Polícia em Ação
Suspeito de integrar gangue que atrai homens para falso encontro é preso em Jardim Camburi
POLÌCIA
Um homem marcou um encontro por meio de aplicativo, mas acabou trancado em um quarto e obrigado a fazer transações financeiras
Vitória / ES
Um homem de 41 anos foi preso nesta terça-feira (11), no bairro Jardim Camburi, em Vitória, suspeito de integrar um grupo criminoso que atraía as vítimas por meio de aplicativos de relacionamento para encontros falsos e os submetia à torturas física e psicológica.
O crime ocorreu em fevereiro deste ano na Capital, quando um homem teria marcado um programa sexual através de um aplicativo de encontro. Segundo a Polícia Civil, ao chegar no local marcado, ele foi trancado no quarto e obrigado a realizar transações financeiras para a conta de terceiros.
Na ocasião, o encontro havia sido marcado com uma mulher e o homem tentou desistir do “programa” quando viu que se tratava de uma travesti. A polícia identificou que ela teria exigido que a vítima pagasse um valor maior pela desistência e chamou outra travesti, que passou a fazer ameaças contra o cliente.
Foi então que as duas trancaram o homem no quarto e ele só pôde sair após a realização de todas as transferências bancárias exigidas.
Policiais civis da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) efetuaram a prisão de um dos participantes do crime na manhã desta terça-feira (11).
Ele é apontado como o responsável por receber os valores transferidos da conta da vítima e repassar o dinheiro para as duas travestis, ficando com uma parte.
O suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva por extorsão mediante restrição de liberdade da vítima. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.
—————————————————-
* Informações Folha Vitória – Conteúdo
* Foto/Destaque: Divulgação / SESP-ES
POLÌCIA
Polícia da Bahia investiga suposto plano de alunos para envenenar professoras
Polícia investiga adolescentes suspeitos de planejar envenenamento de professoras em escola estadual de Salvador
A Polícia Civil da Bahia investiga um suposto plano de quatro estudantes para envenenar duas professoras em uma escola da rede estadual localizada em Salvador, no bairro São Caetano. A ocorrência foi registrada na sexta-feira (31).
A apuração está sendo feita pela DAI (Delegacia para o Adolescente Infrator), que não revelou os nomes das pessoas envolvidas. As professoras dão aulas de matemática e inglês.
Quatro adolescentes teriam planejado “entregar doces possivelmente envenenados aos docentes”, afirmou a Polícia Civil, em nota enviada à reportagem nesta quarta-feira (5).
Ainda de acordo com a polícia, a investigação está em andamento e laudos periciais são aguardados.
A SEC (Secretaria da Educação do Estado da Bahia) afirmou em nota que a direção da escola se reuniu com as famílias dos estudantes e equipes de saúde multidisciplinar para “prestar assistência a toda comunidade escolar”.
“A SEC reafirma seu compromisso com o bem-estar e a segurança de professores, funcionários e estudantes para garantir um ambiente escolar propício a uma aprendizagem de qualidade para todos”, informou a pasta, em nota.
Em um áudio divulgado pelo G1, e atribuído pelo veículo a uma das professoras, a mulher afirma que a motivação dos estudantes seria a possibilidade de eles ficarem de recuperação nas disciplinas.
No áudio, ela também afirma que o plano dos estudantes foi ouvido por uma pessoa ligada à direção da escola. Quando confrontados, os adolescentes teriam confessado a intenção.
____________________________________________
* FolhaPress – Conteúdo
* Foto/Destaque: Crédito – Tânia Rego / Agência Brasil
-
Brasil / Segurança6 dias atrásLula planeja indenizar familiares de bandidos mortos do CV no RJ
-
Esportes / Futebol7 dias atrásFlamengo empata com o São Paulo, e Palmeiras pode ampliar vantagem na liderança
-
SAÚDE6 dias atrásHIMABA é o único hospital pediátrico do Espírito Santo a receber o Selo Hospital Amigo da Criança
-
SAÚDE6 dias atrásDá tempo de emagrecer até o verão? Médico responde e faz alerta sobre dietas extremas
-
Política6 dias atrásSede da Câmara de Vitória será reformada
-
Esportes / Futebol6 dias atrásFluminense vence Mirassol em confronto direto e segue na briga por vaga na Libertadores
-
Política / Municipal2 dias atrásAlunos visitam a Câmara de São Mateus com a finalidade de aproximar os jovens da realidade política e institucional do município
-
SEGURANÇA6 dias atrásVice-Presidente da CPMI do INSS diz ter sido ameaçado para interromper investigações e pede escolta