oportunidade clara. Depois de um deslize da defesa, Mayele saiu na cara do gol, mas Rossi apareceu bem e salvou o clube carioca de sofrer o empate.

Em busca de uma reação, o Pyramids iniciou a segunda etapa apertando a saída de bola do Flamengo. Porém, na primeira oportunidade que teve, os cariocas ampliaram. Aos 7 minutos, Arrascaeta cobrou falta e Danilo apareceu para fazer o segundo do Flamengo no duelo.

O gol desmobilizou a equipe egípcia. Filipe Luís percebeu que seria um momento importante para mexer na equipe, poupar alguns jogadores e dar mais minutagem para outros atletas importantes.

Com o passar do tempo, o Pyramids voltou a ensaiar uma melhora e criou oportunidades, o Flamengo também teve chances de anotar o terceiro. Faltou capricho nas finalizações das duas equipes. Melhor para o clube carioca, que já tinha uma ótima vantagem, e a manteve até o fim selando a classificação para a final.

Leia Também:  Espanha vence Inglaterra e conquista o tetra da Eurocopa

——————————–

  • Informações de O Dia – Conteúdo
  • Foto/Destaque: Crédito –
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Futebol Internacional

Brasil sai na frente, mas sofre apagão e perde pela primeira vez para o Japão

Publicados

em

Seleção faz 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Paulo Henrique e Martinelli, mas sofre virada em 25 minutos na etapa final

A seleção brasileira decepcionou no último amistoso na Ásia. Após abrir 2 a 0 no primeiro tempo, o Brasil abusou dos erros e cedeu a virada para o Japão por 3 a 2, nesta terça-feira (14), em Tóquio. Paulo Henrique e Gabriel Martinelli marcaram os gols brasileiros, enquanto Minamino, Nakamura e Ueda fizeram para os donos da casa.

Foi a primeira vitória do Japão sobre o Brasil na história. Após a sequência de amistosos na Ásia, a seleção brasileira volta a campo em novembro. A CBF tem um acordo para enfrentar Senegal, em Londres, na Inglaterra, e a Tunísia, em Paris, na França. A confirmação deve ocorrer nos próximos dias, após o fim da data Fifa de outubro.

Paulo Henrique marca, Brasil larga na frente e faz 2 a 0

Com muitas mudanças, o Brasil demorou a se encontrar em campo. Nos primeiros minutos, o Japão chegou com mais perigo pelo lado direito com Ueda, mas não criou nenhuma chance clara — apesar de uma jogada que Minamino não conseguiu completar na pequena área.

Leia Também:  Em abertura da Eurocopa, Alemanha goleia Escócia

Depois de um início com dificuldades, o Brasil conseguiu se encontrar. A marcação encaixou na frente e gerou problemas para os japoneses. Após boa jogada com Bruno Guimarães, aos 25 minutos, Lucas Paquetá serviu Paulo Henrique, do Vasco, que invadiu a área e abriu o placar.

Pouco depois, aos 31 minutos, Lucas Paquetá voltou a brilhar como garçom. O camisa 11 deu belo passe de “cavadinha” e encontrou Gabriel Martinelli, que invadiu a área e bateu cruzado para ampliar a vantagem da seleção brasileira em Tóquio.

Brasil sofre virada em 25 minutos e perde pela primeira vez para o Japão

Na etapa final, a seleção brasileira teve uma atuação irreconhecível. Logo aos seis minutos, Fabrício Bruno falhou na saída de bola e entregou a bola no pé de Minamino, que descontou. Pouco depois, o zagueiro do Cruzeiro desviou um chute de Nakamura contra a própria meta, aos 16, que igualou o placar.

Após o início ruim, o Brasil deu sinais de reação com gol anulado de Matheus Cunha. Mas foi ponto fora da curva. Quatro minutos depois, aos 25, o Japão aproveitou, mais uma vez, o apagão da seleção brasileira, e virou. Após cruzamento de Ito, Ueda desviou sozinho na pequena área e fez 3 a 2 para os japoneses.

Leia Também:  Real Madrid atropela o Pachuca e é campeão da Copa Intercontinental

Depois de sofrer a virada, Carlo Ancelotti colocou Estêvão e Richarlison como uma última cartada na busca pelo empate. Mas não surtiu efeito. O Brasil não conseguiu construir nenhuma jogada e foi pouco efetivo com a bola no pé, e acabou perdendo para o Japão pela primeira vez na história.

_________________________________________

* Informações de O Dia – Conteúdo

* Foto/Destaque: Crédito –  Yuichi Yamazaki / AFP / Gabriel Martinelli faz um dos gols do Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA