VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades

Centro Integrado de Assistência Social e Esportes, em Jardim Camburi, tem 40% das obras concluídas

Publicados

CIDADES

Vitória / RJ

As obras do Centro Integrado de Assistência Social e Esportes (Ciase), em Jardim Camburi, estão com 40% das intervenções concluídas. O prédio está sendo construído na Rua Esther Oliveira Galveas Serafim.

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, visitou as obras, nesta sexta-feira (13), em companhia do secretário de Obras, Gustavo Perin, da secretária de Assistência Social, Cintya Schulz, do secretário de Esportes e Lazer, Rodrigo Ronchi, da vice-prefeita eleita, Cris Samorini, além dos deputados Da Vitória, Denninho Silva e lideranças comunitárias.

Visita Técnica as Obras do CCTI de Jardim Camburi

“Vocês que são os protagonistas, os usuários, e que vão de fato estar aqui no dia a dia conosco usando e mostrando para a cidade, para o Espírito Santo, para o Brasil, que é possível construir políticas públicas coletivamente”, disse o prefeito.

“Essa construção vai ser um atendimento inédito na cidade. Aqui nós vamos integrar Cras, Creas, atendimentos esportivos para terceira idade, fazendo história em nossa cidade”, destacou Gustavo.

“Foi prometido um Centro de Convivência nessa área há anos, e nem projeto tinha… Agora isso é possível. Isso aqui não é uma obra, é a realização de um sonho”, destacou Cintya.

Leia Também:  Nova Orla da Grande São Pedro está com 50% das obras concluídas

“Teremos uma extensa área fechada para a realização de esportes coletivos”, afirmou Rodrigo. 

Cris Samorini também participou da visita e enalteceu a obra: “Agradecemos a confiança de toda a população, e sem dúvidas iremos entregar muito mais ao longo desses quatro anos”.

O deputado federal Da Vitória também prestigiou a visita: “Teremos um dos grandes centros aqui, Vitória é um orgulho para nós”. 

Visita às obras do Centro Integrado de Assistência Social e Esportes (Ciase), em Jardim Camburi.

O deputado estadual Denninho Silva elogiou o empreendimento: “Esse terreno aqui ficou por muito tempo parado, e isso mostra o quanto a PMV tem olhado com muito carinho para a terceira idade”.

Estrutura

O Centro contará com os seguintes serviços: CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade), núcleo do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), núcleo do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e núcleo da Semesp, que poderá ofertar hidroginástica, natação, yoga, dança, e aulas de alongamento.

O projeto contempla a construção em três pavimentos, com Área total Construída de 1.797,17 m², contando com estacionamento e uma piscina aquecida. Toda a concepção da edificação obedece ao padrão de qualidade de obras da PMV visando uma construção duradoura e sustentável.

Leia Também:  Vitória entrega mais de 45 mil pares de tênis para alunos da capital

No primeiro pavimento haverá sala de espera, hall de exposições, recepção, sala de atendimento, coordenação, sala multiuso CCTI, arquivo, refeitório, área de serviço, vestiários, copa, sala da administração e sala de avaliação.

No segundo pavimento: sala de equipe, atendimento, coordenação e brinquedoteca; salas multiuso do Cras, Creas e CCTI; refeitório; área de serviços; vestiários e sala de reunião.

No terceiro pavimento ficará o auditório, com 82 lugares, varanda descoberta, sala multiuso, refeitório, área de serviço, sanitários, vestiários e copa.

A edificação contempla ainda itens de sustentabilidade como uso de lâmpadas de LED, utilização de torneiras de pressão com arejadores, bem como redutores de vazão para economia de água.

O estacionamento contará com 17 vagas de veículos internas (sendo uma reservada para pessoas com mobilidade reduzida, uma para idosos e uma para carga e descarga), além de 17 vagas para bicicletas e quatro vagas para motos.

———————————————————–

* Fonte: Prefeitura de Vitória / Segov – Sub

* Fotos: Marcos Salles / PMV

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Trânsito caótico no centro de São Mateus

Publicados

em

Desorganização e desrespeito ficam ainda mais evidentes aos sábados, devido à intensa movimentação do comércio

Por Paulo Roberto Borges*

O trânsito no centro da cidade de São Mateus tem se tornado um verdadeiro teste de paciência para motoristas e pedestres. A falta de respeito às regras é evidente: locais de estacionamento não são observados, veículos que atuam como aplicativos concorrem de forma irregular com os taxistas ao permanecerem parados aguardando chamadas, e não se vê a presença de viaturas da Guarda de Trânsito para coibir esses abusos.

De acordo com informações repassadas à reportagem, o município não conta com plataformas oficiais de transporte por aplicativo. O serviço prestado atualmente ocorre por meio de grupos informais, que funcionam de maneira semelhante aos aplicativos tradicionais. Segundo denúncias, os valores cobrados são aleatórios, sem critérios claros ou tabelas definidas, como ocorre em plataformas regulamentadas como Uber e 99.

Para os taxistas, a situação configura concorrência desleal. Os veículos que atuam como “aplicativos” na cidade estacionam em locais indevidos, inclusive ocupando espaços reservados aos táxis.

Leia Também:  IBGE divulga dados de quantos habitantes tem as cidades capixabas

Em frente ao Centro Comercial, na Avenida José Tozze, por exemplo, as vagas de estacionamento são frequentemente ocupadas por esses veículos, sendo liberadas apenas quando surge alguma solicitação de corrida.

Além disso, motoristas que desejam estacionar para realizar compras enfrentam dificuldades para encontrar vagas disponíveis. Há ainda casos em que até mesmo uma emissora de rádio utiliza cones para delimitar espaço, impedindo que as vagas públicas sejam usadas pela população.

Procurada para se manifestar sobre o assunto, a municipalidade não respondeu até o fechamento desta matéria, uma vez que cabe a Prefeitura fiscalizar essas demandas.

———————————————————————–

  • Com a colaboração do correspondente Pablo Sena

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA