VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Prefeito Vingativo

Prefeito quer despejar vereadores e funcionários do seu local de trabalho

Publicados

Política Regional

São Mateus / ES

Na falta do que fazer e sem nenhuma obra para mostrar a sociedade mateense, o prefeito do município, Daniel Santana (sem partido), vulgo da Açaí, apresentou faz algum tempo, um projeto de lei que revoga a cessão de dois prédios onde funciona o Poder Legislativo de São Mateus.

Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Fundão (PP), se trata de uma atitude de vingança do chefe do Executivo, uma vez que tem sido questionado pela oposição, principalmente, pelo presidente, isso sem contar a frustração de ter criado vários impecílhos para que o empréstimo de R$ 100 milhões fosse conseguido junto ao Banco do Brasil. Na ocasião por manobra regimental, o projeto teve a sua aprovação protelada por várias sessões e o questionamento era o destino desses recursos, uma vez que havia superávit nas contas da municipalidade, o que não se via na prática nenhuma benfeitoria em prol da sociedade.

Os prédios que a Prefeitura está pedindo de volta estavam abandonados e um deles era palco de ações de vândalos. Por iniciativa da presidência e com apoio integral dos parlamentares, o prédio foi totalmente restaurado, se tornando alvo de admiração e atração de visitantes e público em geral. O prédio ao lado, onde parte das secretárias municipais funcionavam em administrações passadas, está sendo reformado e ali serão os gabinetes dos vereadores.

Leia Também:  Vereadores de Santa Teresa deverão devolver valores recebidos em 2022 e 2023 por meio de reajuste irregular

O prefeito, em sua ação vingativa, até judicializou a questão para a retomada dos dois prédios, mas ainda não conseguiu seu desejo de despejar vereadores, funcionários e todo o Poder legislativo para “o olho da rua”, nunca ação inédita e “de afronta a toda a sociedade mateense”, conforme enfatizou o presidente da Câmara, Paulo Fundão (foto ao lado).

Na sessão desta terça-feira (18), ele disse que vai colocar o projeto que revoga a cessão da sede do parlamento municipal, na próxima sessão ordinária que vai acontecer na sexta-feira (22), antecipada devido a data natalina. “Vamos ver quem está a favor da população”, disse ele colocando os vereadores da base aliada em uma situação, no mínimo, desconfortável.

———————————-

* Informações do Jornal do Norte / Foto: Reprodução

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Regional

Sessão é adiada devido à instalação de novos sistemas no plenário da Câmara de São Mateus

Publicados

em

A Sessão Ordinária que ocorreria nesta segunda-feira (3) foi adiada para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, às 9h.

A Câmara Municipal de São Mateus informa que, em razão da instalação de novos sistemas e equipamentos no plenário, a Sessão Ordinária que ocorreria nesta segunda-feira (3) foi adiada para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, às 9h.

Sede do Poder Legislativo de São Mateus

As melhorias fazem parte do processo de modernização da estrutura física e tecnológica da Casa de Leis, com a instalação do sistema de votação eletrônica e do painel de votação digital.

As intervenções têm como objetivo aprimorar a transparência, a eficiência e a qualidade das sessões legislativas, oferecendo melhores condições de acompanhamento à população.

Antes da sessão, será realizada a Reunião das Comissões Permanentes, às 8h, no plenário da Câmara.

A Câmara Municipal reforça que essa mudança é parte do processo de modernização e transparência do Legislativo mateense, garantindo um ambiente mais adequado para o trabalho parlamentar e para a participação da sociedade.

______________________________________________

* Fonte: Câmara Municipal de São Mateus / Comunicação

* Foto/Destaque: Divulgação / CMSM

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura usa drones em fiscalizações de infrações ambientais no município
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA