Campeonato Brasileiro
Botafogo vence Bragantino e segue isolado na liderança do Brasileirão
ESPORTES
Rio de Janeiro
O Botafogo é cada vez mais líder do Campeonato Brasileiro. Em jogo movimentado, o Alvinegro venceu o Bragantino por 2 a 0, neste sábado (15), no Nilton Santos, em partida válida pela 15ª rodada. Após um primeiro tempo equilibrado, o Glorioso dominou a etapa final e chegou a vitória com gols do meia Eduardo e o lateral-direito Di Placido.
Com a vitória, o Botafogo chegou a 39 pontos e abriu 13 de vantagem para o segundo colocado Flamengo, que ainda joga neste domingo (16), contra o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira (19), às 19h, contra o Patronato, da Argentina, pela Sul-Americana, e precisa de um empate para avançar às oitavas de final.
O Jogo
O primeiro tempo foi movimentado e equilibrado. Mesmo jogando fora de casa, o Bragantino teve o controle da posse de bola, mas não conseguiu gerar muitos lances perigosos para o goleiro Lucas Perri. Por outro lado, o Botafogo explorava o contra-ataque e teve a melhor oportunidade da etapa inicial aos 26 minutos. Júnior Santos avançou em velocidade e encontrou Eduardo livre na área, mas carimbou o travessão.
O zero saiu do placar apenas no segundo tempo. A etapa final começou agitada com o Bragantino quase abrindo o placar logo no primeiro minuto, mas Lucas Perri salvou a finalização de Bruninho. O Botafogo respondeu no lance seguinte e abriu o placar com Eduardo. O camisa 33 foi lançado por Victor Cuesta nas costas da defesa, aproveitou que o goleiro Cleison saiu mal e balançou a rede.
Após sofrer o gol, o Bragantino tentou mudar e ficou mais ofensivo. Por outro lado, cedeu mais espaços para o Botafogo explorar o contra-ataque. E não demorou muito para o Glorioso ampliar o placar. Tchê Tchê acionou Segovinha no ataque, que tentou encontrar Luís Henrique. A defesa do Massa Bruta afastou mal e o lateral Di Placido acertou lindo chute para explodir a torcida no Nilton Santos.
Com dois gols de vantagem, o Botafogo jogou com o placar e o relógio a favor. Com o apoio de mais de 37 mil presentes, o Glorioso administrou o resultado. O Bragantino chegou a assustar uma vez com Sorriso, mas Marçal impediu duas vezes. Na metade final do segundo tempo, o Alvinegro modificou todo o setor ofensivo, enquanto o clube paulista pouco mexeu, mas ninguém alterou o resultado.
—————————————————————–
* Conteúdo – O Dia / Foto: Vitor Silva – Botafogo
ESPORTES
Capixabas conquistam cinco medalhas para o Brasil no Pan-Americano de Ginástica Rítmica
As capixabas Melissa Varejão e Amanda Manente foram destaques com a seleção brasileira no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica, encerrado nesta terça-feira (02), no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ambas são contempladas pelo Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).
Com Melissa no conjunto juvenil, o Brasil foi campeão geral ao somar 43.600 pontos nas apresentações nessa segunda-feira (1°). O México ficou com a prata, com 39.900 pontos, e o Canadá com o bronze, com 36.450.
Melissa integrou o conjunto ao lado de Isabella Correia Tenorio, Leona Thaise Oliveira Torres, Leticia Videira Wagner da Rosa e Maria Luísa de Albuquerque. Atleta do Clube Escola de Campeãs, da treinadora Mônica Queiroz, Melissa treina no Ginásio de Ginástica da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).
Nas finais por aparelho, realizadas nessa terça-feira (02), o grupo voltou ao pódio. Na final das cinco bolas, as brasileiras alcançaram 23.650 pontos e garantiram mais um ouro. Já na final das cinco fitas, a equipe empolgou o público com uma série ao som de “Voando pro Pará”, de Joelma, e soltando o “Passinho do Jamal”, sucesso entre a geração jovem. A apresentação rendeu 20.250 pontos e mais uma medalha de ouro para o Brasil.
Nas apresentações individuais juvenis, com a capixaba Amanda Manente, o Brasil conquistou a medalha de prata por equipes, com 232.450 pontos. Os Estados Unidos levaram o ouro, com 246.550 pontos, e o Canadá fechou o pódio, com 225.650.
Nessa terça-feira (02), Amanda também voltou ao pódio nas finais por aparelho e garantiu mais uma conquista: medalha de bronze nas maças. A ginasta também realiza os treinos na Sesport, acompanhada pela treinadora Gizela Batista.
Pan-Americano Adulto
Nesta sexta-feira (05), será a vez do Pan-americano Adulto. As atletas que representam o Espírito Santo são Geovanna Santos, no individual, e Sofia Madeira, integrando o conjunto brasileiro. Ambas são contempladas pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).
—————————————————————————–
- Sesport / Assessoria de Comunicação – Conteúdo
- Foto destaque: Divulgação
-
EVENTOS6 dias atrásJaguaré realizará o Primeiro Festival da Colheita da Uva
-
Esportes / Futebol7 dias atrásFluminense sai na frente, mas vê Cruzeiro buscar o empate no Mineirão
-
Meio Ambiente5 dias atrásVitória prepara programação especial para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente durante este mês
-
GERAL7 dias atrásAvião que saiu da Bahia faz pouso forçado no Aeroporto de Vitória
-
Esportes / Futebol5 dias atrásCopa Vitória das Comunidades 2026 tem abertura oficial e reforça o futebol amador na capital
-
Justiça5 dias atrásMinistério Público investiga contratação milionária de laboratório de robótica em Pedro Canário
-
POLÍTICA & GOVERNO6 dias atrásServidores de Cariacica participam de mais uma etapa do Planejamento Estratégico
-
SAÚDE5 dias atrásAnvisa suspende lote de medicamentos para hipertensão e câncer de mama