VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Solidariedade

Pãozinho francês desta terça terá sabor de solidariedade para a Apae

Publicados

GERAL

Ação promovida pelo Extrabom acontece nesta terça-feira (3) e destina renda da venda de pão francês para a Federação das Apaes do Estado

A venda de pão francês na rede de supermercados Extrabom terá toda a arrecadação destinada para a Federação das Apaes do Estado, dentro da campanha “Pãozinho Solidário”.  

A campanha vai acontecer nas 37 lojas espalhadas pelo Espírito Santo e integra o Dia de Doar, um movimento global que incentiva a solidariedade e reforça a importância de uma cultura de doação.

Na edição da campanha deste ano, a ação contará novamente com os embaixadores da campanha Karol Tristão e o pequeno Mateo, que emprestam seus nomes e imagens para promover a causa.

A iniciativa é realizada anualmente e mobiliza todas as lojas da rede, localizadas em cidades como Cariacica, Colatina, Guarapari, São Mateus, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória. Em 2023, a campanha arrecadou R$ 65.157,36.

Foto: Reprodução/Campanha Pãozinho Solidário

As Apaes são organizações sem fins lucrativos dedicadas a proporcionar melhor qualidade de vida para pessoas com deficiência e suas famílias, oferecendo apoio e inclusão.

Leia Também:  Avião em que pai e filho estavam cai e destroços são encontrados

———————————————————————

* Informações Folha Vitória – Conteúdo

* Foto: Reprodução / Campanha Pãozinho Solidário

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Garis se tornam heróis diante de um bairro devastado pelos constantes alagamentos

Publicados

em

Moradores e frequentadores de Guriri sofrem com a via crucis do dia-a-dia. O único salvador, além de Deus, tem sido o empenho dos garis que recolhem o lixo, evitando que doenças provenientes do acúmulo desse lixo, devido aos recorrentes alagamentos, torne pior a vida e a saúde das pessoas.

Por Paulo Roberto Borges

Pode ser um exagero o título desta matéria, mas não o é. Basta fazer um retrospecto honesto dessa situação por que passam os moradores do balneário de Guriri, em São Mateus, que amargam o descaso de várias administrações que passaram pela Prefeitura e, apesar de apresentarem Guriri como a Ilha do Mel, o Paraiso do Céu aqui na terra, o melhor carnaval do universo etc e etc e tal, tudo isso são narrativas oportunistas, desejos que nunca se confirmaram para quem vive o dia-a-dia no balneário de Guriri, um bairro da cidade de São Mateus. Tudo que apresentavam nas páginas de jornais, nas telas televisivas, nas declarações de políticos, tudo isso foi para o ralo, foi na vazão das águas que alagaram ruas e avenidas, transformaram a vida das pessoas num verdadeiro calvário. Muito papo, muita idolatria de um bairro, desmascaradas pela realidade de ontem e de hoje.

Leia Também:  Amigos, familiares e fãs se despediram do artista e compositor Alexandre Lima

Diante de tudo isso, surgiu nesses dias sombrios, uma categoria de pessoas simples, dedicadas, com disposição na execução do seu trabalho. Trata-se dos garis, daqueles que recolhem o seu lixo, limpa a cidade, neste caso, mesmo debaixo de condições adversas, estão recolhendo o lixo de Guriri para que as águas acumuladas e paradas com entulhos e lixo, tornem ainda e desaguem em um problema maior de saúde pública.

Lixo são também as palavras vazias de todos aqueles que prometeram soluções e até hoje nada surtiu efeito prático para melhorar a vida de quem mora e vive no balneário de Guriri. Parabéns só mesmo para os garis, os nossos garis que não medem esforços para diminuir o sofrimento de uma população que não mais acredita na turma de oportunistas, incompetentes, ilusionistas que prometeram e aí está o resultado. Um bairro caótico, com seus imóveis desvalorizados, serviços prejudicados dentre outras mazelas, fruto do descaso de anos a fio.

Parabéns aos nossos valorosos garis que limpam o lixo, mas infelizmente não conseguem limpar a lixarada de tantos oportunistas que só apresentaram fake news. Talvez, quem sabe, em 2026 e 2028 a limpeza possa ser completa. Não somente pelos garis, mas pela população mateense.

Leia Também:  MST ocupa fazenda em São Mateus com mais de 200 famílias

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA