Copa do Brasil
Vasco sofre, mas bate o Operário nos pênaltis com brilho de Léo Jardim e avança na Copa do Brasil
Esportes / Futebol

Após levar empate aos 47 do segundo tempo, Cruz-Maltino contou com três defesas de seu goleiro nas penalidades para se garantir nas oitavas de final
Rio de Janeiro / RJ
Foi com sofrimento, mas o Vasco está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (20), o Cruz-Maltino fez um jogo ruim em São Januário e empatou em 1 a 1 com o Operário, repetindo o placar do primeiro jogo. Rayan marcou o gol do time carioca e Ademilson, no apagar das luzes, aos 47 do segundo tempo, empatou para o Fantasma, levando a decisão para os pênaltis. Para a sorte do Gigante da Colina, Léo Jardim brilhou e pegou três cobranças, garantindo a vitória por 7 a 6 e evitando a eliminação precoce da equipe.

Rayan comemora gol do Vasco contra o Operário
Agora, o time de Fernando Diniz aguarda para saber quem será seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil. A equipe volta a campo no sábado (24), às 18h30 (de Brasília) em clássico com o Fluminense, no Maracanã.
Jogando em casa, o Vasco foi quem tomou mais a iniciativa nos primeiros minutos. O time de Fernando Diniz teve mais a bola e trocou passes em busca de brechas para ameaçar o Operário. A melhor arma foi Paulo Henrique pelo lado direito, que serviu os companheiros com bons passes e teve boa finalização aos 33 minutos, mas viu Elias se esticar para evitar o gol.
Com o Operário bem postado e dificultando o ataque do Vasco, a torcida já começava a ficar ansiosa, mas Rayan conseguiu desafogar os vascaínos aos 41 do primeiro tempo. O garoto roubou a bola de Godói no último terço do campo, avançou e chutou para abrir o placar em São Januário.
Nos últimos minutos da primeira etapa, o Vasco vacilou e quase levou o empate em duas oportunidades. Joseph e Fransérgio tiveram a chance de deixar tudo igual para o Operário, mas pararam nas ótimas defesas de Léo Jardim, que levaram o time carioca em vantagem para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Vasco fez de tudo para marcar nos primeiros minutos e ter tranquilidade no placar. A melhor chance veio com Piton, que recebeu na entrada da área, avançou sem marcação e bateu no ângulo para grande defesa de Elias. Logo depois, Vegetti e Nuno Moreira também ficaram em boas condições para fazer o segundo, mas erraram a pontaria.
Em desvantagem no placar, o Operário se viu o obrigado a arriscar mais e começou a gostar do jogo. Aos 23, o Fantasma quase empatou após Neto Paraíba desviar de cabeça em cobrança de escanteio, mas Léo Jardim fez uma grande defesa para segurar a vantagem cruz-maltina.
Após o susto do time paranaense, o Vasco passou a ocupar mais o campo de ataque para tentar respirar. Com dificuldade para encontrar espaço na área adversária, o Cruz-Maltino só conseguiu ameaçar em chute de fora da área com Loide Augusto, que obrigou o goleiro Elias a voar para fazer grande defesa.
No fim, o Operário deixou a organização de lado e se mandou com tudo para o ataque em busca do empate, que veio no apagar das luzes. Aos 47, Ademilson subiu mais alto que Lucas Piton após bola levantada na área e tocou de cabeça para deixar tudo igual e levar a decisão para os pênaltis, calando São Januário.
O Vasco conseguir largar bem nas cobranças com Vegetti e Tchê Tchê marcando, e se animou quando Léo Jardim defendeu a cobrança de Neto Paraíba. Após Piton marcar pelo Vasco e Boschilia pelo Operário, o time de Fernando Diniz tomou um banho de água fria com a cobrança ruim de João Victor, que parou em Elias. Na sequência, Rodrigo Rodrigues, Mateus Carvalho e Ademilson guardaram e levaram a decisão para as cobranças alternadas. Adson, Índio, Hugo Moura e Cristiano fizeram.
Na oitava cobrança, Paulo Henrique bateu mal e acabou facilitando a defesa de Elias. O Operário teve a chance de matar o confronto nos pés de Thales Oleques, mas Léo Jardim brilhou mais uma vez e manteve o Vasco vivo. Depois, foi a vez de Loide Augusto, um dos personagens da noite, bater bem e deixar o time carioca em vantagem novamente. Na batida de Allan Godói, Léo Jardim voou pela terceira vez e classificou o Vasco para a próxima fase da Copa do Brasil.
_________________________________
* Informações de O Dia – Conteúdo
* Fotos: Maga Jr. / Agência F8 / Estadão

Esportes / Futebol
Atacante do Flamengo, Bruno Henrique é denunciado por estelionato e fraude esportiva

Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) apresentou a acusação nesta quarta-feira (11)
Rio de Janeiro / RJ
O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) apresentou uma denúncia contra o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, por estelionato e fraude esportiva nesta quarta-feira (11). Além do jogador, seu irmão, sua cunhada e uma de suas primas também foram acusados dos mesmos crimes.
Agora, cabe ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) acatar ou não a denúncia e tornar os denunciados réus em um processo. Se condenado, o camisa 27 ainda terá que pagar R$ 2 milhões por danos morais coletivos causados pela fraude. As informações são do site ‘ge’.
A denúncia baseia a acusação de que o atleta agiu deliberadamente para ser advertido pelo árbitro com um cartão no jogo entre Flamengo e Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), quem comanda a investigação, o atacante informou o irmão, Wander Nunes Pinto Júnior, de que levaria o amarelo, o que permitiu que ele fizesse uma aposta na punição ao jogador. Ainda segundo a investigação, Wander repassou a informação a outras pessoas, também denunciadas pelo MPDFT.
O MPDFT embasou a denúncia em uma trocas de mensagens nos celulares de Bruno Henrique e do irmão, que foram investigados após cumprimento de mandado de busca e apreensão em novembro do ano pasado.
Denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ele prestou depoimento no dia 29 de maio. O STJD tem 60 dias para se manifestar se apresenta ou não denúncia contra o atleta rubro-negro.
_________________________________________________________
* Informações O Dia – Conteúdo
* Foto/Destaque: Bruno Henrique / Crédito: Adriano Fontes – Flamengo
-
Política / Municipal7 dias atrás
Alunos de Vitória com autismo terão identificação bordada no uniforme
-
CIDADES6 dias atrás
Cidade do ES está há quase 4 anos sem registrar assassinatos
-
CIDADES7 dias atrás
IPTU: contribuinte de Vitória pode ajudar na preservação do meio ambiente
-
Política Nacional4 dias atrás
Motta mantém revogação do IOF no radar após reunião com governo
-
Evento / Empreendedorismo6 dias atrás
Abertas as inscrições para a maior competição de empreendedorismo e tecnologia para jovens do Brasil
-
CIDADES4 dias atrás
Recomendada a interdição do Ginásio Wilson Freitas em Vitória
-
Educação4 dias atrás
Merenda escolar inclusiva: alunos com restrição alimentar recebem cardápio especial
-
Economia6 dias atrás
PIB do Espírito Santo mantém estabilidade no 1º trimestre de 2025