Evento esportivo nacional
Acontece neste sábado (20), em Vila Velha, o maior evento de MMA da América Latina
ESPORTES
O Jungle Fight 140 define finalistas do Fight do Milhão em Vila Velha-ES e esta edição celebra os 22 anos do maior evento de MMA da América Latina com transmissão da Globo, Sportv e Combate
Por Jaqueline Da Hora* – Vila Velha / ES
O Jungle Fight 140 promete eletrizar a Arena Tartarugão, em Vila Velha-ES, neste sábado (20), quando serão definidas as finalistas do torneio peso-mosca feminino do Fight do Milhão. A edição marca os 22 anos do maior evento de MMA da América Latina e terá transmissão ao vivo da Globo, logo após o programa Altas Horas. Sportv e no Combate transmitem o card na íntegra, a partir das 20h.
MMA / Foto: Divulgação
A luta principal coloca frente a frente duas das melhores lutadoras da categoria em um duelo Rio x São Paulo. A fluminense Brena Cardozo encara a paulista Queila Braga, ambas classificadas à semifinal após vitórias por decisão unânime.
Do outro lado da chave, o destino promoveu um reencontro digno de cinema. Com a saída da baiana Layze Cerqueira, que não bateu o peso da categoria, Leidiane Fernandes assumiu a vaga e terá pela frente Yasmin Guimarães, em uma revanche 100% carioca. No primeiro duelo entre elas, em julho, Yasmin venceu por decisão dividida, na luta mais equilibrada da fase inicial.
MMA / Foto: Divulgação
As vencedoras carimbam o passaporte para a grande finalíssima, marcada para 25 de outubro, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A campeã levará para casa meio milhão de reais, a maior premiação já paga na história do MMA brasileiro.
O presidente do Jungle Fight, Wallid Ismail, enalteceu a importância histórica da edição: “Estamos diante de um grande momento para o MMA nacional. As semifinais do Fight do Milhão representam a força das mulheres no esporte”, destacou. “Agradeço ao deputado federal Dr. Victor Linhalis, ao prefeito Arnaldinho Borgo, ao governador Renato Casagrande e ao secretário de Esportes Anadelso Pereira por acreditarem no esporte como ferramenta de inclusão social. Vila Velha abraçou o Jungle Fight e esse apoio é fundamental para fazermos história.”
O deputado federal Dr. Victor Linhalis ressaltou o papel de união do evento: “Jungle Fight é união. E, mais uma vez, nosso prefeito Arnaldinho Borgo está abrindo as portas de Vila Velha para o maior evento de MMA da América Latina, através de emenda parlamentar, para oferecer este show de altíssimo nível para as famílias capixabas”.
Já o prefeito Arnaldinho Borgo convocou o público: “Amanhã Vila Velha vai pegar fogo aqui na Arena Tartarugão. Venham. Em 2023 foi lindo e desta vez não será diferente. É guerra, é selva, é Jungle Fight”.
Por fim, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Anadelso Pereira, destacou a relevância para o município: “É uma grande satisfação receber o maior evento de MMA da América Latina. A realização desta edição do Jungle Fight consolida Vila Velha como a cidade do esporte. Nosso compromisso é valorizar o esporte em todas as suas modalidades, e o MMA projeta o município e a carreira dos nossos atletas para o Brasil e o mundo”.
Confira abaixo o card completo do evento:
57kg: Brena Cardozo (RJ) x Queila Braga (SP)
57kg: Yasmin Guimarães (RJ) x Leidiane Fernandes (RJ)
120kg: Abner Ferreira (ES) x Geraldo Rodrigues (MG)
120kg: André Miranda (BA) x Hyago Vieira Silva (RJ)
77kg: Yuri Santos (ES) x Caio Fernandes Cocão (ES)
66kg: Hamyrez Oliveira (ES) x Geovani Barbosa (RN)
61kg: João Vitor Pereira (MG) x Emerson do Amaral (PA)
57kg: Frank Bispo (ES) x Luiz Henrique da Silva (RJ)
84kg: Allef Magrão (ES) x Gustavo Guilherme Rocha (MG)
66kg: Dennis de Oliveira (ES) x João Victor Oliveira (BA)
77kg: Reynaldo Paes (ES) x Igor Delesposte Zanuncio (ES)
70kg: João André Luna (ES) x Kaue Araújo dos Santos (MT)
61kg: Mathias Melgaço Guedes (ES) x Danilo Teixeira (RJ

Vila Velha recebe o maior evento de MMA da América Latina / Foto: Reprodução – Redes Sociais
________________________________________________________
* Prefeitura de Vila Velha / Secretaria de Esporte e Lazer – Conteúdo
* Foto/Destaque: Crédito – Jaqueline Da Hora / PMVV
ESPORTES
Thiago Silva diz por que saiu do Fluminense e desabafa: “Coisas tiradas de contexto por mentes maldosas”
Horas depois de deixar o Fluminense e ser anunciado de forma surpreendente como reforço do Porto, o zagueiro Thiago Silva quebrou o silêncio e falou abertamente sobre a os motivos de deixar o Tricolor.
Em uma série de vídeos postados nos Stories de seu Instagram, o zagueiro desabafou e chamou de “mentes maldosas” as pessoas que, segundo atleta, tiraram de contexto a sua decisão de carreira para 2026.
Além disso, o defensor alegou motivos familiares para justificar seu adeus às Laranjeiras e o retorno ao futebol europeu

Thiago Silva agora foi o 5º maior zagueiro artilheiro do Fluminense / Foto: Reprodução
“Estou aqui para esclarecer algumas coisas que foram faladas hoje, ou tiradas de contexto, por algumas mentes maldosas, né? Mas, dizer o quanto eu e a família Silva amamos o Fluminense. Agradecer em especial nosso presidente Mario (Bittencourt), pelo esforço, o Sr. Paulo (Angioni) também. E todos aqueles que fizeram isso ser possível mais uma vez”, iniciou.
“Levaremos o Fluminense dentro dos nossos corações para o resto da vida, e enfim, minha volta pra Europa me aproxima mais da minha família. Esses momentos dos meus filhos estão sendo especiais e eu estou perdendo, e gostaria de estar mais próximo deles”, seguiu.
“Vivi tudo que tinha para viver aqui, fui muito feliz e espero que vocês levem isso para vida de vocês também. Só pra complementar o último vídeo, que a gente leve apenas momentos bons daquilo que vivemos juntos eternamente em nossos corações. Saudações tricolores”, finalizou.
Thiago Silva, um dos maiores jogadores do mundo / Foto: Reprodução
De acordo com apuração da ESPN, Thiago iniciou as negociações com o time português logo após o fim do Campeonato Brasileiro e chegará a Portugal no dia 2 de janeiro para iniciar os trabalhos no Dragão, clube que defendeu entre 2004/2005.
A reportagem havia informado há alguns dias sobre uma procura do time português a Thiago.
Thiago Silva estava no Fluminense havia um ano e meio. Na atual temporada, o “Monstro” do Tricolor atuou em 46 jogos e marcou quatro gols.
Contando as duas passagens pelo time carioca, Thiago fez 212 partidas e foi campeão da Copa do Brasil de 2007.
————————————————–
- Informações ESPN e Redes Sociais
- Foto/Destaque: Crédito – Lucas Merçon / Fluminense FC
-
CIDADES5 dias atrásVitória é a capital brasileira com a 2ª maior redução de mortes violentas
-
INTERNACIONAL2 dias atrásReino Unido reforça laços com a China apesar de alerta de Trump
-
Esportes / Futebol5 dias atrásBotafogo atropela o Cruzeiro e estreia com pé direito no Brasileirão
-
Justiça6 dias atrásJustiça do ES torna 15 pessoas rés por suposta fraude de R$ 38 milhões em São Mateus
-
OPINIÃO2 dias atrásBloco de Notas / janeiro – 2ª edição
-
INTERNACIONAL7 dias atrásLula embarca ao Panamá para participar de Fórum Econômico da América Latina
-
EVENTOS6 dias atrásVale+ Comunidade retorna à praia de Camburi para programação de verão
-
Esportes / Futebol5 dias atrásVitória goleia o Real Noroeste e dispara na liderança do Capixabão