Tragédia no Parque Aquático
Criança de 3 anos morre após se afogar em parque aquático no Balneário de Guriri
Regional
São Mateus / ES*
Uma tragédia marcou a tarde desta segunda-feira (2) no balneário de Guriri, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. A menina Sofia Emanuely Finn Bino, de apenas três anos, morreu após se afogar em uma piscina de um parque aquático da região.

De acordo com a Polícia Militar, a criança estava acompanhada dos pais no momento do acidente. Ela foi socorrida e levada em um veículo particular ao Hospital Estadual Roberto Silvares, mas não resistiu, e o óbito foi confirmado na unidade.
A Polícia Civil informou que o corpo foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal, em Linhares, onde passará por necropsia antes de ser liberado à família.
A família da criança é do estado de Mato Grosso e estava no Espírito Santo a passeio. Procurada, a administração do parque aquático informou que, por enquanto, não irá se manifestar sobre o caso.
Um dia de lazer interrompido de forma abrupta, deixando silêncio onde antes havia riso e férias.
—————————————————————————
- Matéria reproduzida do portal FANOTÍCIAS – Conteúdo
- Foto Destacada: Reprodução / Internet
Regional
Tubarão-Martelo é esquartejado em via pública no Balneário de Guriri
Não foi, desta vez, o Cão Orelha, mas um animal ameaçado de extinção “massacrado” em via pública
São Mateus / ES
Uma denúncia levou a Polícia Militar Ambiental a atender, nesta sexta-feira (30), uma ocorrência de abate e esquartejamento de um tubarão-martelo em Guriri, no município de São Mateus. A espécie é ameaçada de extinção, conforme a legislação ambiental vigente.
Vídeos encaminhados à guarnição mostravam os suspeitos manipulando o animal em via pública. As imagens também indicavam que a fêmea estava grávida, com a retirada de filhotes do interior do animal. No local, os policiais encontraram três suspeitos e partes do espécime já abatido.
Para a identificação técnica, foi acionado o professor Jones Santander Neto, engenheiro de pesca e docente do IFES – Campus Piúma, que confirmou tratar-se de um tubarão-martelo da espécie Sphyrna mokarran, classificada como ameaçada de extinção.
Segundo relato dos suspeitos à polícia, o animal teria sido encontrado sem vida em uma rede de pesca e levado à terra firme para limpeza e posterior comercialização. Eles afirmaram não possuir autorização legal para a captura, transporte ou manipulação do espécime.
Os filhotes vistos nos vídeos não estavam mais no local e, conforme os suspeitos, teriam sido entregues a terceiros não identificados, o que impediu a apreensão.
Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Regional de São Mateus, juntamente com o material apreendido, para as providências legais. A ocorrência foi enquadrada, em tese, no art. 34, inciso I, da Lei nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), que trata da pesca, captura ou manipulação de fauna aquática em desacordo com a legislação, agravada por se tratar de espécie ameaçada de extinção.
As autoridades reforçam que crimes ambientais desse tipo causam impactos severos aos ecossistemas marinhos e são passíveis de sanções penais e administrativas.
—————————————————————
- Da Redação / Com informações da mídia
- Foto Destacada: Divulgação / PCES
-
CIDADES5 dias atrásVitória é a capital brasileira com a 2ª maior redução de mortes violentas
-
INTERNACIONAL2 dias atrásReino Unido reforça laços com a China apesar de alerta de Trump
-
Esportes / Futebol5 dias atrásBotafogo atropela o Cruzeiro e estreia com pé direito no Brasileirão
-
Justiça6 dias atrásJustiça do ES torna 15 pessoas rés por suposta fraude de R$ 38 milhões em São Mateus
-
EVENTOS6 dias atrásVale+ Comunidade retorna à praia de Camburi para programação de verão
-
OPINIÃO2 dias atrásBloco de Notas / janeiro – 2ª edição
-
INTERNACIONAL7 dias atrásLula embarca ao Panamá para participar de Fórum Econômico da América Latina
-
Esportes / Futebol5 dias atrásVitória goleia o Real Noroeste e dispara na liderança do Capixabão