Luto na Música Brasileira
Amigos lamentam morte de Ângela Rô Rô: “Cantou lindo até encontrar o silêncio”
Famosos
Artista faleceu nesta segunda-feira (8), em um hospital na Zona Sul do Rio
Por Agência Estado* – Rio de Janeiro / RJ
A morte de Ângela Rô Rô aos 75 anos nesta segunda-feira, 8, comoveu amigos e admiradores do meio artístico. Colegas e fãs foram prestar suas últimas homenagens à cantora.

Zélia Duncan celebrou o legado deixado por Angela e a intensidade de suas canções de amor. “Uma moça sem recato, ou seja, incomodou geral. Tudo em Angela queria transgredir e tantas vezes até contra si mesma. Uma cantora única, que cantou lindo até encontrar o silêncio. Uma inteligência grande e malcriada. Um humor ágil e sem vergonha. Veia grossa de poesia. Suas lindíssimas e intensas canções, sempre vão falar de nós, mulheres que amam mulheres. E de todos que quiserem falar de amor. Todo amor”.
O cantor Léo Jaime destacou a relevância e a irreverência da artista: “Tão importante na minha vida! Amiga querida. Descanse em paz! Você deu muita alegria a todos em sua vida”.
Já Vanessa da Mata elogiou os dons artísticos e as composições deixadas por Rô Rô. “Cantora e compositora de mão cheia! Vá em paz”, desejou.
Fafá de Belém contou sobre o momento em que as duas se conheceram, ainda em Londres na década de 1970.
“Louca, genial e abusada, como uma artista deve ser. Conheci Ângela Rô Rô quando ela voltou de Londres nos anos 70. Ela era muito amiga de dois amigos meus, Marcos Rodrigues e Jorginho Guinle Filho. Linda, com os olhos verdes chegando de Londres. Depois voltei a morar em Belém e quando retornei ao Rio, já cantando, ela já era essa compositora maravilhosa, grande Rô Rô foi exatamente como suas canções, como levou sua vida. Vai fazer muita falta, principalmente pela genial artista que era”.
A apresentadora Ana Maria Braga afirmou ter recebido a notícia com tristeza, e afirmou que a voz de Angela não ser calará. “Com o coração apertado, recebemos a notícia da partida de Ângela Rô Rô. Sua voz, tão única, não se calará com o tempo… seguirá viva em cada canção. Que permaneçam para sempre a música, o carinho e a poesia que ela deixou em nossas vidas. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs”.
A atriz Dadá Coelho disse ter sido surpreendida com a notícia, e compartilhou uma foto sua com a cantora. “A notícia da morte de Ângela Ro Ro me pegou de surpresa. Fica não só sua história na música, mas a memória de uma atitude. A sua voz rouca, potente, tão singular, agora se cala para se eternizar. E para mim, fã e admiradora, essa perda é a de uma heroína que, em vez de usar uma capa, usou uma música que despejava verdade, quebrando tudo que é tabu ao seu redor”.
Já Zezé Motta destacou a longa amizade e as lembranças que guardará de Angela. “Amiga de mais de meio século, companheira de vida e de arte. Hoje me despeço de Angela Ro Ro. Guardo comigo cada lembrança, cada encontro e cada gesto de carinho. Que ela descanse em paz, sempre irreverente, única, foi dona de um talento que era incrível. Sua voz segue ecoando no mundo e no meu coração, para sempre. Triste”.
A atriz Nanda Costa também demonstrou sua tristeza e recordou de um momento que encontrou Ângela Rô Rô nos bastidores de um show, em 2018. “Perdemos Ângela Rô Rô, uma das minhas compositoras preferidas. Sua voz, seu jeito irreverente, sua força no piano – tudo nela era único”.
__________________________________
* Matéria reproduzida do jornal Meia Hora
* Fotos: Reprodução / Redes Sociais
Famosos
Ícone da MPB, Lô Borges morre aos 73 anos
Artista teve falência múltipla dos órgãos
Minas Gerais / MG
O cantor e compositor Lô Borges faleceu na noite deste domingo (2), aos 73 anos, por falência múltipla dos órgãos.
Em comunicado oficial, o doutor Lucas Viégas Martins, vinculado à Unimed-BH unidade do Contorno, onde o artista estava internado, confirmou a morte.

A Unidade Contorno informa “com pesar o falecimento do músico, cantor e compositor Lô Borges, aos 73 anos, na noite de ontem, 2 de novembro de 2025, às 20h50, em decorrência de falência múltipla de órgãos. A Unimed-BH se solidariza com a família, amigos e fãs pela irreparável perda para a música brasileira”.
O músico deu entrada na unidade de saúde no dia 17 de outubro após se sentir mal. Na ocasião, foi constatada uma infecção medicamentosa, e por conta disso ele teve a agenda de compromissos cancelada.
Sucesso
Nascido em Belo Horizonte, Lô Borges é um dos nomes mais marcantes da música brasileira, especialmente por sua contribuição para o movimento Clube da Esquina, ao lado de Milton Nascimento e outros artistas mineiros.
O cantor ganhou destaque ainda muito jovem, aos 19 anos, ao lançar o álbum duplo Clube da Esquina (1972), que se tornou um marco na MPB por unir elementos do rock e da música regional, com muitas letras consideradas inovadoras.
Ao longo de sua carreira, Lô Borges consolidou-se como compositor de melodias sofisticadas e emocionais, com músicas icônicas como “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”, “O Trem Azul” e “Clube da Esquina nº 2”.
_________________________
* Informações de O Dia
* Fotos: Reprodução / Redes Sociais
-
EVENTOS3 dias atrásCinema capixaba realiza oficina exclusiva para pessoas trans, travestis e não binárias
-
POLÍTICA & GOVERNO7 dias atrásGoverno anuncia editais para obras de infraestrutura viária no norte do Estado
-
POLÍTICA & GOVERNO7 dias atrásMergulhão de Camburi: Prefeitura de Vitória inicia nova etapa das obras no dia 19 de novembro
-
SEGURANÇA5 dias atrásGoverno do Espírito Santo aciona plano de contingência após operação no Rio de Janeiro
-
Brasil / Segurança5 dias atrás“Bunker do crime”: Cláudio Castro culpa decisões judiciais por refúgio de líderes no RJ
-
Brasil / Segurança7 dias atrásMoradores levam mais de 60 corpos à praça no Rio após operação
-
BRASIL3 dias atrásPesquisa indica que aprovação de Castro subiu após megaoperação no RJ
-
Política / Eleições3 dias atrásLíder no ranking de violência policial, Bahia pode dar dor de cabeça a Lula em 2026