Tragédia Aérea
Avião ultrapassou os limites da pista, atravessou uma avenida e caiu no mar de Ubatuba
Acidente Aéreo
Um avião de pequeno porte, um Cesna Citation, modelo 525, vindo do interior de Goiás, não conseguiu parar ao pousar, ultrapassando os 940 metros da pista do aeroporto estadual Gastão Madeira da cidade de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. O avião atravessou uma avenida e explodiu ao parar no mar da Praia do Cruzeiro.
No avião estavam quatro membros da mesma família, além do piloto, que foi resgatado das ferragens ainda com vida, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. As outras vítimas que sobreviveram são a empresária Mireylle Fries, seu marido, Bruno Almeida Souza, e os dois filhos do casal.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a mulher foi submetida a uma cirurgia e os outros membros da família estão estáveis, segundo o hospital para onde foram encaminhados.
O governador de São Paulo, em nota, prestou solidariedade as famílias e aos acidentados, assim como o prefeito da cidade de Mineiros, Aleomar Rezende, que manifestou solidariedade.
“Manifestamos nossa solidariedade a Mireylle Fries, filha do saudoso empresário Milton Fries e de Maria Gertrudes Fries, ao esposo Bruno Almeida Souza e aos filhos. (…) Expressamos nosso profundo pesar pela perda do piloto da aeronave Cessna Aircraft, Paulo Seghetto, natural de Goiânia. Que Deus traga consolo e paz aos corações enlutados”.
A Força Aérea Brasileira (FAB) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados e estão investigando as causas do acidente. Técnicos analisam dados e destroços para determinar as circunstâncias que levaram ao ocorrido.
Piloto que morreu era de Goiânia e já teria trabalhado na VoePass
Paulo Seghetto, piloto de aeronave que perdeu a vida em um trágico acidente aéreo em Ubatuba, no litoral de São Paulo era natural de Goiânia. A informação foi confirmada por um funcionário do Aeroporto Municipal de Mineiros. Seghetto também teria trabalhado na Passaredo (atual VoePass) e Sete Taxi Aéreo. Ao todo, ele possuía 28 anos de experiência com aeronaves.
Segundo Érica Ramalho, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Ubatuba, o piloto sofreu uma parada cardiorrespiratória logo após o acidente.
“Realizamos todos os procedimentos de reanimação durante o resgate, mas, infelizmente, ele não resistiu”, declarou Érica em entrevista à TV Vanguarda.
A aeronave pilotada por Paulo era pertencente à família Fries, conhecida no interior de Goiás.
———————————————————————
- Da Redação / Com informações de jornais de Goiás
- Fotos: Reproduções / Mídias Sociais
-
CIDADES7 dias atrás
Jogo das estrelas do beach soccer acontece neste domingo (12) na Arena de Verão
-
GERAL7 dias atrás
Tarifa do Transcol terá reajuste de 4,26 a partir deste domingo (12)
-
Esportes / Futebol6 dias atrás
Flamengo estreia com derrota para o Boa Vista no carioca
-
Esportes / Futebol7 dias atrás
Botafogo atua com um a mais quase todo jogo, mas perde para o Maricá
-
CIDADES4 dias atrás
Bike Vitória: bicicletas compartilhadas sem cobrança neste sábado (18) na capital
-
Esportes / Futebol2 dias atrás
Vasco perde pênalti na reta final e empata com o Bangu
-
GERAL6 dias atrás
Aeroporto de Vitória abre 40 vagas de trabalho com salário de até R$ 9 mil
-
CIDADES5 dias atrás
Venda Nova do Imigrante pode alcançar o pioneirismo de cidades inteligentes do ES