Evento na Capital
Arena de Verão 2026: atrações vão movimentar Camburi a partir do dia 2 de janeiro
Entretenimento / Música
Por Pedro Vargas* – Vitória / ES
O verão já desponta e Vitória se prepara para transformar, mais uma vez, a praia de Camburi em um grande palco de encontros, celebrações e sons que atravessam o coração da cidade. A Arena de Verão 2026 abre oficialmente sua temporada no dia 2 de janeiro, inaugurando um mês dedicado à cultura, ao esporte, à gastronomia e ao movimento que só a estação mais quente do ano é capaz de inspirar.
Seis artistas e bandas do interior capixaba subirão ao palco ao, lado de grandes nomes da música nacional. Confira a programação que promete não deixar ninguém parado:
Sexta – 02/01

Flavia Mendonça inaugura o palco da cultura no dia 02 de janeiro.
A Arena abre seus portões com o brilho e a potência de Flavia Mendonça, cantora capixaba que costura influências brasileiras em um repertório vibrante, capaz de fazer a plateia cantar e dançar muito!
Após o absoluto sucesso em janeiro deste ano, logo após a cantora, quem assume o comando é o grupo É o Tchan, que retorna à capital, trazendo o suingue inconfundível que marcou gerações e que promete transformar Camburi em uma grande festa à beira-mar. Um encontro entre nostalgia e alegria, perfeito para abrir o verão com energia contagiante.
Sábado – 03/01
Na segunda noite, o público recebe a batucada envolvente do Engesamba, de Aracruz, mostrando a força do interior capixaba e levando o samba ao seu lugar mais natural: o do encontro espontâneo e do sorriso leve.
Em seguida, Mumuzinho assume o palco com seu carisma e sua voz marcante, trazendo romantismo, samba e uma presença que transforma qualquer show em celebração coletiva.
Domingo – 04/01

Grupo Engesamba de Aracruz estreia no segundo dia de programação da Arena.
No terceiro dia, quem abre o palco é a Banda Beat Locks, trazendo uma mistura de pop, reggae e rock que conquistou fãs por todo o Estado.
Encerrando o final de semana, Rogério Flausino & Sideral trazem à Vitória o espetáculo “Tributo a Cazuza”. Um encontro raro entre irmãos artistas, homenageando um dos maiores poetas da música brasileira. A força das canções, a intensidade das interpretações e o peso simbólico do repertório prometem uma noite memorável, daquelas que cabem no peito por muito tempo.

Depois do sucesso na última Arena, É o Tchan retorna à Capital no dia 02 de janeiro.
Novidade
A Arena de Verão será palco de diferentes manifestações culturais: aos sábados, durante o intervalo dos shows no Palco da Cultura, as escolas de samba de Vitória vão animar o público nas areias da praia. Aos domingos, o som dos grupos de congo trará a força e a tradição capixaba para o coração do verão.
Estrutura
Instalada entre os quiosques 4 e 5 de Camburi, a Arena de Verão será o ponto de convergência de moradores, turistas e famílias que buscam viver a vibração dos dias e das noites de janeiro. Com entrada gratuita, a estrutura chega guiada pelo compromisso de integrar experiências, valorizar artistas e celebrar a diversidade que marca a identidade da capital.

Mumuzinho traz samba e carisma no dia 03 de janeiro.
“Essa é uma Arena dedicada a todo povo do Espírito Santo e seus turistas. Durante todo verão a Capital de todos os capixabas irá se transformar em um grande palco de cultura, esporte, gastronomia e música. Vitória viverá um verão nunca antes visto na história”, prevê o prefeito da Capital, Lorenzo Pazolini.
A temporada se estenderá até 26 de janeiro, e a programação completa será divulgada em breve. Por ora, o primeiro final de semana já acende os holofotes e revela uma abertura digna do verão que Vitória merece.
A cada final de semana, de sexta a domingo, o público poderá, sempre a partir das 20 horas, acompanhar a intensa programação que não deixará nenhum ritmo de fora e nenhum cidadão parado.
Um verão de todos
Mais do que um espaço de shows, a Arena de Verão 2026 nasce como um território compartilhado: onde a cultura encontra o esporte, onde o lazer abraça a gastronomia, onde a cidade celebra sua própria potência criativa.

Banda Beat Locks promete misturar pop, reggae e rock nas areias de Camburi.
“O verão está apenas começando e a Arena já convida todos a viver, sentir e celebrar. A promessa é simples e verdadeira: dias inesquecíveis, noites vibrantes e uma programação construída para acolher todos os sons, ritmos e todas as pessoas”, declara o secretário municipal de Cultura, Edu Henning.
————————————
- Prefeitura de Vitória / Comunicação – Conteúdo
- Fotos: Divulgação
Entretenimento / Música
Vitória 474 anos: emoção e adoração marcam abertura dos shows em Camburi
Por Julya Feitoza Carvalho* – Vitória / ES
A festa de aniversário da cidade começou nesta sexta-feira (05) com o show “Celebra Vitória”, em Camburi. A abertura ficou por conta da banda Fhop Music, grupo cristão contemporâneo que vem conquistando multidões pelo País com suas canções de louvor vibrantes.
Logo depois, quem subiu ao palco foi a cantora Bruna Karla, uma das vozes mais potentes da música gospel brasileira, dona de sucessos que ultrapassam gerações e emocionam com mensagens de fé e louvores.

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, agradeceu a presença dos fieis e destacou a importância da cultura, do lazer e também da fé.
“Esse é um svento especial, a cidade fica mais linda, com respeito ao investimento público, trazendo artistas de qualidade,, designer atualizado, explorando novos cartões-postais. São artistas que trazem adoração e alegria para todo o povo capixaba”, disse o prefeito.
O artista Emi, participante da banda Fhop Music, de Florianópolis, destacou: “Certamente viemos aqui glorificar a Deus, e Ele irá abrir o céu hoje”.
Outro integrante da banda, Caio afirmou: “Adorei comer moqueca de banana da terra, tudo é tão lindo, tomamos um belo café também, me sinto super acolhido.”

Shows Celebra Vitória
Bruna Karla subiu ao abrindo seu show com o louvor “Lindo Coral” e saudou o público: “Tenho a certeza que a presença de Deus já estava aqui antes de todos chegarem nessa festa”.
Geração de renda
Além de populares, o evento também promove geração de renda e oportunidades, com a presença de vários vendedores ambulantes.
De sua barraca de churros e batata, Josi Rocha e sua filha Joyce Rocha, de 19 anos, destacaram a importância desse espaço de trabalho. “Temos esse negócio há 30 anos. Esses eventos são bons demais para nós e aumentam a nossa renda. Por mim, tinha festa toda a semana, e o que melhorou mesmo foi a fiscalização da Prefeitura liberar a gente certinho para trabalhar em eventos grandes como esse”.
A orla de Camburi se transformou em um palco de celebração, marcando o início de uma festa inesquecível que promete continuar surpreendendo e enchendo os corações de energia e esperança em toda a capital capixaba.
—————————————————————–
* Prefeitura de Vitória / Comunicação – Conteúdo
* Fotos: Leonardo Duarte / PMV
-
SAÚDE7 dias atrásCarlos Viana retira tumor em cirurgia, e médicos apontam quadro estável
-
BRASIL7 dias atrásComissão de Anistia concede perdão e indenização a Reinaldo, ídolo do Atlético-MG
-
Esportes / Futebol7 dias atrásFluminense derrota o Bahia e garante vaga na fase de grupos da Libertadores
-
CIDADES5 dias atrásSerra 469: Cidade Celebra conquistas durante todo ano
-
Acidente / Trânsito6 dias atrásJovens morrem atropelados enquanto recebiam socorro após colisão em Jerônimo Monteiro
-
CIDADES6 dias atrásSelo Diamante: Vitória reafirma destaque no Programa Nacional de Transparência Pública
-
Regional4 dias atrásGuriri só será bom para o turista se for bom para seus moradores
-
Educação6 dias atrásPrefeito sanciona lei que institui Escolas Cívico-Militares em São Mateus
