VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Livro / Lançamento

Escritor capixaba lança O Velho Lobo do Mar, mais um livro dos 144 que já foram publicados

Publicados

CULTURA & ENTRETENIMENTO

Maciel de Aguiar está lançando mais uma obra para fazer parte da longa lista de trabalhos publicados. Além disso, vem se juntar a honra de ser o único escritor brasileiro a ser indicado, neste ano, ao Prêmio Nobel de Literatura.

O novo livro é O Velho Lobo do Mar, que será lançado no próximo dia 25 deste mês, no Triplex Vermelho, na capital capixaba.

O Espírito Santo deu ao Brasil grandes personalidades em vários segmentos da sociedade, desde o futebol, a literatura, na cultura popular, medicina e outras atividades profissionais. Na literatura temos vários talentos e entre esses está o escritor e empreendedor da cultura capixaba, Maciel de Aguiar. É natural de Conceição da Barra e, por escolha e pelo coração, de São Mateus, no Norte do Estado.

A obra do escritor soma 144 livros, isso sem contar artigos e outras atividades culturais sócio educativas.

Serviço

O lançamento: O Velho Lobo do Mar

Dia: 25 de setembro

Local: Triplex Vermelho, esquina das ruas 7 de setembro com Graciano Neves, Praça Costa Pereira, Vitória/ES.

Leia Também:  Inscrições para curso gratuito de teatro, tevê, cinema e novela

Horário: A partir das 18:00hs.

Valor de compra: R$70,00

—————————————————-

* Fonte: O autor

* Fotos: Divulgação / Memorial Editora

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CULTURA & ENTRETENIMENTO

Dia Nacional da Consciência Negra: desfile da Realeza Africana – Negro Sou será no próximo sábado (22) no Complexo do Palmital

Publicados

em

Por Alexandre Araújo* – Linhares / ES

O evento acontecerá no Complexo Esportivo e Cultural do bairro Palmital, a partir das 18h30. Será uma grande celebração, cheia de ancestralidade, força e beleza do povo negro. Fotos: Instituto Negro Soul.

Com o apoio da secretaria municipal de Cultura e Turismo, será realizado no próximo sábado (22) o Desfile da Realeza Africana – Negro Sou. O evento acontecerá no Complexo Esportivo e Cultural do bairro Palmital, a partir das 18h30. Será uma grande celebração, cheia de ancestralidade, força e beleza do povo negro.

O desfile foi idealizado pelo Instituto Negro Sou, que tem como base a educação, o empoderamento e o estímulo às atividades de reconhecimento e aceitação da identidade étnica. Esta será a sétima edição do Desfile da Realeza Africana. O evento é gratuito e aberto ao público.

“O desfile não é uma competição de beleza, mas sim uma oportunidade de combater tudo que minimiza ou distorce a estética negra e a contribuição africana para a civilização. Buscamos combater o racismo, a discriminação e oferecer maior conscientização sobre a diversidade cultural”, lembrou Ana Paulla Almeida Ricardo, gestora do Instituto Negro Sou.

Leia Também:  Estudante de Vila Velha faz pré-lançamento de seu primeiro Livro

As roupas e adornos serão assinados pelo designer Anderson Vianna. “Existe toda uma preparação para que as pessoas que irão performar a realeza tenham letramento racial, estejam bem empoderadas, reconheçam a força de sua identidade racial e consigam levar todo esse conhecimento para o dia do desfile, transmitindo aos convidados”, explica Ana Paula, criadora do projeto.

Este ano, o desfile terá novidades. Contará com acessibilidade para a comunidade surda e para pessoas com deficiência. Toda a estrutura foi planejada para garantir acolhimento e participação de todos.

Os modelos foram previamente selecionados e participaram de reuniões, assinaram termos de conduta, estudaram e se prepararam para interpretar figuras importantes da ancestralidade negra.

A abertura do evento ficará por conta do AfroSax do Miguel, que levará o público a uma experiência sensorial por meio do som e da alma africana. Em seguida, o público vai embarcar em um intercâmbio afro-cultural protagonizado pelo Grupo Quilombola Mirim de Povoação – Pequenas Raízes da Mamãe da Praia e pela Banda de Congo ASMONELI.

Este ano, o desfile terá novidades. Contará com acessibilidade para a comunidade surda e para pessoas com deficiência. Toda a estrutura foi planejada para garantir acolhimento e participação de todos.

Leia Também:  Imperatriz Leopoldinense é campeã do carnaval carioca de 2023

Marcelo Rigoni, secretário municipal de Cultura celebra a oportunidade do espaço do Complexo Esportivo e Cultural do bairro Palmital receber esse evento. “Será uma alegria ver nossa comunidade reunida para honrar as raízes negras com tanta beleza. Esse é o nosso compromisso com a diversidade e cultura”.

Dia Nacional da Consciência Negra

O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro para homenagear Zumbi dos Palmares, símbolo da resistência à escravidão. A data, que se tornou feriado nacional em 2023, busca promover a reflexão sobre a cultura afro-brasileira e a luta contra o racismo e a desigualdade social.  

———————————————————————

* Prefeitura de Linhares / Comunicação – Conteúdo

* Foto/Destaque: Crédito – Instituto Negro Soul

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA