Tragédia na Estrada
Duas universitárias morrem em acidente na Norte-Sul após saírem de festa em Vitória
GERAL
Natiele Lima dos Santos e Luma Alves da Silva tinham 19 anos e estavam em um carro com três amigos, quando o veículo bateu no muro de um condomínio na Serra
Duas jovens universitárias, de 19 anos, morreram em um acidente registrado na madrugada deste domingo (7) na Avenida Norte-Sul, na altura do bairro Parque Residencial Laranjeiras, na Serra. O carro em que elas estavam bateu no muro de um condomínio.

Natiele Lima dos Santos e Luma Alves da Silva faziam faculdade de Sistema de Informação e, segundo familiares, haviam participado de uma festa no Centro de Vitória, e voltavam para casa, na Serra, quando tudo aconteceu, por volta de 2h40.
Elas estavam no banco de trás de um Ford Ka e no veículo estavam outros três amigos. As duas morreram na hora, conforme constatou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O motorista do carro, de 24 anos, contou para a Polícia Militar que, ao voltar com as amigas de um bar no Centro de Vitória, perdeu o controle do veículo na Norte-Sul, na altura de um condomínio residencial, e bateu contra o muro do local.
Ele alegou que, ao tentar reduzir a velocidade na faixa em que estava, mudou a direção para a calçada, mas não conseguiu retornar para a avenida. O carro foi removido para o pátio do Detran e teve perda total.
Motorista não quis fazer teste do bafômetro
Segundo a PM, o motorista tem carteira de habilitação regularizada, mas se recusou a fazer o teste do bafômefro. Segundo ocorrência policial, ele apresentava odor de álcool no hálito.
Foram confeccionados dois autos de infração contra ele: um por se recusar a se submeter a teste do etilômetro, exame clínico ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa; e outro por estar com o carro com o pneu traseiro esquerdo “careca”, “liso”.
Além do motorista, Luma e Natiele, dentro do carro também estavam outros dois jovens, de 21 e 25 anos, sendo o mais velho irmão da Luma.
Os dois rapazes ficaram feridos e foram socorridos pelo Samu e também pelo Corpo de Bombeiros, sendo levados para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e encaminhou os corpos das universitárias para o Departamento Médico Legal (DML), em Vitória.
Já o motorista foi levado para a 3ª Delegacia Regional da Serra, sendo acompanhado no local por um advogado. Ele não estava com nenhum ferimento. A Polícia Civil ainda não informou se ele vai ficar detido.
Na manhã deste domingo, parte do carro ainda estavam na pista. Abalados, parentes de Natiele estiveram no DML, mas não quiseram dar entrevistas. Eles apenas disseram que ela e a amiga estavam na festa e um amigo foi buscá-las.
———-
* Informações Folha Vitória -Conteúdo Elisa Rangel
* Foto: Divulgação
GERAL
Abalo sísmico é registrado próximo a Piúma, no Sul do Espírito Santo
Por Grasieli Ravera Gonçalves* | Cachoeiro de Itapemirim (ES)
Abalo sísmico foi registrado próximo ao Litoral Sul do ES, na tarde de sábado (20). Não há informações de danos causados pelo fenômeno
Um tremor de terra de magnitude 2.1 foi registrado próximo ao município de Piúma, no Litoral Sul do Espírito Santo, na tarde de sábado (20). O abalo sísmico ocorreu às 14h12, no horário de Brasília, e as estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) identificaram o fenômeno.
Centro de Sismologia confirmou o tremor
De acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), responsável pela análise dos dados, o tremor teve baixa magnitude e integra os eventos sísmicos considerados comuns no território brasileiro.
Além disso, a Rede Sismográfica Brasileira atua sob coordenação do Observatório Nacional (ON/MCTI) e conta com apoio técnico do Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM).
Primeiro tremor registrado no ES desde 2021
Segundo os registros oficiais, este foi o primeiro tremor de terra identificado no Espírito Santo desde julho de 2021.
Na ocasião, especialistas registraram um abalo de magnitude 1.4 no município de Pancas, no Noroeste do Estado.
Dessa forma, o novo registro em Piúma encerra um período de quase cinco anos sem ocorrências sísmicas oficialmente identificadas no Espírito Santo.
Especialistas explicam fenômeno
Apesar de chamar a atenção da população, especialistas explicam que tremores de baixa magnitude acontecem frequentemente no Brasil.
No entanto, a maioria desses eventos passa despercebida pelos moradores.
Isso ocorre porque, geralmente, as pressões geológicas naturais que atuam sobre a crosta terrestre provocam esses fenômenos.
Além disso, tremores com magnitudes reduzidas raramente causam danos estruturais.
Não houve registro de danos
Até o momento, não há informações sobre moradores terem sentido o tremor em Piúma.
Da mesma forma, as autoridades não registraram danos materiais ou ocorrências relacionadas ao fenômeno.
Mesmo assim, os órgãos responsáveis continuam monitorando a atividade sísmica na região.
—————————————————————–
- Folha do ES – Conteúdo
- Foto destaque: Reprodução / Redes Sociais
-
Política / Eleições7 dias atrásPazolini registra menor rejeição entre todos os nomes testados para o Governo do Estado
-
Esportes / Futebol5 dias atrásEm Santa Leopoldina, rua de campeão do mundo respira clima de Copa!
-
Esportes / Futebol7 dias atrásInglaterra com show de Kane vence a Croácia
-
Mundo Cristão6 dias atrásDia Nacional do Pastor destacou a missão e os desafios da fé
-
BRASIL7 dias atrásJaques Wagner, líder do governo no Senado, é um dos alvos da operação da PF
-
Esportes / Futebol6 dias atrásCanadá atropela o Catar e conquista vitória histórica na Copa do Mundo
-
POLÍTICA & GOVERNO5 dias atrásSão Mateus promove ações para minimizar possíveis impactos do El Niño
-
SAÚDE4 dias atrásVacina contra Covid: Comissão aprova fim de obrigatoriedade